Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 9 de março de 2010

Com o tempo...

Com o tempo...




Com o tempo agente aprende muita mas muita coisa.

Aprendi por exemplo que nunca é tarde ou cedo demais para aprender, estamos em constante aprendizado e o tempo entra como o melhor e maior professor de todos. Ou a frase “ o tempo é o melhor remédio” não faria o menor sentido. Com o tempo agente aprende o momento certo, exato para pedir ou para desculpar, para reconhecer, admitir, assumir enfim para sentir o que é certo e errado dentro de nós.

É porque quando vacilamos com algo ou com alguém é preciso ter um coração muito frio ou não ter coração para dormir tranqüilo. Tranqüilidade não combina em nada com aquela sensação que começa pequenina e depois se agiganta em nosso intimo. E só nós mesmos podemos encarar de frente esse bicho interior. Sim porque o mundo pode nos mostrar o quanto somos intolerantes ou não, arrogantes ou não, egoístas ou não, mas se não nos fizermos de cegos ou de donos e senhores absolutos da razão, já era. E não importa como estamos, onde estamos a cobrança é inexorável. E o tempo é mestre nessa arte pois podem passar décadas, centenas de anos mas cada gesto, cada palavra nossa será cobrada um dia pelo universo. E nada melhor do que ser honestos conosco para melhorar de alguma forma algo que tenhamos praticado e que a desculpa de alguma forma não tenha sido pronunciada, mas de nada adianta dizer da boca para fora tem que ser do coração para fora.


Sonhamos com a paz desde o primórdio e o tempo nos mostra sempre que a paz está dento de cada um de nós e que se assim não nos sentimos é sinal de que não aprendemos a lição. A paz nasce do perdão e da gratidão pois destes nasce, floresce o amor e não existe amor sem paz. O planeta está ai como um enorme laboratório sim porque somos os mestres, os grandes cientistas e a fauna, a flora são nossas cobaias... mas o tempo mostra que a história é bem outra e resumindo tudo o que está acontecendo em nosso cenário climático, geológico e etc.. é certo que somos reféns de nossos próprios atos. E as provas estão  nos quatro cantos do mundo. Que sirva de reflexão com seriedade e honestidade e quem sabe nossos netos , bis netos e etc netos possam mudar a história do tempo que estamos deixando para eles de herança.

Com o tempo agente aprende muita coisa....



Portanto aproveite positivamente o seu tempo tenha ele o tamanho que tiver.

APROVEITE-O

Beijos e até a próxima.

Debby