Bem vindo, você é meu visitante número:

Bem vindo, você é meu visitante número: glitters Recados, Fotos, Imagens - Torpedo Gratis

Lomadee

Viaje pelo mundo com a ZARPO!

Patrocinando Em nossas Vidas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Qual o meu maior presente de Natal



Nossa se eu não participasse dessa blogagem da minha querida Roselia Bezerra, eu não me perdoaria.

O meu maior presente esse Natal, Deus me dá todos os dias em forma de vida, de saúde, de filhos, de amor e de família. 
Ao meu ver a família é a maior faculdade de sentimentos da vida, é onde você aprende de perto, ainda que longe fisicamente, a praticar o maior mandamento de Jesus, - Amarás o teu próximo como a ti mesmo.




Essa máxima de Jesus eu acho perfeita, porque é fácil amar o meu amor, o meu filho.. 
Mas sabe aquele parente difícil ?? Aquele que tem o mesmo sangue, que as vezes cresceu e foi educando debaixo dos mesmos limites de educação, de crença. de religião e etc ????


Que rindo as vezes te faz chorar ??
É sim... na família que você aprende a verdade em todo o contexto e sentimento.
E como os meus filhos, meus tesouros eu aprendi o verdadeiro, único e amor incondicional.

Para que presente melhor que esse ?
A certeza de saber ser família, de sentir a essência da vida em cada membro... a certeza de querer encarar cada ser humano como uma prova, um teste da resistência , de tolerância e acima de tudo a incrível capacidade de amar ainda sem ser amado.
Que independente de suas indas e vindas você tem a certeza do abraço acolhedor, de ninho de sua raiz ... de sua origem.



Para que presente melhor do que saber rodeado de amigos, lindos queridos... ?
E esse amor não é aquele compulsório da vida, deste mundão de provas e expiações... onde as vezes temos a impressão de ter caído de para-quedas em determinado lugar ( e aqui falo por mim kkkkk )... mas esse amor que nasce puro, que fala a verdade por mais que faça meu coração doer... aquele que faz tudo para te ver feliz.
Para que presente melhor do que olhar para trás... e ter a certeza de que se não tivesse trilhado cada estrada, não teria chegado onde cheguei hoje.
Se não tivesse pego os atalhos da vida, sofrido, me decepcionado... chorado, não teria chegado onde cheguei hoje.

Então! o meu maior presente  de natal... é a minha história de vida, de sorrisos, de choros, de dores, de lágrimas de todo e qualquer sentimento que nasceu, cresceu ou morreu como fruto de minha experiência compondo cada hora, cada dia, cada mês do calendário único e raro da minha vida.

Bjs Roseliaaa e pode me chamar para outras viu ???

Bjs e um feliz Natal

Debby :)









quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Se eu fosse...



Adoro participar de blogagens, mas vi esse post na Luma e achei interessante.



Se eu fosse um mês seria… JANEIRO, me soa como começo, recomeço
Se eu fosse um dia da semana seria… DOMINGO, tarde sossegada.
Se eu fosse um número seria… 1,
Se eu fosse um planeta seria… TERRA
Se eu fosse uma direção seria… NORTE
Se eu fosse um móvel seria… MESA
Se eu fosse um líquido seria… ÁGUA
Se eu fosse um pecado seria… GULA
Se eu fosse uma pedra seria… DIAMANTE
Se eu fosse um metal seria… ALUMÍNIO
Se eu fosse uma árvore seria… MANGUEIRA
Se eu fosse uma fruta seria… MANGA
Se eu fosse uma flor seria… MARGARIDA
Se eu fosse um clima seria… QUENTE
Se eu fosse um instrumento musical seria… PIANO
Se eu fosse um elemento seria… FOGO
Se eu fosse uma cor seria… AZUL
Se eu fosse um animal seria… HOMEM
Se eu fosse um som seria… PINGO DE CHUVA
Se eu fosse uma letra de música seria… QUANTA LUZ
Se eu fosse uma música seria… Pink Floyd - Wish You Were Here
Se eu fosse um estilo de música seria… CLÁSSICA
Se eu fosse um perfume seria… floratta in gold
Se eu fosse um sentimento seria… AMOR
Se eu fosse um livro seria… MEU QUERIDO JONH
Se eu fosse uma comida seria… FEIJÃO
Se eu fosse um lugar seria … SALVADOR
Se eu fosse um gosto seria… DOCE
Se eu fosse um cheiro seria… MEU CHEIRO
Se eu fosse uma palavra seria… EU
Se eu fosse um verbo seria… VIVER
Se eu fosse um objeto seria…CANETA
Se eu fosse uma roupa seria… VESTIDO
Se eu fosse uma parte do corpo seria… MEU PÉ (acho lindoooo )
Se eu fosse uma expressão seria… YUUPPPPIIII
Se eu fosse um desenho animado seria… KAKA
Se eu fosse um filme seria… GOSTH
Se eu fosse uma forma seria…CIRCULO
Se eu fosse uma estação seria… OUTONO
Se eu fosse uma frase seria… SIGA EM FRENTE


