Bem vindo, você é meu visitante número:

Bem vindo, você é meu visitante número: glitters Recados, Fotos, Imagens - Torpedo Gratis

Lomadee

Viaje pelo mundo com a ZARPO!

Patrocinando Em nossas Vidas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O tempo é de Deus



Existem dias em que nossa paciência e fé são testadas até o nosso ultimo fio de esperança.
Alguns de nós olhamos no horizonte de nosso futuro e no desespero acelerado de nosso imediatismo não enxergamos respostas, expectativas, melhoras ou a tão famosa luz no final do túnel.
Mas aposto que, nem eu, nem você, nem ele ou ela. Parou só por um minutinho e se perguntou com franqueza:
- O que Deus está querendo me mostrar neste momento?
- O que Deus está tentando me falar por seus sinais?

Partindo do principio de que nada, absolutamente nada, nos acontece por acaso  mas, muito mesmo por merecimento de ações nossas diretas ou indiretas.
É certo que... estamos hoje no âmbito familiar que buscamos em algum momento do nosso passado, com o conjugue que merecemos, buscamos seja foi afinidade, sintonia ou aprendizado, com o(s) filho(s) por Deus enviado(s) ou sem tê-los por necessidade de evolução interior.
Estamos com o emprego que buscamos, que aceitamos estar e não existe porque reclamar.
- Porque ? De que estou a reclamar ?

Hoje é o nosso futuro em constante construção, estamos hoje colocando o cimento , a argamassa para construir da forma que queremos, do jeito que sonhamos ou não, o nosso futuro.
O Futuro será sempre conjugado em ações, em algo que pretendemos realizar.. mas é no hoje, no aqui e no agora que começamos a vivê-lo, a senti-lo.
Então! não faça como eu ( kkkk) não queira viver seu futuro antecipadamente. Sempre tive a ideia de que o futuro é um bebe em eterna gestação. Inclusive com riscos de abortos.
Faça hoje, queira hoje, visualize de maneira positiva o que você quer para seu amanhã.
Lance seu pedido a Deus, com fé, de coração.... e deixe o universo conspirar a seu favor. mas querer vivê-lo antes do tempo de Deus... é um caminho por vezes doloroso podendo nos levar a um nível nada confortável de frustração.
Tem dias que vai dar vontade de desistir, de parar, de não continuar, de chutar literalmente o pau da barraca, de gritar. É u direito que nos persisti afinal somos humanos.
Mas sabe aquele velho ditado que diz : ... "quando tiver que experimentar um limão, faça uma bela de limonada ! ?


Essa mensagem eu mandei ontem no bom dia para um grupo de mensagens que tenho no yahhogroups. Achei o tema tão interessante. E me vi como leitora de mim mesma, e me disse:
- Nossa Debby, falar é tão fácil , aconselhar o outro então é ótimo. 

Partindo do princípio que não estamos vivendo, sentindo na pele o que o outro está sentindo.
E Deus em sua infinita sabedoria nos deu o dom de ser amigos, e a outros de ser muito mais que amigos.
São aquelas pessoas que ao ouvir o som da sua voz percebe o seu estado de humor, aquelas outras que mesmo sabendo o quanto teimoso você é, insiste em lhe dizer que se for assim ou assado não vai dar certo.
E por mais que queiramos acelerar os dias, as horas , os minutos, os meses em detrimento de nossas vontades jamais devemos esquecer... que tudo acontece no tempo de Deus e depois, lá na frente que nos damos conta de que realmente era para ser assim.

Então !! veja o que existe de positivo por mais que a situação esteja negativa, busque o sol dentro de você por mais que a o relâmpago esteja comendo no centro do teu céu de tempestades....ouça músicas que te façam sentir melhor, faça amor com seu amor, converse com seus amigos, não aqueles que reclamam de tudo ou falam de todos, mas aquele que te olha no olho, que coloca a mão no teu ombro e que te oferece uma ponta no guarda-chuva da vida, quando está chovendo muito .
Coma queijo com goiabadaaaaa hummmm ( sorriu né ?? ) viu só? ... funciona!  :)


Bjs e até o próximo post
Debby :)



segunda-feira, 20 de outubro de 2014

9ª Edição do BookCrossing Blogueiro


Aprendi a libertar com muita dor, e não vou mentir, com a Luma.
Então estamos na 9ª edição do BookCrossing Blogueiro.

