Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Bem vindo, você é meu visitante número:

contador

Lomadee

Viaje pelo mundo com a ZARPO!

Patrocinando Em nossas Vidas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Um novo dia - Ilumina aê !!!




"Não é porque as coisas são difíceis que a gente não ousa,
 é porque a gente não ousa que as coisas difíceis." ~Séneca

Bjs e uma excelente terça-feira
Debby :)


Um dia D - DAQUELES !



E tudo começa assim... na chuva... em baixo de muita chuva.
Em plena segunda-feira que para mim é o "pior" dia da semana para conseguir chegar ao trabalho com uma carinha boa.
Porque ?
A pessoa não tem babá final de semana... então a casa vira um verdadeiro, enorme e raro parque de diversões.
Faxineira então! nem pensar.
A roupas mais pesadas por causa da chuva e da falta de cobertura na área de serviço estão quase indo sozinha para a máquina de lavar e essa última se auto-programando rs
Arrumo tudo bem rapidinho, livro (estou lendo a hospedeira de Stephenie Meyer, muito bom por sinal, assim que acabar de ler falo sobre ele aqui tá ), acessórios rs, agenda, bolsinha com din din porque hoje a noite tenho consulta com o neurologista.. e quando vou procurar o ziper da bolsa para fechar .... kd????


Eu paro.. respiro e conto suavemente até 10.. Isso as 06:30 da manhã.
Rezando para não chover porque meu guarda-chuva esqueci na casa da mamys quando fui lá na ultima chuva rs rs rs se não, é problema levar o João com um pé d'água desabando em minha cabeça.
Bem lá vou eu para o guarda-roupas pegar outra bolsa.... achei uma inteira a única por sinal mas é pequenaaaaaa olha o desespero!!!! .
Tá, só tem tu né fazer o que ?
Tirei tudo o mais depressa que pude e coloquei na bolsa "nova"  .... não notei que na pressa deixei uma bolsinha de cartões de banco, de algumas lojas e mais umas notinhas de alguns reais que eu sabia que iria precisar para hoje a noite.
 Pois bem... fui para minha segunda-feira para o trabalho com cara de ontem..e disposição da quinta passada rs rsrs
Hoje tive consulta com oftalmo  as 12:20 para não chegar atrasada para a volta do almoço.
Mas quando chove esqueci do tormento, do caos que se torna o trânsito de Salvador... e cheguei com uns 40 minutos de atraso ao consultório que levo uns 15 em dias lindo de sol e a pé. A consulta começou as 13:50... o estomago estava uma festinha que só de fome..
Voltei pro trabalho ... tudo normal até então até mesmo o cansaço horrivel e a vontade de voltar pra casa e me jogar na cama.
Então !
Estou indo para a consulta com o neuro as 17:30, mas por causa da chuvinha tenho que sair algumas horitas mais cedo. Peguei o ônibus como faço sempre.
Bem a sessão relax começa assim ,sem trilha sonora porque o fone do celular deu tilt. Pego o livro começo a ler mas fico sem vontade, pego a minha agenda que é quase um diário e rabisco alguma coisa. E volto para ler...
Desço vou para consulta normalmente.
Até que foi rápido.. volto para o bom e velho ponto de ônibus onde fico, em dias de normais sem chuva.. admirando o por do sol maravilhoso ali da praia da Ondina. Quando vou me preparar para pegar o R$ para pagar o coletivo ..... kddd???
Nessa hora eu juro.... que:
1) se eu não tivesse no auge da idade da lobinha rs
2) se eu não tivesse fé em Deus e certeza de que nada acontece por acaso
3) se não fosse no horário de pico da faculdade que tem bem ali pertinho e de onde saiam um monte de outras pessoas
Eu chorava, eu berrava, eu gritava... e perguntava ( só não sei se iria olhar para cima !! ) porqueeeee ????
Não tem horas que choro mesmo quando tenho raiva principalmente quando tenho raiva de mim mesma. E foi como estava nessa hora.
Isso as 18:20... 
bem geralmente a gente tem uma listinha de anjos de resgate .. aquela ou aquelas pessoasque você nem pensar em ligar porque sabe que a ajuda vai chegar.  É do tipo a listiha de A a Z... mas não necessariamente nessa ordem alfabética se é que me entende.
Então liguei para minha primeira opção ... que eu sabia que não tinha carro, que morava um tanto quanto longe de mim mas que tem o dom de me acalmar...
Rose mulher vc mudou o número do seu celular E NÃO ME AVISOUUUUUUU ???? rsrsr
Então quando algumas de suas prováveis opções começam a sumir o desespero toma conta né ?
Pensei na coelhinho lembram ? que é gerente da clinica que eu fui.. mas lembrei que ela estava numa reunião lá na administração.... fiquei um bom tempo sentindo a mistura agridoce das minhas lágrimas com a água da chuva entrar pelos meus lábios...
Olhando para o mar..
Nossa e como o mar nos ensina né?
Então criei coragem respirei fundo e liguei para a pessoa que me ajudou ... que de certa forma me socorreu mas não do oco em que eu me encontrava.
Porque a pessoa foi como de praxe falou issozinho aqui, aquilozinho acolá... e eu sentindo naquela hora o gosto agora mais salgado do que doce das minhas lágrimas. Não de revolta, não mais de raiva.
Mas de gratidão a Deus  por poder chegar em casa e prometer a mim mesma nunca mais esquecer a minha bolsinha de emergência em lugar algum.
Cheguei em casa as 17:50
mais cansada do que qualquer outro dia, talvez pela humilhação que passei nas horas anteriores..mas quando chego em casa que vejo meu filhos, meus dois amores, minhas duas alminhas encantadas, mágicas e abençoadas. Eu esqueço toda tristeza e conto até 10 mas não mais em tom de descontrole pelo estresse e pressão do dia mas em tom de oração, em tom de gratidão.
Tá pensando que a ódisseia acabou ?
Na na ni na nãooo



 O João agora está me esperando chegar do trabalho para poder brincar, correr,pular,colorir, pintar o sete assistir desenho.. e a mamys aqui um caquinho.. faço uma farrinha para ouvir a gargalhada de meu pequeno enquanto meu outro não tão pequeno está onde ?? onde ?? no facebook rs rs Isso as 22:00


E hoje lendo o blog da Dani quando comecei a ler o primeiro parágrafo adivinha de quem eu lembrei ?? rs rs rs


Agora deixa-me ir.. vou por ai.... vou dormir rs rs
Bjs e até a próxima
Debby :)






Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha de incentivo a Leitura

Campanha de incentivo a Leitura
Vamos ler mais e melhor!