Vamos lá participa da brincadeiraaaa !!!!!

e VOCÊ SERIA O QUE ???

Bjs e até o próximo post
Debby:)



terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ele está chegando .... faltam 29 dias

Eis que está chegando uma das épocas que mais gosto... apesar de ficar um pouco melancólica.
Tem uma xará que é meu contato no face, mas não me pergunte como a conta dela chegou até meu face kkkk
Então sei que ela é gaúcha, mãe de uma guria linda e muito linda também...
Mas me fisgou uma sobremesa que ela postou .
Claro que eu não poderia te deixar de fora... portanto, papel e caneta na mão...

MOUSSE de morango da Debby Nunes




Vou copiar como ela me passou a receita que é super fácil:

Ingredientes
1 gelatina (morango)
1 pacote de suco do mesmo sabor da gelatina
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Modo de fazer

Dissolva a gelatina em 250 ml de água quente
Coloque no liquidificador e acrescente o leite condensado, o creme  de leite e o suco dissolvido em 250 ml de água em temperatura ambiente.
Bati tudo até conseguir uma mistura homogênea e leva pra geladeira .



Vai lá,,, faz e depois volta aqui e conta como ficou.

E se tiver receitinha a cara do Natal, por favor manda pro meu e-mail, terei o maior prazer em postar aqui.

Bjs e até o próximo post

Debby :)



sábado, 22 de novembro de 2014

A gente sempre aprende que ...



Você já percebeu o quanto somos negativos em nossas vidas..???
Ééééééé!
E em menor ou  maior grau a ideia que sempre vem a frente (exceto as pessoas altamente otimistas) é de que pode não dar certo, e se isso, e se aquilo, e se... e se... e um monte mais de se's que só nos deixam mais confusos.

O que acontece é que somos vitimas de nosso imediatismo (e aqui falo por mim )
Nossa, pensem numa pessoa super, ultra, pega power acelerada !! pensaram ??? Euzinha ! kkkkkk
Mas devemos nos atentar que quando alguma coisa dá errado em nossas vidas decretamos logo o pobre coitado do fato, como fracasso.
mas até mesmo no ato de fracassar devemos ver de forma mais positiva.
Olha lá atrás e perceba que.. quantas lágrimas você derramou por algo que julgava ser bom e hoje sorrindo entende que não

Quantas vezes se decepcionou, chorou e sofreu por alguém que não supriu seus requisitos mínimos para ser chamado de seu marido, sua esposa ...??? Mas hoje como um outro alguém legal, um tanto quanto diferente, até mesmo porque ninguém é igual ninguém.., ou até mesmo sem ninguém, entende que a outra pessoa lá de trás estava cega, perdida em sua ética e compostura e mais uma vez aprende que o fracasso não foi seu. Ao contrário Deus, a vida está sempre te preparando para algo melhor lá na frente.

O mérito de todo e qualquer empreendimento, projeto, trabalho, relação que vai por água a baixo, literalmente, é que um dia aprendemos também que tudo passa. E que tudo é aprendizado!
E a gente aprende...

Aprende rindo ou chorando que todo e qualquer sentimento não pode ser controlado... mas o descontrole deste é um sinal de algo não vai bem dentro de você mesmo e que você pode encontrar meio de se ajudar.

Aprende que ninguém por mais que te faça sorrir não é responsável pela sua felicidade... mas pode ser responsável pela sua vontade, desejo, tesão, prazer de compartilhar esses momentos com ele(a).

Aprende que não adianta não querer enxergar, fugir ou tentar desculpar.. algumas vezes a verdade precisa ser dita e  algumas vezes ela vai doer porque você não quer ouvir.


Aprende que por mais que você ame alguém essa pessoa pode não te amar da mesma maneira ou na mesma intensidade mas não quer dizer que ela não tenha te amado.