Vamos participe, eu estou contando os dias para participar.

E não esqueça de vir aqui e avisar como foi a sua experiência. 


Assim que libertar meus livros, voltarei nesse mesmo post contando tudooo

E espero que quem for presenteado com o livro, venha aqui relatar a sua experiência.


Bjs e até o próximo post
Debby :)


terça-feira, 30 de setembro de 2014

Você mudou a minha vida




Eu conheci a Mirys num momento muito, muito doloroso da minha vida e ela me fisgou com essa imagem ai de cima ( amo Fernando Pessoa) . Quando comecei a ler este post e para minha sorte estava na casa de meus pais, em um sábado... não parei mais de ler... e lendo..

Comentei.. dizendo algo sobre admirar a força, agarra e principalmente a fé daquela mulher guerreira e intensamente intensa...e pasme !!!  ela respondeu.

E foi daquela resposta que tudo, tudo começou e tudo mudou.
Existe quem me conheça de carne e osso e principalmente os mais próximos, que dizem que ainda continuo a mesma de alguns anos atrás.. Mas mudei.
Alguma coisa em mim mudou daquele dia em diante.



A Mirys mudou a minha vida quando comecei a olhar a arte de fotografar de outro ângulo, literalmente falando. E foi no projeto 10 on 10. Que comecei a fazer de cada passo, de cada gesto, de cada paisagem um click ....
Mudou a minha vida quando comecei a interagir com pessoas de outros cantos do Brasil e sentia cada uma delas tão próxima, que algumas vezes ficava a me questionar se realmente existe e qual o tamanho da distância de um sentimento quando o mesmo mora em nossa coração e um outro coração está tão petinho por esta telinha.
E comecei a seguir a acompanhar tanto que é com muita alegria que vejo meu nome na lista dos comentaristas ... kkkkkkkkkkkkkkkk
A Mirys mudou a minha vida quando propôs o Mamarazzi Week



E foi quando vi o quanto realmente somos muito parecidas em intensidade... e é aqui ( como ela diz) que despejo a minha alma, doa a quem doer... é aqui que escrevo as palavras ditas pelo meu coração... algumas vezes estou chorando, outras sorrindo mas acima de tudo sentindo.

E de repente eu me senti mesmo sem ser convidada, alguém da família, pegando dicas do aniversário do Gui, compondo poesias sendo inspirada pela beleza da Nina. Copiando algumas dicas de decoração, de como restaurar isso ou aquilo, e resgatando a fé.

Fé na vida, no homem e em mim mesma.

E muita coisa mudou em minha vida nesses anos... mas escrever o que muda em um ano... nossa!!!!..... me fez dar um mergulho bem fundo dentro do meu lodo, do meu lixo, e ver lá no fundo uma luz de esperança brilhando. Foi uma proposta e tanto mas que me ajudou pacas num dos momentos mais indecisos da minha vida, sim porque a indecisão, resolveu morar, aposentar e dar cria dentro de mim. kkkkk

Então!
Ela está próxima de entrar nos enta! kkk
Apesar de não aparentar,  já passei algumas casas dos 40 kkkk leia AQUI

Mirys quanto à sua proposta altamente intensa,,, estou me preparando sim para mudar a vida de alguém daqui a exatos 37 dias nessa data tão importante... e vou deixar a marquinha registrada aqui tá ?

kkkk

Bjs e mais vez obrigada por fazer parte da minha vida
Debby :)

