Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sexta-feira, 15 de junho de 2012

QUESTIONAMENTO e a quarta fase Amor aos Pedaços

Não!
Não posso explicar somente sentir e sentimento como seu próprio significado diz a gente só sente.
Mas fico a me perguntar poque o sol se irradia pelos labios despontando no horizonte de um sorriso quando estamos por ele infectados? Ele ???
Aqui ele não é o veneno mas a cura, o antidoto, o elixir ele é tudo de bom que um ser humano pode sentir e fazer sentir.... o amor!
Seja ele por mim mesma, por ele(a) ou por por você.
Tirando por mim mesma em meus devaneios me pergunto, o que será que ele de tão sobre-humano e algumas vezes acredito até sobrenatural que consegue re-aquecer um coração antes congelado pela frieza de alguma tristeza ?

Como ele consegue buscar nas profundezas da dor causada por alguma(s) desilusão(ões), de uma triste separação ou de uma bela e igualmente dolorosa renúncia, como ele consegue buscar a esperança?
De onde ele tira tanta certeza de que nada é mais intenso e apaixonante do que re-começar?

Ah re-começo!
Venha e que venhas me consumindo por inteiro... e as respostas ???
Quando eu acreditava que já sabia a maioria delas a vida muda as perguntas.
E porque tudo muda?
Porque o mesmo sol nasce nos mesmos dias das mesmas semanas mas de formas, de cores e intensidades completamente diferentes?
Mas e eu ?? porque me sinto assim... mas de mim.. mas minha senhora, minha dona minha madona ?
Ahh ela está lá não mais se olhando no espelho como sempre fazia antes, mas admirando-se por inteiro, sem medo, sem reservas com os mesmos olhos mas sob um novo olhar: o dele!
Gosto de me sentir assim desnuda de mim na mira dele.
Mas fico a me perguntar e porque tudo continua mudando e começo a ver nas entrelinhas de qualquer gesto mudo ou falado um "q" dele?
Ah até o jeito dela andar muda é quando ela mesma responde, dizendo que
se vê contagiando-se, irradiando-se gradativamente por ele, e mesmo não estando ao lado dela ela sabe que ele está se instalando... se acoplando... se acomodando ali dentro dela.... mas como ?
Ele responde:
Nos pensamentos, nos sonhos, nos desejos na mais simples melodia que compõe o dia dela.
E para que tanto me questionar ?
Anseio sim.. viver diminutamente, diuturnamente cada resposta.
Hoje aqui e agora.. porque  a vida só me dá o dia de hoje para realizar, praticar e transformar qualquer verbo em ação.. amanhã eu não tenho garantia alguma exceto, de pura e simplesmente sonhar e esperar o hoje chegar... e o enquanto isso ???

E ela novamente sente-se fisgada pelo inusitado quando percebe seu banho mais caprichado e bem mais demorado, quando a vaidade volta a entrar sorrateiramente em sua rotina e ela se enxerga realmente com muito, mas com muito prazer, em cada peça de roupa que está vestindo. Mas se ele não está ali, porque esse êxtase de si mesma ?
Porque um arco-iris novo a cada dia?
porque  estar bela, deixar o perfume de jasmim exalar pelo ar?
Como se ali ele estivesse para admirá-la, para sentir o frescor da sua fragrância somente endereçada ao olfato dele?
É quando a realidade fica diferente o querer, o sentir, o necessitar e o próprio amar tomam sentidos diferentes.
Como se a razão estivesse finalmente acomodando-se suave e lentamente nos vazios deixados pela insensatez tão necessária da emoção.
Necessária quando se tem que sentir frio para valorizar o calor.
Quando se tem que provar do amargo para valorizar o doce.
Porque será que ela anda , caminha na rua como se estivesse desfilando numa passarela?
Seus pés pisam no asfalto das nuvens e ela sente-se a manequim, a modelo única, pessoal e instraferivel dele:
Quem ??
Do amor!
Ah amor ?
Simm venha, atires das tuas flechas quantas vezes queira mas antes por favor, me perdoa por te procurar na direção contrária... longe de mim.
Porque ???
Porque você aos poucos me mostra que não existe amar outra pessoa sem antes não amar a mim mesma.


E não adianta! podemos sim... encontrar e ralar para achar todas as respostas mas a vida sempre ira indagar um porque.

Porque ?

Porque esse texto faz parte da quarta fase da blogagem coletiva - Amor aos pedaços. - QUESTIONAMENTO. Proporcionada pelos 4 R's e 1 L da Luma.que foi onde tive contato pela primeira vez com tão encantador e maravilhoso projeto.