Aprende que cada novo dia é uma oportunidade única e na maioria das vezes rara para começar de novo, para fazer algo de bom por você ou por alguém... de simplesmente fazer o bem!

Aprende que é uma oportunidade de fazer a diferença na sua vida ou na vida de alguém...
E se for para fazer a diferença faça por querer, sem obrigação, pelo puro prazer de viver e sem medo de crescer, de continuar a aprender !


Bjs e até o próximo post
Debby :)

 Amor meu..... para você... :)


Para refletir:


Para ter êxito em se tornar a pessoa que deseja ser, elimine de uma vez por todas o problema persistente chamado medo do fracasso.
Sendo assim, a solução não é ter medo das metas, mas eliminar o temor do fracasso, transformando o fracasso, de uma força negativa, em uma força positiva, dando outra definição ao significado de fracasso.

Fracasso não significa que você é um fracassado... Significa que você ainda não teve êxito.
Fracasso não significa que você nada conseguiu... Significa que você aprendeu alguma coisa.
Fracasso não significa que você tem sido um tolo... Significa que você teve muita fé.
Fracasso não significa que você foi desacreditado... Significa que você estava disposto a tentar.
Fracasso não significa que você tem falta de capacidade... Significa que você deve fazer algo de modo diferente.
Fracasso não significa que você é inferior... Significa que você não é perfeito.
Fracasso não significa que você desperdiçou a sua vida... Significa que você tem motivos para começar de novo.
Fracasso não significa que você deve desistir... Significa que você deve lutar com maior afinco.
Fracasso não significa que você jamais alcançará... Significa que você vai levar um pouco mais de tempo para alcançá-la.
Fracasso não significa que Deus o abandonou... Significa que Deus tem uma idéia melhor.
Por essa definição positiva de fracasso, a pessoa pode verdadeiramente eliminar o fracasso como em geral é compreendido e definido pelos pensadores negativista. Pois o verdadeiro fracasso nada mais é que uma atitude mental negativa.

Êxito é aproveitar ao máximo a oportunidade que Deus lhe deu. Fracasso é falhar em aproveitar ao máximo os dons e as ajudas que Deus oferece.
As pessoas boas e sensatas jamais o rejeitam quando sua imperfeição é exposta mediante ao fracasso. Elas entendem que fracassar é simplesmente uma maneira de demosntrar que você é humano. Em última instância, as pessoas o aceitarão ou rejeitarão não pelo que você faz, mas pelo tipo de pessoa que é.
Então se mostre uma pessoa que tem um sonho consumidor e uma fé inabalável, e vocês descobrirão um campeão em remover obstáculos. Crê na verdade bíblica descrita em Provérbios 3:6: “Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas”.
“Ninguém sabe o que pode fazer até que Deus o inspire”. Então faça com que seus temores trabalhem para, não contra você. Assim vamos transformar nossos temores em uma força positiva para nos motivar:

·    Não tema que possa cair... Tema nunca ter êxito.
·    Não tema ser magoado... Tema jamais crescer.
·    Não tema amar e perder... Tema jamais poder chegar a amar.
·    Não tema o riso dos homens... Tema ser chamado por Deus de “homem de pequena fé”.
·    Não tema cair de novo... Tema a constatação de que poderia ter tido êxito se tão somente tivesse tentado de novo.
Pronto? Avante com a grande idéia. Prepare-se para começar. 

É arriscado? Ótimo! É a sua oportunidade de viver na dimensão da fé.
“Crime e terrível vergonha não é ter fracassado, mas, sim ter alvo baixo demais. Aponte para o alto e eleve sua meta. Com Deus, planeje grande. Com Deus, planeje ser audacioso”.
(Resumo extraído do Livro: Você pode ser quem deseja – Robert Schuller)




quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Meu filho engoliu uma moeda



Vocês que me acompanham pelo face... estão carequinhas de saber que João Victor meu caçulinha... é muito traquino. kkk as pérolas dele já falam por ele.
Sábado dia 15 fui trabalhar para adiantar um processo , dia lindo e sol aqui em Recife, mas por volta das 18:30 Tiago meu mais velho liga para avisar que o irmão havia engolido uma moeda de R$ 0,05 centavos...cadê, cadê meu chão???
As pernas tremeram, mas eu já percebi que em momentos assim de profundo estresse e nervoso seu instinto de sobrevivência grita.... e alguma coisa gritou aqui dentro CALMA!!!!
Quase aos prantos liguei para casa e pedi pro Tiago arrumar tudo que já estava indo para casa e de lá emergência.
O site TODOPAPAS me ajudou em parte.

