Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

domingo, 8 de julho de 2012

O Amor em movimento


Dia desses estava comentando com um amigo sobre esse vídeo na natura.
Eu sou completamente apaixonada pelo marketing da Natura.
E essa idéia de por o amor em movimento ficou como sempre... badalando por dias aqui dentro de mim, até porque eu também estava precisando e muito colocar o meu amor em movimento. Afinal tudo que não se movimenta cai no ostracismo, não é mesmo ?
Então como a saudade da minha madrinha aqui dentro também batia e com a dor da saudade misturava-se a dor da tristeza, da decepção em certos momentos me colocando no lugar da minha madrinha sem herdeiros naturais... e com a situação financeira considerada rentável... estou no meu mirante, no meu camarote quieta, calada, orando muito por ela e só observando.
Acredito que dispensa mais comentários não é ???
E resolvi... colocar sim o meu amor no maior número de rotações possíveis.
Primeiro agradecendo por esta sensação maravilhosa que sinto, que tenho todas as manhãs, quando vejo os primeiros raios de sol..
Quando vejo o mar em suas ondulações, em seu movimento, no seu ir e vir e percebo que assim também funciona com as nossas "coisas", com as nossas escolhas sejam elas concretas ou não... as nossas palavras, até mesmo os mais simples dos pensamentos ... vai e volta.
 Então! no final de semana do 2 de julho aqui em Salvador foi feriado e eu merecia mesmo recarregar as minhas pilhas. E so as recarrego perto do mar, ouvindo o barulho das ondas, sentindo suas marolas em meus pés... é quando me pesco, me fisgo onde quero.. quer esteja o pensamento doendo ou não.
E a ilha dos frades é o meu paraiso e para a minha sorte meus pais possuem uma casa lá,
e lá fui com os meus projetinhos de gente João Victor e Tiago.
Pensei e muito na minha madrinha e em alguns porques de hoje depois que ela se foi. Mas percebi que depois que a gente morre é que, querendo ou não, a verdade surge das cinzas por mais tempo que ela tenha por lá adormecido... tanto para quem vai como para quem fica.
E meus porques simplesmente caiam nas mesmas repostas... simplesmente porque somos humanos e humanos no sentido de ser-mos fracos, de esquecer que o que importa é quem realmente somos e não o quanto temos... e me deu verdadeiro asco ( e foi um sentimento meu, e preciso ser muito, muto honesta comigo mesma, pois a vida me ensinou que se eu não for honesta comigo mesma não conseguirei ser honesta contigo ou com ele(a) ) de algumas pessoas sangue do meu sangue que percebo possuirem muita coragem para passar por cima de qualquer sentimento para aumentar um cifrão em benefício próprio.
Mas fiquei a me perguntar se deveria realmente chamar isso de coragem... e esses pensamentos viam em  minhas cabeça quando percebi as lágrimas da minha mãe enquanto pensava na irmã e minha madrinha.
E mudando meu ângulo de visão vi meu João brincando com o tempo e com seus pensamentos... e meu amor entrou mais uma vez em movimento. Ainda em forma de gratidão.. 

percebi o quanto algumas vezes nos enganamos com essa questão de riqueza... e me senti sim a pessoa mais rica do mundo naquele instante olhando meu celular lembrando do meu amor.. esse que está me fazendo pelas ruas desfilar (não rebolar rs rs rs claro !! ) mas esse que me faz ver um arco-iris em cada amanhecer... esse que os primeiros pensamentos ainda em forma de prece são destinados a um certo alguém...
Vi meus pais ainda tangivéis ao meu tato... perto dos meus braços para qualquer tipo de abraço.. e acima de tudo meus filhos..meu verdadeiros e mais valiosos tesouros.




E mais uma vez pude perceber que mais do que ter é ser...e quanto mais grata eu tiver que ser a Deus por tudo ao meu redor, mas tudo mesmo. Inclusive as cabeçadas que eu mesma me concedo rs rs percebo que a sensação que se apodera de mim neste momento é de riqueza.. mas longe de qualquer coisa tangente, sensivel ao toque é riqueza de dentro para fora, riqueza de alma...
Rica pelos filhos lindos e maravilhosos que Deus me concedeu.. que gerei em minhas entranhas e adorei perante as coisas da vida.
Rica pela minha familia.. pelos amigos e principalmente pelo amor que a cada dia me revoluciona com seus movimentos.. alguns tão novos.. tão sutis que me sinto e me comporto como uma adolescente.
E elixir para o verdadeiro rejuvenescimento da alma igual ao amor ainda não vi... e se existe ainda não encontrei em  minhas andaças.

 E ali naquele por do sol com minha alma em joelhos... corpo reto..olhos e ouvidos fechados as coisas do mundo conversei com Deus mais uma vez... e ele me fez ver na coisas simples que de olhos fechados eu enxergava... no sussurro do vento que meus ouvidos escutavam que a beleza, a maravilha e muitas vezes a verdade para algumas coisas da vida estão nas coisas simples... mas muito simples.
E por serem tão simples passam de forma banal despercebidas aos nossos olhos.



Segue aqui o vídeo... sente confortávelmente em sua cadeira... e deixe o seu amor entrar em movimento.




Bjs e até a póxima
Debby :)