Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Com o tempo

Com o tempo eu aprendo a sutil e dolorosa diferença entre amor e apego.
Amor é quando não existe dor ao lembrar o outro por mais longe que o outro esteja 
Apego dói qualquer centimetro de afastamento.
Com o tempo eu sinto que amar vale muito a pena ainda que o meu amor não possa me amar como eu gostaria.
Que a minha paz, a minha alegria, a minha dor o meu momento são primeiramente meus e por mim precisam ser respeitados, intensamente sentidos sem me preocupar com o que outro pense ou deixe de pensar.
Que tem dias que vou acordar feliz sem motivo e outros que vou acordar triste também sem motivo mas preciso sentir primeiro e depois expurgar de mim.
Que os problemas por mim criados precisam ser essencialmente por mim resolvidos.
 Com o tempo eu aprendi que algumas vezes vou sentir a necessidade de dar um tempo de tudo ao meu redor, de todos ao meu redor.
Que vou sentir a necessidade de estar a sós comigo mesma, me questionando, me perguntando e sem interferência externa alguma me responder, me sentir e acima de tudo me defender.
Que vou sentir vontade de andar descalça, com os cabelos desalinhados, sentindo o vento assanhar minha alma e o mar beijar meus pés.
Sentir em cada passo, cada grão de areia roçar os meus dedos e sentir o passo independente do compasso.

Que por mais que acorde bem intencionada em algum momento eu vou comenter um pequeno deslize tamanha a minha imperfeição. Mas se eu continuar no meu propósito de crescimento e melhora intima um dia vou aprender a não cometer qualquer deslize por menor que seja.

Com o tempo aprendi que ler foi a minha melhor escolha, a mais inteligente perda de tempo que já tive em toda minha vida e que quanto mais vida eu tiver mais tempo sei que arrumarei para ler. Nem que seja 10 minutos das 24 horas de um dia.

Que esperar será sempre a melhor solução por mais que meu coração esteja sofrendo de saudade, por mais que minha ansiedade esteja roendo minha alma por dentro. Que esperar está relacionado com fé.. como aquilo que não vejo, que não tenho como provar que existe mas que sinto.
Sinto que enquanto estou esperando sei que a vida, o universo estão para o meu melhor desde hoje trabalhando.

Com o tempo aprendi que algumas pessoas entraram em minha vida para simplesmente me ensinarem a valor incomparável, o amor incondicional de uma grande e eterna amizade ainda que Deus tenha levado grande parte fisica deste amizade para as paragens do céu, porque o sentimento ainda vive dentro de mim.

Com o tempo aprendi que a saudade é um bom sentimento e que vou sentir sempre, que algumas vezes ela vai vir acompanhada de uma lágrima ou de um sorriso , dos dois e não necessariamente nessa ordem. 
No meu tempo estou aprendendo que eu sou de um jeito, você é de outro e ele de outro jeito, então não me compare com uma outra pessoa, não queira que eu sinta da mesma forma, da mesma intensidade, que eu tenha o mesmo gosto ou a mesma atitude de uma outra pessoa. Se eu não me achar o suficiente boa, se não buscar o melhor em mim a cada dia ninguém fará isso por mim.

Com o tempo estou aprendendo que enquanto existir um coração em mim pulsando, uma alma em meu corpo vibrando eu vou estar sempre aprendendo independente do tempo.
Sempre aprendendo. 
Com o tempo. 

Bjs e até a próxima
Debby :)

13 comentários:

  1. Oi Debby!! linda reflexão,como sempre.. :)
    O tempo é remedio pra td,dizem...só não cura a saudade,rs...
    Olha só..se td der certo conforme eu planejo, dia 7 de setembro to em salvador!! pretendo passar uns 4 dias ai, e se for quero me encotrar c vc,se for possivel tá?? :)
    Tem alguma dica boa dai pra me dar,rsrs..
    bjaao e obrigada pela visita e pelo carinho sempre!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aninha

      Já disse que vai ter um pit stop lá em casa.
      Então pode deixar as dicas comigoo ! rs rs
      Te mando meus números por e-mail

      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  2. Ah, eu amo essa musica do clip..sempre me emociono quando escuto,sempre..me lembra uma epoca muito boa de minha vida,rs..tenho ela no meu mp3 e viajo escutando ela.. rs..bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dessa música.

      E são essas lembranças que nos fazem acreditar que viver vale a pena e que a vida é bonita.
      É ou não é ??? kkkkk

      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  3. Quando digo que cada dia eu aprende como você, duvidas. Ficou lindo, muito meu amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido!
      Mas quando digo que a cada dia ficas mais exagerado você não acredita! rs rs

      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  4. a vida é um aprender constante e, o tempo senhor da razão, sempre bom estar aqui, bj Debby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stellinha linda como vai?
      A vida é um aprendizado enorme né?

      Bjs
      Debby :)

      Aprendendo a fazer poesia lendo as suas kkkk
      Bjs grandes

      Excluir
  5. Cada dia é sempre novo e devemos vivê-lo com cortesia aplicando os nossos conhecimentos, evitando erros, projectando boas saídas e melhores pensamentos e palavras.

    Obrigado pela visita em lidacoelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis
      Obrigada pela visita

      è verdade estamos sempre aprendendo a evitar erros e nos conhecer mais.

      Sds
      Debby :)

      Excluir
  6. Oi Debby! Até que nossos posts são parecidos. Adorei a frase da Kirsten Stwart acho que me identifico totalmente. Prazer em te conhecer^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ALeska
      Bom te ver por aqui.
      Também me vi e muito na Kirsten.

      Eu que tive o maior prazer em conhecer seu blog. Amo suas postagens.
      Seja bem vinda
      Debby :)

      Excluir
  7. Olá, querida Debby
    Também medito sobre oque tenho que aprender ainda e me sinto em paz de novo... com predisposição de começar de novo do ponto de partida onde a incompreensão me levou...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)