Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Bem vindo, você é meu visitante número:

contador

Lomadee

Viaje pelo mundo com a ZARPO!

Patrocinando Em nossas Vidas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Relativo X Absoluto


Chega um momento em nossas vidas em que tudo ao nosso redor cai na teoria da relatividade... na famosa frase... " é relativo".

Então, você passa a ter pensamentos e atitudes que num passado não tão distante você jamais cogitaria em pensar quanto mais em viver.
As coisas, as pessoas que antes tinham um valor absoluto em sua vida passam a ter um novo, real e relativo sentido. Os significados do mais simples passam a ter um peso quase absoluto em suas sentenças e julgos.


E alguns dias ( e aqui falo por mim) em que você sente o mundo ao seu redor literalmente rodar... diagnosticando  sua vida literalmente com uma labinritite sugando suas forças, suas energias. Eu fecho meus olhos confundindo a umidade dos meus dias cinzentos com a suave e lenta descida de minhas lágrimas ....enxarcando minha alma por dentro.

E novamente você se toca que só quem realmente te conhece e considera .... nunca te esquece, as vezes demora dias ou meses mas voce de repente chacoalha o terreno malvediço de seu intimo com uma simples pergunta : "como vai você?"

E com esse tisuname desolador dessa geração whatszapiana e androidiana estou me decidindo a escrever cartas .... aos meus bons e velhos amigos.

Volto a repetir aqui o que as vezes sinto na propria pele esses aplicativos são ótimos juntar quem esta fisicamente longe.
Para alertar sobre uma blitz em determinado ponto de um mesmo espaço geográfico.
Para ajudar a divulgar o desaparecimento de quem sumiu ou simplesmente fugiu.

Porque, para quem esta pertinho... sentindo o cheirinho do suor na mesma cama ainda que com uma distância consideravel para se dormir junto.... as vezes criam-se abismos emocionais gradativos que ao meu ver vão desertificando a emoção de um beijo, de um abraço ... de um cafuné. Desertificando o romantismo de um momento a dois por um emotion. Uma frase copiada n vezes de n grupos.

E o que era pra ser real... de puro tato... de pele.... passa a ser completamente virtual. E o sentimento a dois sempre foi uma via de mão dupla onde um dos dois precisa ceder.
Compreender o ponto de vista do outro e não simplesmente aceitar ou ignorar.

Dai entramos num mutismo onde preferimos passar mais tempo conosco, nos sentindo de dentro para fora e nessa reforma cada vez mais intima e unilateral, você tem absoluta certeza da sua unicidade diante dos outros bilhares de corpos que habitam este planeta. E é essa unicidade que te dá, ainda que pouco, ainda que raro a certeza de que você é o verdadeiro autor e dono da sua felicidade independente do outro que tambem te faz muito feliz preferir as vezes, AS VEZES, ser mais android do que ser gente de carne, osso e sentimento (
e viver, degustar a simplicidade do momento. A delicadeza de um momento do que compactuar) ao ser humano que é inerente a ele.

É essa unicidade que te garante a responsabilidade diante das consequencias doces ou amargas de suas escolhas. Que te garante força, foco e fé suficientes para a luta de cada dia. Que te garante a certeza de estar indo no caminho certo apesar do amargo de determinado ato impensado ou mal calculado e é neste momento que você aprende o verdadeiro e absoluto significado do erro em sua vida.
Para fazer certo amanhã..
Sabendo que este caminho é espinhoso e tem a certeza de que não deixando a peteca cair, buscando ver, ainda que seja por osmose o bom e positivo da situação a você desfavorável.

É essa essência sua única, pessoal e instransferivel que te faz absoluto, bom, simpático para muitos alguns em detrimento do julgo falso, hipocrita e mentiroso de poucos alguns.

Não... decididamente não importa o que pensam ou deixam de pensar de você... quando o seu advogado soberanamente bom e justo Jesus disse:
-Se Deus é por nós quem será contra.

Mas quando somos humanos as vezes nos tornamos fracos. Pequenos e humilhados diante de algumas situações de reveses da vida.
Mas não existe nada melhor que o tempo... e é esse tempo que te traz o bálsamo. O alivio. A cura.

Então você aprende a se adaptar e tenta ser minimamente feliz a cada dia por mais que a vontade seja de chorar.
Com orgulho no peito em momentos assim eu... euzinha aprendi que:
 Existe uma enorme diferença entre se adaptar e se corromper.

Bjs e até o próximo
Lembrando que ainda estou sem meu computador.

Debby :)

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha de incentivo a Leitura

Campanha de incentivo a Leitura
Vamos ler mais e melhor!