Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Teia Ambienal - Ubuntu


Hoje tive que sair com os meninos pela manhã mas fiquei com o tema de hoje na cabeça... Deus sobre o que vou escrever ?
Bem a gente está vendo a 3 por 4 que está acontecendo uma conscientização sobre reciclagem e etc.
Mas eu gostaria de escrever algo um pouco diferente e que tivesse dentro do tema, então luzzz plimmm brilhou aqui!!! rs rs e lembrei de uma foto muito legal que vi no face de uma amiga e a história da foto então, nossa !!! muito interessante.
 Então, vamos lá.

UBUNTU na cultura Xhosa significa: "Eu sou porque nós somos"
 Um antropólogo fez uma brincadeira com as crianças de uma tribo africana. Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeira que chegasse na árvore ganharia todas as frutas. Dado o sinal todas as crianças sairam ao mesmo tempo ... e de mãos dadas! Então sentaram-se juntas para aproveitar da recompensa. Quando o antropólogo perguntou porque eles haviam agido desta forma sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: "Ubuntu, Como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes?" 


Eu penso que, enquanto não tivermos respeito uns pelos outros enquanto seres e humanos a natureza vai ficar clamando ao seu ajeito atenção e respeito também.
Pois se não  agir com respeito e educação com o outro individuo igual  a mim, como poderia agir da mesma forma com o meio-ambiente, com a natureza?
Mas... antes do respeito é preciso existir o exemplo, o modelo e nós somos sim. Produto de nosso meio.

É certo que como em toda regra existe sempre (e graças a Deus, rs rs ) a exceção.
Então temos que colocar a mão na massa mesmo. quando não na terra.
E mostrar aos nossos filhos que é errado pisar na grama, jogar lixo na rua e que podemos fazer e muito a nossa parte contribundo com pequenos gestos em nosso dia a dia para melhorar o mundo a nossa volta.
Agora que você leu e entendeo o espírito do que eu aqui pretendi escrever.
Aperta o play lá em cima para dar pause... e clica nos videos abaixo.
Bjs e até a próxima
Debby :)

Agradecendo de coração o convite da Rute do blog Publicar para Compartilhar


TEIA AMBIENTAL - outro encontro marcado




Clique AQUI





Bjs e até daqui a pouco
Debby :)

Corpus Christi

História:
Origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon que teve visões de Cristo demonstrando desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.
A festa de Corpus Christi foi decretada em 1269.
O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.

A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.

Corpus Christi é celebrado 60 dias após a Páscoa podendo cair, assim, entre as datas de 21 de maio e 24 de junho.

Para saber mais clique AQUI
Agora conheçendo um pouco mais Brasil  a dentro rs rs
Essas fotos são de  Paraty olha que maravilha




Bem, vou ficando por aqui para curtir o feriado com meus mennos.
Ainda estou vendo algo de bom durente o dia mas o céu hoje amanheceu cinzinha com carinha de chuvinha... mas vamos ver...qualquer alteração ao longo do dia


Eu apareço por aqui
Bjs e um excelente feriado para você.
Debby :)