 Mas me diz porque será que falamos X antes de tirar uma foto ? rs rs

Bjs e até a próxima
Debby :) 

17 comentários:

  1. Seja na emoção ou na razão, os questionamentos sempre nos provocarão reconstituindo porquês fundamentais.
    Por que amor?
    Porque é a tradução da vida!
    Bjos, Debby.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calu...
      Amei essa tua definição do amor.
      Com certeza só ele traduz tão bem o quanto é necessário amar, seja lá qual seja esse formato de amr.
      Mas acima de tudo saber deixar o outro nos amar.
      Obrigada pela carinhosa visita
      Debby :)

      Excluir
  2. Que maravilhosa tua participação.Fizeste um passeio por situações e ao final, chegas à conclusão tão acertada que precisamos nos amar pa receber amor e dar amor... Lindo,adorei!! beijos,tudo de bom,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica

      Obrigada pela sua visita. Pois temos que passar por algumas fases de desencantamento rs rs para finalmente perceber que podemos perder tudo a nossa volta só não nos perder de vista ! rs
      Beijos e o seu texto está maravilhoso Adorei
      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  3. Menina! Desta vez você se superou!
    Quanto impacto no seu questionar. Adorei essa frase:
    «não existe amar outra pessoa sem antes não amar a mim mesma.»
    Beijo além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rutinhaaaa
      Obrigada pela visita

      Pois é... a gente demora, cai, levanta chora... e aprende! rs rs mas aprende.
      Adoro esse beijo além-mar rs rs
      Beijos
      Debby :)

      Excluir
  4. Debby, quem resiste a essa música tão tocada e cantada no seu tempo! Li a sua abordagem e é 10! Deliciosamente escrita! Amei! Que seu fim de semana seja de paz, alegria e felicidade! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maria Luiza
      Obrigada pela visita

      Adoro essa música.
      Justamente porque fala em meu ponto fraco... sonhos! rs rs
      També li seu texto.. e me fez voltar e cada fase de minha infância e juventude altamente questionadora mas os livros sempre me respondiam a maioria.
      Beijos
      Debby :)

      Excluir
  5. Os tantos porquês que nos rodeiam...A vida é uma constante pergunta...
    Como vamos amar alguém, se não nos amamos antes...Para entregar-se totalmente, devemos nos entregar e conhecer como somos verdadeiramente...Lindo texto.
    Participo da Blogagem Coletiva...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel

      Seja bem vinda
      Essa é a pergunta que não quer calar, né? rs
      Mas como nos amar primeiramente, incondicionalmente mesmo quando o outro amor nos contagiar!? rs rs
      Obrigada, ok estou indo no seu blog dá uma olhada.
      Bjs e muita paz!

      Debby :)

      Excluir
  6. Que texto encantador. Pois é, tantos questionamentos pela vida afora! Acho sempre bom, pois crescemos e sempre estamos a procura de belas respostas.
    O X antes das fotos é para aparecer o biquinho.kkkkk..
    Tenha uma excelente semana.
    Beijos mil
    Já estou "linkada" no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresinha

      Obrigada pela visita.
      Agora me diz se quando falamos x... os dentes ficam a mostra para que o biqyinho ? rs rs rs
      Ótima semana para você também.
      Bjs e muita paz!
      Debby :)

      Excluir
  7. "Amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, acaba não sei como e dói não sei por quê."

    O amor, os sentimentos, o que são, como se manifestam, qual a sua origem... são tantos questionamentos e sabemos que as respostas estão me nós.

    E concordo com você, devemos primeiro amar a nós mesmos para depois espalhar esse amor!!

    Obrigada por participar mais uma vez da blogagem! Já saiu o tema da 5ª e última fase! Veja lá no luz!

    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luma
      Eu quem agradeço por participar desta maravilha..
      E já estou lá sim na quinta fase..

      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  8. Oi Debby!

    Antes! Estou dando prosseguimento às visitas ao BC Questionamento.

    Agora, sua participação!

    Sabe! Minha avó dizia algo assim: "Quem por si não se enfeita, por si se enjeita!"
    Lendo parte do seu texto, lembrei disso.

    Belo texto!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria tudo bem ?
      Obrigada pela visita
      Nossa fiquei encantada pela sabedoria da sua vó,.. vó é sempre vó né ??

      Obrigada pelo carinho
      Beijos
      Debby :)

      Excluir
  9. Olá, querida
    Desculpe-me chegar tão atrasada pois estou numa causa nobre há 3 meses numa Missão...
    Vc questionou bastante e gostei muito do seu post e das imagens que usou...
    Agarradinha ao coração machucado é motivo de um grande questionamento...
    Seja abençoada e feliz!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)