Mas na emergência o médico que nos atendeu disse que em casos assim a primeira providência a tomar é evitar qualquer liquido ou alimento para a criança.
Conversando com o amor pelo telefone que tentava me acalmar, eu disse a ele.
- Mô estou me sentindo estranhamente calma.
E estava. (Até ver o rx do João :)

Uma amiga de infância que hoje é médica também me ajudou muito, me dizendo passo a passo de tudo que João iria fazer. 
Um grande amigo mesmo estando longe... eu sabia que estava junto na preocupação...
E o amor que mesmo com trabalho para o domingo de manhã cedo, sei que não dormiu preocupado com o João.
E a família em peso no whatsapp, e é nessas horas que percebemos o quanto é bom ter um aconchego chamado família mesmo que longe, um cantinho , alguém que faça parte de nossa família.
Mas quando pensava que tinha uma moeda em algum lugar dentro de meu filho da garganta para baixo, confesso que a ideia me apavorava.
O primeiro procedimento solicitado pelo médico foi um raio X .. para verificar a posição da moeda.
E a depender do local verificar qual a medica a ser tomada.
No caso do João a moeda "emperrou" no esôfago , o que causava muita dor, como João ainda é muito pequenino e pelo lugar onde a moeda se encontrava o médico optou por uma EDA.
Veja mais AQUI
Ficamos internados de sábado para domingo e o João entrou num jejum de 12 horas.
E ai começou a minha via cru cis... minha e da minha família que acompanhava tudo pelo whatsapp.
A médica do plantão disse que não iria liberar o apto porque qq emergência poderia ser fatal pelo posição da moeda e pelo fato de João ser pequenino... chorei muito, muito não foi pouco, foi muito.
Já sabíamos que no domingo logo no primeiro horário a EDA Endoscopia Digestiva Alta seria realizada.
Não dormi na madrugada do domingo , cochilava com meu braço sobre os ombros dele para sentir a respiração calma e tranquila dele, graças a Deus dormia que nem um anjinho.

Já no bloco cirúrgico a outra pancada, o cirurgião vem dizer que devido a idade de João o procedimento seria realizado com anestesia geral. Morri né ?
A essa altura joão já estava sendo conhecido por todo hospital como o menininho da moeda de cinco centavos. Nossa e como uma boa dose de simpatia é bom nessas horas e até acalma né?
O dr João responsável pela endoscopia foi super atencioso e tentou me tranquilizar o máximo , mas mãe sabe como é né?? fiquei esperando na sala de recuperação da hora que ele entrou até a hora que chegou de volta.
EU acho que quem é mãe / pai me entende. Não foi falta de fé, por mais que orasse meu coração estava aos pedaços. Eu não conseguia segurar o choro.
Não conseguia por mais que minha família em Salvador tentasse me acalmar.
A endoscopia levou os 15 minutos mais eternos de toda minha vida.
Até que a enfermeira também muito educada veio até mim e falou.
- você é a mãe do menininho da moeda de 0,05 centavos :?
- Sou eu sim! respondi.
- pronto mãezinha por parar de chorar que o médico conseguiu tirar e estão acordando ele para ele ficar com a senhora.
Seu eu ali perto já estava quase tendo outro filho o irmão dele lá atrás.... estava tendo uma sincope de tão nervoso, por mais que não goste de admitir suas emoções, o Tiago é assim.

Bem papais e mamães já sabem :
1) Objetos pequenos m com pontas, moedas , anéis devem e precisam ficar longe de crianças menores de 8 anos de idade.
2) Caso aconteça a ingestão. de objetos assim principalmente moedas, nada de alimentar ou fazer a criança beber água... a não ser sob orientação médica.
3) Sei que é difícil e não tenho a menor moral para falar kkkk mas tentem manter a CALMA, é fundamental para não passar o nervoso para nosso pequeno.
4) Levem para emergência o mais rápido possível.


Bjs e até o próximo post
Debby :)







quarta-feira, 12 de novembro de 2014

9ª edição do BookCrossing Blogueiro


Então!
Eis que chegou o dia... libertei o livro do Drauzio Varela aqui mesmo no salão de entrada da empresa onde trabalho.

Primeiro identifiquei ele como um livro liberto e não como um livro perdido, claro!


Depois (...)



Deixei ele em cima da mesinha... ficou muito fofo lá.




