Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quinta-feira, 12 de julho de 2012

É tudo tão simples


Dia desses fui almoçar com uma amiga e meu local preferido para esperar é na livraria Saraiva... hummmm esqueço do tempo, esqueço do mundo, esqueço de tudo olhando os lançamento e vi... o novo livro da Danuza Leão - "É tudo tão simples". E como sempre perdi alguns bons segundos folheando o livro. E quando o livro me prende em partes no meio, no final e principalmente no início já vejo de cara que o livro é dons bons. E esse não foge a regra. Indico ele para leitura.
Mas mais que o contexto do livro o título como sempre me fisgou de cheio.
E hoje aconteceu uma situação comigo... que me deixou aqui com meus botões em reflexão.
Algumas coisas acontecem em nossas vidas tão de repente, por mais que a gente acredite (e eu acredito) que Deus e eu tenhamos feito uma programação bem bacana antes de aqui nascer outra vez rs rs e acredito também que eu tenha desviado quase que por completo de algumas dessas metas.
E de repente eu me vejo nesse estado de ânimo maravilhoso (outra vez simmmm! Claro!) mas, com sensações, reações, emoções totalmente novas.
Sempre fui meio Clarice (Lispector) nas questões do amor, quando digo que não consigo amar pela metade. E nas emoções sou totalmente Alice (a do pais das maravilhas rs rs) sonho sim, e sonho muito. O meu amor é sempre único, é esse amor visceral sabe? 
Do tipo que... quando ele o amor me liga, nossa!!!! um terremoto, um tsunami, um tremendo de um rebuliço acontece aqui dentro de mim rs rs. E amo muito me sentir assim, e mais que ser amada, amar é a maior e melhor sensação do mundo.
Mas hoje aqui com meus botões me lembrei de um texto da Adélia Prado.. que diz mais ou menos assim:
A experiência amorosa exige sacrifício. 
Não se ama para ser recompensado. 
O amor é sua própria recompensa. (...) 
É a experiência humana mais exigente; não é contrato, troca de favores, 
investimento, é entrega e compromisso. 
Do ‘sacrifício’ de amar nasce a mais perfeita alegria. 
Ninguém faz cara feia quando se sacrifica por amor. 
Não se trata de anulação, subserviência de quem ama, 
trata-se da morte do ego, tarefa a ser feita até o último suspiro
Adélia Prado
Mas, meu botões assim como eu são por demais inquietos e me vi nas questões simples da vida que algumas vezes teimamos em complicar, em dificultar, em algumas vezes nos preocupar com situações que talvez nem cheguem a acontecer. E ficamos minutos a fios tecendo suposições, verdadeiras conjecturas que não combinam, não casam com seres (como eu) que gostam de viver intensamente o hoje. Que acreditam que o futuro será sempre um projeto de sonho feito para ser planejado, para ser previamente organizado, calculado... e num dia sempre chamado de hoje ser executado. Então terei sempre um tempo verbal chamado presente para mudar a qualquer momento o meu, o seu, o nosso futuro. Mas a ação será sempre realizada em algum momento chamado agora.

Mas deixando de procurar "os cabelos em ovos" como me diz alguém... rs rs vendo os blogs de alguns amigos esse da Marcinha me caiu como uma luva e nossa sintonia com o universo é tão perfeita que agora na simplicidade maravilhosa do Bob Marley encontrei o seguinte texto:
“Você pode não ser o primeiro homem dela, 
o último homem dela ou o único homem dela.
 Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. 
Mas se ela te ama agora, o que mais importa?
 Ela não é perfeita - você também não é, 
e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos,
 mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes,
 e admite ser humana e cometer erros, 
segure-se a e...la e dê a ela o máximo que você puder.
 Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia,
 mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela.
 Então não machuque ela, não mude ela, 
não analise e não espere mais do que ela pode dar.
 Sorria quando ela te fizer feliz, 
diga a ela quando ela te deixar com raiva, 
e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”
Bob Marley

Algumas vezes deixamos de ouvir, de ver, de viver, de sentir a maravilha de algum momento, de alguma pessoa, de alguma coisa da vida, a mágica de transformar em eternidade um simples minuto por ser tão simples e passar totalmente despercebido aos nossos olhos, por estarmos esperando algo mais!

Bjs e até a próxima
Debby :)