Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Eduardo e Mônica ( O filme)


Bom vocês sabem que essa pandemia e até mesmo um tanto antes dela minha ispiração está fora de fuso horário com meus Tico e Teco kkkk.
Mas esse final de semana navegando entre um streaming de filme e outro me deparei com o filme Eduardo e Mônica.
Sempre fui apaixonada por Renato Russo e sua Legião e confesso que ainda não vi banda com tamanha quimica e composição como eles. Mas vida que segue...
Produção de René Sampaio e quem assistiu Faroeste Caboclo sabe bem do que estou falando.
E essa imagem me trouxe na memória a frase "
A gente tem que ser livre para viajar, conhecer gente."
E como não fugiu a composição, a simbiose entre a musica e os personagens foi perfeita Alice Braga como Mônica ( sou suspeita para falar do trabalho dela), Gabriel Leone como Eduardo.
Nós como telespectadores flutuamos em várias passagens do filme, o riso solto, largado, descompromissado com as chatices, julgamentos e falsidade que hoje são máscaras que compoem o cenário na vida real das pessoas.
É uma ruptura de paradigmas intimos quando agente sente a maturidade da Mônica descendo os degraus até casar com a leve inocência, ingenuidade e imaturidade do Eduardo.
Parei diversas vezez para fazer anotações de frases que me chamaram atenção.....
Ehhhhhh voltei o hábito de ficar com meus botões de cobre-aviso kkkk


Foi uma viagem no tempo fantástica... a trilha sonora fez uma vitamina de emoções e minha memórias aplaudiram de pé os vários dejavou's que passamos juntos. 
Eu, minha juventude e adjacências ... ;-)
Bichos Escrotos (Titãs) fez meu coração bater mais forte, alavancando a vontade de pintar a cara de verde e amarelo e gritar * Bichos saiam dos lixos, ..." e a premonição no estrofe está em nossos cenários de todas as formas PORQUE AQUI NA FACE DA TERRA, SÓ BICHOS ESCROTO É O QUE VAI TER .... kkkk 
Ironias a parte, Total Eclipse of the Heart (Bonnie Tyler) me fez levantar do sofá, sacodir o esqueleto e cantar o refrão junto com o filme, arrepiei na hora e agora também, delicia de cena.



Super indico Eduardo e Mônica disponível na plataforma Globoplay

Portanto, faz a pipoca, puxem a cadeira e sentem...

Eu espero de coração que a seção dica de cinema em casa espero que esteja de volta.

Muita paz, muita luz....

Debby ;-)