Se você quer saber mais sobre o BookCrossing Blogueiro a LUMA sabe tudo ! kkk

Bjs 
E até o próximo post

Debby :)

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sem medo algum, se ame mais!


Cheguei ao título do post, depois de ler esse post FANTÁSTICO que vi no blog da LUMA.
Se concentre e leia.... O titulo não poderia ser melhor para nós mulheres que (em suma e por praxe) em nossa maioria, adoramos uma receitinha, não é ?

Não deixe ninguém receitar alegrias como quem prescreve um tratamento de antibióticos ou colheradas de água do mar de estômago vazio. Se você deixar que tratem sua tristeza como se fosse uma perversão, ou no melhor dos casos como uma doença, estará perdido: além de triste, se sentirá culpado. E você não tem culpa de sua tristeza.
Não é normal você sentir dor quando se corta? Sua pele não arde quando leva uma lambada?
(...)
Viva sua tristeza, apalpe-a, desfolhe-a em seus olhos, molhe-a com lágrimas, envolva-a em gritos ou em silêncios, copie-a em cadernos, grave-a em seu corpo, nos poros de sua pele. Pois só se você não se defender é que ela fugirá, aos poucos, para além do centro de sua dor íntima.”

Então!
Ainda estou lendo 1 dia sim e uma semana não, kkkk, Queda de gigantes de Ken Follet que é maravilhoso e me prometi me dá ele de presente no natal kkk eh eh eh e se você me conhece pode ler como uma sugestão de presente.
E é normal para nós mulheres principalmente nozes as românticas, sensíveis por toda nossa natureza, e intensa ao extremo ( e aqui falo única e exclusivamente por mim kkk ), a gente superlativar o sentimento de dor, seja ele qual for. Rompimento de uma relação, traição, etc.

Mas acredito que temos que ir no fundo desse poço por nós mesmas criado, primeiro porque nenhum ser humano mortal tem a receita para sair de boa e literalmente por cima de situações dessa natureza. E segundo porque é normal, sentir tristeza. 
É normal sim você se sentir triste porque ele ou ela rompe uma relação, porque ele ou ela te trai (descaradamente ou não!) . Aqui me refiro quando somos o largado da situação . kkk



Vamos nos sentir sozinhos num primeiro momento, mas ai que entra aquele formato de amor que inconscientemente deixamos de lado quando ele ou ela entrou em nossas vidas. O amor próprio... e quando nos amamos o minimo que seja essa dor, essa tristeza, esse medo com toda e absoluta certeza vão embora com mais rapidez do que aqueles que nos entregamos ao apego como se ele ou ela fossem os únicos sexo oposto do mundo!

E assim vamos aos poucos, dia a dia, declarando esse amor lindo por nós mesmos, vamos nos arrumando melhor, olhando a vida o mundo ao nosso redor com outros olhos, os olhos do amor e assim o arco-iris deixa de ser preto e branco, a aquarela da nossa vida nos faz ver cores e tons mais coloridos por mais que o dia esteja cinza. 
Porque o amor é nosso, ele está dentro de nossa alma, de nosso ser independente dele ou dela estar ao nosso lado, e se estiver ótimo, ai vamos aprendendo a dividir o nosso amor próprio com ele ou ela, porque se doar-mos ele todo,,, o apego, a posse invade os espaços vazios e assim o ato de desapegar, que é o que realmente precisamos praticar com cautela, com precisão, e com muito carinho não acontece. Talvez seja por isso que seja tão difícil alguns casais que se separam ficarem amigos em compensação tem outros que aff, são amiguinhos até demais. E esse formato de "união" ex-estável kkkk ainda vou estudar e muito, porque não entra na minha cabecinha atrapalhadinha! kkkkkk

Mas quando a maturidade existe, ele ou ela entra e sai de nossas vidas com a mesma tranquilidade que tentamos entender porque o amor acontece quando a gente menos espera, porque ele chega de mansinho, silencioso, sorrateiro, malandrinho e vai se aninhando em nossos peitos... e amar a si mesmo é a melhor consumição de si próprio que pode  existir. Porque você aprende uma primeira vez com seus primeiros erros ou não, que dói e não torna a outra.
Porque você aprende que ele ou ela só vai te fazer sofre se você permitir
porque você aprende que você só vai até onde ela ou ela deixar.

Bjs e até o próximo post
Debby :)


E Padre Marcelo Rossi me inspirou no texto ai de cima. :)








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha de incentivo a Leitura

Campanha de incentivo a Leitura
Vamos ler mais e melhor!