Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

À sombra do medo

Fonte imagem: AQUI

Elas as minhas divas chacoalharam minha alma hoje.
Lendo esse post delas AQUI

Resolvi entrar na luta e também chamar atenção para nossa sociedade. Nós que somos pais e mães, temos sim que arregaçar nossas mangas e procurar ajudar com fotos, fatos, denuncias e também nos atentar mais a rotina de nossos pequenos.

Fonte imagem: AQUI

Sábado passado foi a primeira reunião de pais e mestres da escola do meu caçula João Victor. Não vou mentir que sempre achei chato e quase nunca ia. Mas hoje a nossa realidade é diferente é preciso sim existir de forma intrínseca a relação ESCOLA x FAMÍLIA.  Não podemos mais deixar nossos filhos na escola e "esquecer" esse mundo que faz parte da rotina, do cotidiano deles.
A escola foi taxativa se o nome do portador não estiver nos documentos do aluno a escola NÃO vai entregar seu filho a este portador sem a sua autorização por escrito. E está certo !!!!!
A escola está mais rigorosa com relação a segurança e cuidado e sentir isso de perto me deixou mais aliviada. Mas não quer dizer que vou simplesmente levá-lo para a escola e pronto. 

Não!..a educação dele continua também depois dos muros da escola e tem que ter mais limites, mais rigidez. O mundo aqui fora está muito desregrado, ilimitado e solto para que nossos filhos cresçam sem limites.

É importante saber e passar aos nossos pequenos

1) Não conversar ou aceitar NADA de estranhos.
2) Em caso de filho menor entregar ele ao responsável na portaria da escola e só perder de vista quando ele estiver dentro da área interna da escola.
3) Caso algum portador autorizado vá pegar nosso pequeno, deixar autorizado antecipadamente na escola e no transporte (quando houver)
4) Vamos orientar o máximo possível nossos filhos a evitarem o uso de eletrônicos na rua.


O que aconteceu com a pequena Beatriz em Petrolina foi assustador e poderia sim ter acontecido com qualquer um de nós. 

Gente a televisão brasileira está tão sensacionalista que assusta. Casos assim estão entrando dentro da normalidade da violência do país. NÃO PODE! 
Agente não assiste mais um documentário sem uma tragédia de ordem humana ou social.


O em nossas vidas não vai se calar!

Fonte imagem: AQUI


Bjs e até o próximo post
Debby :)