Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Retrospectiva 2020/ 2021

 


Como muita gente amiga e gente boa andou perguntando porque eu sumi assim. Como a maioria de vocês estão carequinhas de saber quando meus moinhos de ventos começam a se agitar dentro de mim. Minha alma meio que entra em hibernação.
E o ano de 2020 foi um divisor de águas em todos os sentidos MESMO!
"Surgiu" uym vírus ameaçando todo o mundo. O mundo mudou, tudo mudou.
E ficamos presos dentro de nossa própria casa e nosso lar que, (eu acredito) ser nosso maior laboratório para aprendizado de lições de alma entrou numa especie de implosão e surgiu a pandemia.
E na pandemia fiquei mais de 6 meses sem tocar, sem abraçar, sem beijar meus pais, meus irmãos, sem ouvir de perto meus pais me dizerem Deus lhe abençõe minha filha, de pertinho após pedir a benção.

Então eu que já estava.. assim... assim... fiquei comopletamente assim... 
E para completar meu ziriguidum kkkkk no dia 01/01/2021 as 00:15 eu tomei uma queda que fraturei o úmero... fiz a cirurgia colocando uma placa e 6 parafusos no dia 09/01 ...
E fiquei praticamente 5 meses sem meus movimentos com o braço direito.
E nossa como é ruim ... depender das pessoas para quase tudo... muito, muito ruim. Mas como tudo na vida passa essa fase também passou.

Aprendi a fazer meu crochê com a mão esquerda...

E eis que nesta retrô digo a mim mesma que vivo um ano novo a cada novo dia. Porque só quem vive sabe o que passa e esse tormento todo mais ainda me fez colocar no lugar do outro. A entender com mais auto-amor a minha importância, o meu lugar no mundo.

Mas do que reaprender um monte de outras coisas percebi que quando a vida te pede pausas, é bom obedecer pois ela mesma se encarrega de dar a pausa devida e merecida.

E pausei de um tudo. Mas principalmente de um lado torpe, meio lerdo e subserviente que só quem convive comigo sabe que ainda tenho. E cansei, desistir de ir além de mim para agradar quem quer que seja.

Desistir de me corromper em prol de uma paz frajuta, ilusória e que não nasça da minha paciência diária.

Desistir de me esquecer para lembrar de outro alguém que não seja eu mesma e sim precisei cair, para minha alma então arregaçar as mangas e sacodir a poeira para dar a volta por cima.

E minhas leituras aos poucos voltaram.

O meu olhar para a vida dentro e fora de mim ganharam um novo prisma.

E de repente aqui estou com muita, mas muita novidade boa que virá nos próximos posts. 

Bjs 


DEBBY ;-)










9 comentários:

  1. Essa pandemis foi horrível, confinamento que nos afastou dos amados e simplesmente nos tirou do mundo, ainda que por aqui...
    E que coisa chata essa fratura... Vamos que vamos, força e vamos te esperar com novidades, agora que retornaste. beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de domingo, querida amiga Debby!
    Gosto tanto de lhe ver na ativa nos blogs.
    Passamos por muitos problemas nesta Pandemia cruel. Perdemos amores, gente querida.
    Agradar aos outros sem estarmos também "agradadas" de certa forma torna-se triste.
    Embora haja mais alegria em dar do que em receber, certamente.
    A falta de convívio traz tristezas horrendas, adoece, nascemos para conviver e confraternizar com nossos entes queridos.
    Falta de carinho faz dores na alma.
    Estamos regredindo a humanidade.
    Voltando ao tempo das cavernas onde era cada um põe aí, isolados sem contato de fraternidade, como bichos ferozes.
    Mas vamos ter esperança pois a Pandemia trará outros benefícios poucos e você, disse um deles, saber quem de fato está conosco e os que fugiram se aproveitando da situação caótica que todos os sensíveis vivemos.
    Tenha um novo mês, nova semana abençoados!
    Venha sempre agora, querida.
    Beijinhos com carinho e gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras me emocionaram amiga linda.
      Paz e luz para ti

      Excluir
  3. Ah, Debby! Eu de saco cheio dessa pandemia, mas todo mundo, não é mesmo? Li em algum lugar que, não importa se você tem um iate ou um barquinho, estamos no mesmo mar. Lógico que quem tem mais estabilidade financeira está passando por tudo isso mais tranquilo.
    Mas de todas as dificuldades temos que tirar aprendizado. Felicidade nunca ensinou nada à ninguém.
    Feliz com sua volta!!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que Maravilha "Mas de todas as dificuldades temos que tirar aprendizado. Felicidade nunca ensinou nada à ninguém."
      Luma linda suas palavras vão me render um excelente post...
      Aguarde

      Excluir
  4. Desejo que melhore bem e rápido. Ainda bem que voltou.
    Continue a cuidar-se.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, querida Debby!
    Temos nova confraternização de Natal.no ar...
    https://www.idade-espiritual.com.br/2021/12/conversando-com-o-menino-deus-xii.html
    Desejo que esteja bem em todos os níveis do seu ser.
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)