E é quando meus próprios sentimentos e sensações me ensinam que tem dias que vou sorrir e outros vou chorar, que vou ficar alegre e outros tristes. Mas que cada um deles precisam passar por mim, pois naquele momentos são meus.
É quando hoje se mostra como resposta a algumas perguntas minhas que ontem ficaram de alguma forma em branco.
É quando hoje vivo os efeitos de tudo que fiz e que escolhi ontem.
E de repente me vejo sentindo o mesmo sentimento bom de antes mas de formas e com sensações totalmente diferentes, algumas reações em mim se apresentam novas e o novo me amedronta. M E D O !!!
Mas por um lado me excita a adrenalina  acelera o pulso, o tom da minha vida toma outro rumo, meus sonhos ganham novos sentidos com gosto tangível de realização em algum lugar aqui dentro de mim. "
Débora Acácio







quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Faça valer



Já tem alguns dias que meus moinhos de ventos estão se agitando novamente. E hoje vindo pro trabalho olhei mais atentamente o céu lá na praia... e vi ele azulzinho... com poucas nuvens e o sol majestoso triunfando.

Pela primeira vez em minha vida... consegui mudar o foco de meus pensamentos para bem longe do tema da minha ligação, ou seja, estava no telefone mas com meus olhos e pensamentos perdidos em algum canto dentro de mim enquanto admirava o céu que estava em minha frente.
E aquele céu azul acordou um gigante que andou adormecido aqui dentro... e como já disse por aqui antes, quando meus moinhos estão assim em desalinho, fico mais comigo, calada, reservada, atenta ao movimento externo mas, buscando na bussola do silêncio as diretrizes para a minha calmaria.
Porque os meus poucos anos de vida me ensinaram que, não adianta olhar para fora, buscar lá fora, um culpado ou uma resposta que está dentro de  mim mesma.
Eu sou a única responsável pelas minhas escolhas, minhas palavras, meus gestos e principalmente atitudes. Logo, pura perda de tempo ficar procurando nos outros o que está em mim.


E nada melhor do que um dia após o outro. 
E não!
Eu não consigo ficar despejando o que vai aqui dentro para um outro mortal tão ou mais cheio de problemas que eu...
E sigo me escutando mas ultimamente estou aprendendo que rir ainda é uma boa solução. E foi rindo do sorriso do meu amor, que o meu silenciar despertou.... e a vida continuou.
Sim!
A vida continua
Independendo de onde você esteja, o tamanho da sua divida, da bronca, do problema. Se você não tomar a iniciativa de correr atrás da solução, do acordo. da resposta. Os dias vão continuar amanhecendo iguais uns aos outros.... mas a sensação de que nada está saindo do lugar só irá aumentar
A resposta e a solução estão sem sombra de dúvida dentro de você mesmo(a).
Então catei a buscar aqui em meus botões o que me faz acreditar que estou indo pelo caminho certo, o que eu faço para meu dia valer a pena.

As vezes um bom dia sorridente, alegra todo o dia de uma pessoa

E algumas vezes a vida só espera uma coisa da gente; ATITUDES

Bjs e até a próxima
Debby :)



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Não espere !


Não espere ficar muito gasto, rasgar ou quebrar para doar...


Não espere a folha secar e no chão cair, para então a árvore regar e a sede matar...


Não espere a raiva aumentar, para no bom senso e diálogo o mal entendido sanar.
Espera a sua raiva secar.

Não espere ir... se a vontade é de ficar!

Não espere a vida passar para o presente usar, abusar e se lambuzar.

AQUI

Não espere para arriscar, alguns momentos de nossa vida rara e curta, às vezes só valem pelo risco 


Não espere a adrenalina baixar para a marcha da coragem alavancar!




Não espere!!
Débora Acácio


Bjs e até o próximo post.
Debby :)


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Amizade assim... existe sim




Tenho poucos amigos é fato!

Mas os que tenho com toda certeza vão ser para toda minha vida.
Nos conhecemos a muitos, muitos anos atrás... o que não quer dizer necessariamente que somos velhas ! kkkkkk
Conheci essa turma desde a minha quinta série ginasial.
Genteeee faz tempo viu ?

Explicando logo, essa que está ai com carinha de montagem faz parte da trupe mas, mora em Roma. E tem também a madrinha do João (meu caçulinha) que mora na Suiça.
E a lôra linda é a minha cunhada que não está de gaiata mas já faz parte da minha família.

