Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bom dia



Tem dias que o menor dos gestos tira a nossa calma não é ?
Tem dias que agente acorda virada(o) pelo avesso e desconta < na maioria das vezes > em algumém que não tem nadica com o nosso problema, seja ele qual for, não é ?
Tem dias que agente acorda com os pensamentos em desalinhos, com o estomago em redominho... pedido um colo,um ombro amigo um ninho..
E nesses mesmos dias agente lê, agente ouve em algum lugar ou de alguém palavras que calam a nossa alma nos trazendo para nosso mundo interior e em nosso silêncio em prece vem nasce em nós o ânimor redentor.
E nesses mesmos dias agente ouve um bom dia com tamanho sorriso e alegria que afasta por completo os pensamentos e mesmo sozinho você encotra em você mesmo seu próprio ninho, e se pergunta porque tamanho burburinho..
E por mais que agente busque um culpado fora de nós.. veremos que podemos até achar um ou outro bode expiatório rsrs mas teremos a certeza de que a solução rápida ou não, para todo  e qualquer problema nosso está única e exclusivamente em nós mesmos.
E percebemos que a vida é uma imensa escola onde tudo faz por menor que gesta faz parte de nosso crescimento e aprendizado... e aprendemos muito com o outro... um ser igualmente humano mas diferente em seus pensamentos, em seus gestos e principalmente atitudes.
Porque lutar para melhorar o outro quando temos e muito a melhorar em nós mesmos ?
Acredito que precisamos antes de qualquer resposta, de qualquer ação... respirar fundo e olhar para dentro de nós com sinceridade e acima de tudo humildade.

Precisamos antes de perdoar alguém nos perdoar, nos aceitar como seres também imperfeitos, iupuros e passiveis de erros sim.!
E algumas vezes precisamos cometer os mesmos erros, até aprender o caminho certo, o desvio, o atalho, uma direção  contrária a este erro. Mas nós temos que caminhar com nossas pernas, nós temos que sentir nossos pés firmes no chão e muita fé e convicção no coração.

E a palavra bom dia acredito que nasceu para isso.. para enviar ao ouvinte, ao leitor pensamentos positivos, uma mensagem de carinho, de amor... de esperança principalmente.



Obs :
Hoje estava vindo pro trabalho e o primeiro coletivo que passou não vinha pela orla << uii que pena, pensei >> mas estava subindo o terceiro dégrau quando vi atrás deste outro que vinha pela orla.. pensei << olha!, mudanças! rsrsrs >> e pedindo licença aqui e ali desci de novo e plft peguei o ônibus que vinha pela orla.
Adoro ver, ler, ouvir, contemplar, caminhar, pensar, viajar e principalmente escrever no trajeto da orla... é muito bom !
E é quando agente observa as contradições do mundo,,,, num mesmo espaço.. primeiro no contato com o trocador < cobrador aqui ! > agente dá bom dia , sorri com gentileza e paga a passagem.. mas agente vê e muito o contrário... umas carinhas feias, mal humoradas, sem sorrisos ,,, e olhando pela minha janelinha vendo o mar.. eu vi um ballet lindo e maravilhoso e não sei porque aqueles pássaros voam em V, já percebeu ???
Mais de 10 todos alinhadinhos um atrás do outros mas um perfeito V..
Num cèu azul.. um sol irradiando esperança e os pássaros nos falam de Vitória..

Pé no chão e muita paz em seu coração
Debby :)