Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

No Desassossego...

Lendo por alto, noites sim, outras não o livro do desassossego de Fernando Pessoa... < eu indico para vc colocar em sua cabeceira > e aprendi que diferente dos livros que sempre li... esse livro não aquele de leitura continua.
E como tem noites que chego um caquinho em casa e depois do terceiro turno fico um cacão mesmo... não leio.
Mas quando abro aleatoriamente.... fico fascinada e algumas vezes emocionada com a capacidade que nós temos de escrever, de colocar o leitor apar do seu verdadeiro sentimento por mais camuflado que ele estekja. e então me atentei nesse trecho mais recente de minha leitura... desassossegada! rs
 
"O coração, se pudesse pensar, pararia."
 
"Para todos nós descerá a noite e chegará a diligência. Gozo a brisa que me dão e a alma que me deram para gozá-la, e não interrogo mais nem procuro. Se o que deixar escrito no livro dos viajantes puder, relido um dia por outros, entretê-los também na passagem, será bem. Se não o lerem, nem se entretiverem, será bem também."
 
Então tem músicas que combinam com alguma coisa de sua rotina... e hoje enquanto vinha pro trabalho.. algumas gotinhas ousadas de chuva bailavam pela janela do oletivo.. e fiquei "viajando"... e observando as pessoas, as árvores, os bichinhos na rua, a praia, o vento, estava ouvindo essa música e independente da tradução ela parecia fazer parte de todo esse cenário ao meu redor e  notei que:
Mesmo quando por algum motivo agente esteja sem tesão, sem ânimo, não estou dizendo triste, mas sem pique para alguma coisa...
Alguma coisa fora de você te acende e acorda por dentro.. seja uma música, seja uma frase no livro que está lendo, seja no parachoque de algum carro, ou simplesmente uma frase de gratidão que você entoa ainda que seja no automatico fruto de uma crença que te acompanha desde a infância seja por obrigação ou não !
E ai acontece a grande mágica... é quando você se esforça < porque acredito que seja muito dificil você ficar alegre quando alguma coisa por dentro te escarafuncha para que você não fique tão alegre assim > e quando você ao acordar olha para a sua janela, pro sol pra chuva seja lá para o que for e diz.. Obrigada Senhor! Você começa a perceber que quanto mais você agradece mais rico você fica.
Rico de amizades novas ou antigas
Rico de sorrisos porque as lembranças também gratas brotam da sua memória involutariamente.
Rico de familia por mais que se resuma em dois filhos lindos e maravilhosos e ai também as lágrimas brotam involutariamente...e você se pergunta. Porque devo ficar triste ??
E você se sente mais rico ainda...
Rico de vontade e de desejo de viver mais este novo dia...
 
Bjs e até a próxima
Debby :)