Haja história, micos papagaios e king´s kong's que contam a nossa história.
Houve momentos em que choramos juntas, que rimos juntas, que oramos juntas.. e hoje graças a tecnologia mas especificamente ao famoso whatsapp.... todos os dias nos falamos.

Esse encontro maravilhoso aconteceu na casa de meus pais comemorando o aniversário de mamys e o meu. Acho que já expliquei aqui o motivo que me fizeram perder um pouco o tesão pelo dia do meu aniversário desde o 31/08/2001... é certo que águas passadas não movem moinhos mas doem e muito na represa de nossas lembranças, logo, este foi um dos últimos dias que vi meu irmão inteiro, com vida, são e "salvo".

A vida é um excelente sistema de recompensas e a primeira vez que descobri isso na pele foi quando meu irmão mais velho na época com 25 anos de idade, morreu! Descobri em cada abraço apertado, em casa aperto  de mão o quanto nunca estamos sozinhos quando temos amigos. "amigos".... amigos assim e assado e realmente de fases ou interesses tenho aos borbotões.

Quando me apaixonei cegamente, loucamente, burramente , e toda especie de mente pelo pai do João. Lula que é minha comadre e faz parte da trupe disse algo mais ou menos assim, quando pedi conselho sobre uma das decisões mais importantes que já tomei na vida:
- Amiga eu te amo e vc sabe sabe disso... você sabe o que penso a respeito, mas estou contigo seja lá que decisão você venha a tomar..
E tomei, e cai, e tombei, me estrebuchei no chão da desilusão ... e com 10 ou 15 kg a menos depois da gravidez difícil do João, ela foi visitar o que restou de mim. Lembro que não tiramos uma foto juntas, porque ela me disse que aquela que ela estava vendo ali não era a amiga dela, cujo sol brilhava junto com o meu sorriso,, eu estava seca, triste , deprimida .... Nunca vou esquecer desse dia.


O tempo passou e a amizade que cresceu do Colégio Alfred Nobel, continuo fora dele.
Fomos aos casamentos umas das outras, vimos umas as outras grávidas e vimos nossos filhos crescerem apesar de ter uma ou outra cara de pau que diz não lembrar disso. kkkkk.

Lembro uma vez que sofremos um assalto de alguns "meliantes" que levaram relógios, tênis, carteiras e alguns objetos de valor. Celular ??? acho que nem o tijolão exista e se, existia não me pertencia ! kkkkk
Chorei horrores porque levou o relógio champion que trocava pulseira que minha madrinha trouxe para mim do Paraguai. O que não significa que não era original kkkk

Ai meu Jesus Cristinho (vou contar)  mas tinha alguns dias, algumas aulas que não era sempre, em que filávamos.. sabe? .... e como o colégio ficava perto do Shoping Iguatemi.. a gente se mandava para lá. E ficávamos batendo perna, tomando sorvete. Até que certo e belo dia.. vimos uns deuses gregos de paletó e gravatá com cara de gringo. Eu ouço umz voz. - Debby vai lá e pergunta as horas em inglês ?
OIIII???

Isso mesmo que você leu ...
E a carinha de pau ruiva e enferrujada... kkkk foi lá na lata... e perguntou ai mais gatão clarooo ! kkk
- what time is it?

E ele elegantemente respondeu
- 10:30 ( Dez e meia ) num lindo e alto tom de português.

Bem, vermelha eu já não podia mais ficar... porque sou assim de nascença. Mas que tive uma vontade enorme de me transformar numa EMA isso eu tive.
Minha vergonha foi tamanhã que respondi em português... 

- Obrigada
Sai correndo que nem a mônica sai atlás do cebolinha quando ele pega o Sansão e se manda correndo  kkkkk


( Tiago meu filho, caso você esteja lendo isso... não era sempre ) mas a gente sempre corria atrás do prejuizo... ) kkkkk


Cada uma de nós assim como você, tem suas particularidades.
Gente a Daniela essa ali no canto que mal se vê nas fotos,,, tem a sina de ser cortada das fotos... mas depende do fotografo claro..

Porque tem foto que sai pior ou melhor... nem sai.


Olha que céuuuu


Mas vamos dar um desconto pro nosso amigo. kkkkk
Eu comparo cada uma de nós ao Sol, a luz, estrela e tudo de lindo, maravilhoso e eterno que existe no universo mas não tocamos...
A maioria de nós mora em Salvador, das 2 de nós  , 1 mora em Roma e outra na Suiça.
Mas sabemos que moramos uma dentro do coração da outra.
A personalidade infinitamente particular que nos faz rir constantemente e que o grau do mico aumenta dependendo da graduação alcoólica da pessoa é a Daniela. kkk
A Analu tem um sol inteiro por dentro e está sempre apaixonada pela vida

A Maria junto com a Lula são as mais certinhas, centradas e psicológas da trupe
Clarissa sempre foi meu sonho de consumo materno... mãe de gêmeas... que tudooo kkk, temos alguns q's em comuns
Jane é irmã o Wagner que na época fazia alguns corações baterem além do normal... não digo a dona, porque eu corro sério risco de ficar sem meus batimentos cardíacos em dia.. nossa amiga cadê palavra para te definir em menos de 5 hein ????? kkk de todas és a mais sonsinha e todas nós sabemos disso.

Leila é prima da Daniela mas não é integrante assídua da nossa trupe. Mas faz parte de nosso cotidiano morava no mesmo condomínio que todas elas (exceto euzinha aqui). e de vez em quando era personagem de algum fato histórico de nossa trupe. E nesse dia alguém da família dela estava doente.
Eu sou a rainha mãe dos king's mais kong's que você possa ter ouvido falar em toda sua vida.

Claaaaa tu saiu de olhos fechadoooos kkkkkkk
O apelidamos nossos encontros sempre únicos de baba do vinho.


Amizade assim tem sempre a benção de Deus

O carinho mágico da Vida
A essência única da Felicidade
É o que nos faz rir querendo chorar e vice-versa.

Débora Acácio

É o que me fez e sempre faz acreditar que quando se tem um amigo de verdade você nunca está sozinho(a).

Bjs e até o próximo post
Debby :)

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Insônia

Você ai está carequinha de saber que a alguns anos sofro de insônia.
Então, raras são as noites em que ele não me faz uma visitinha até as tantas da madrugada..
Viajando entre um blog e outro descobri o blog maravilhoso da Claudia Aroma.



E fiquei sabendo que


A insônia, seja temporária ou constante, é um quadro em que a  aromaterapia pode ser muito útil.
São vários os óleos essenciais que ajudam a induzir o sono de maneira segura e natural, sem nenhum dos efeitos colaterais possíveis das pílulas para dormir.
Banhos aromáticos, algumas gotas no travesseiro -  são alguns dos métodos de utilização mais simples.

Mas se tem uma coisa para lá de boa que a insônia me traz é a sensação de que, e não me arrependi é que já li muitos, muitos livros que não tinha a menor condição de ler durante o dia ou final de semana...varava a noite lendo.
Filmes ?
AMOOOOOOOO

E já teve noites em que assistia 2 filmes consecutivos.
Segundo o site Minha vida, a insônia pode ser causada por vários motivos mas os mais comuns são:
  • Estresse
  • Café
  • Ansiedade
  • Álcool
Os dois primeiros com toda certeza são os motivos que muito me acompanham. Mas a saudade as vezes me tortura horas a fio... é quando penso, lembro, choro ou não, escrevo uma ou outra poesia... é quando fico divagando com meus pensamentos recheados de sorrisos. 
E percebi que a saudade também tem uma pequenina participação ( no meu caso) na insônia.


Segundo o site do Dr. Drauzio Varella a insônia quando não devidamente tratada ou sanada pode levar o indivíduo a desenvolver sérios problemas de ordem psíquicas e/ou físicas.


E assim vou ficar por aqui... desejando a você ai... bons sonhos.
mas antes... um excelente dia


Bjs e até o próximo post

Debby :)

E não esqueça se você está em Salvador precisando de um tranfer, city tour ... ligue pro Junior e vá de VAN.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha de incentivo a Leitura

Campanha de incentivo a Leitura
Vamos ler mais e melhor!