Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Efeito colateral


Não!
Não é sobre odontologia.
Ultimamente o Rubem Alves está vindo muito em meus pensamento. Estou adquirindo um hábito que ele sempre teve... andar com papel e caneta sempre em mãos. Até porque não sabemos onde e nem quando a nossa inspiração vai querer nos visitar.


Mas o que me futucou os botões hoje foram duas palavrinhas... efeito colateral.
Esse efeito causado por qualquer atitude nossa, principalmente o pensamento.
Tem dias que acordo só pensando bobagens.. dai não escrevo nadica, claro!
Outro dia estava lembrando de uma conversa minha com Deus, em que eu dizia que queria ser  como minha mãe e disse também que não queria ter nascido sob o signo de virgem.
se bem que, conheço cada virginiana retada, virada na zorra!!! 
    Esse efeito  colateral de ser como sou, das minhas ações, ou da falta delas (principalmente).
    Com o tempo aprendi uma coisa.. a beleza, o encanto e a magia de cada amanhecer traz embutido 24 horas de esperanças ( isso se agente quiser enxergar ), De horas que ainda não vividas, de novos pensamentos e principalmente de novas chances de mudar em nós, o que nos incomoda.
   Tenho a terrível, sórdida e macabra mania de reclamar (dizem que reconhecer um defeito já é um bom começo) e o pior ... o eleito(a) para as mesmas retóricas de sempre é a mesma pessoa. E eis que esse efeito colateral chacoalhou  minha alma por dentro.
    Não sei se você tem o costume de falar sozinho .... eu tenho! não em público, lógico! kkk
    Quando a pessoa me deu o feedback pela trilionésima vez reclamando da mesma coisa sem uma única tentativa de mudar algo da situação.
    O efeito colateral.. putz!
    Corri para o banheiro e disse a mim mesma.
    - criatura o que é isso ? Como tu faz a mesma reclamação de meses, de dias, de horas para a mesma pessoa sem uma única ação sua para mudar a situação ???

Efeito colateral: CONSCIENTIZAÇÃO


Talvez eu esteja dizendo a mim mesma a solução não tão transformista e necessária como deveria. Mas paliativos , tipo "tapando o sol com a peneira". Que com certeza não vai me levar a lugar algum.
E decidi pelo clássico ... se você tiver uma situação limão, faça uma boa, doce e refrescante limonada.
A verdade é que, quase nunca estamos preparados para  a verdade, seja ela qual for. Mas ela sempre te busca, te procura, te cata e finalmente te acha!.

Efeito colateral - ESTIAGEM

Situação anestésica do tempo ao redor, é o seu próprio tempo exigindo um tempo, uma pausa, porque a vida é feita de pausas entre os momentos e é quase certo que algum deles foi uma constante ou uma determinante nessas pausas.
Eu não sou perfeita, você, ele, eles.
Nós não somos perfeitos, então porque perder tempo com comportamentos alheios que já estão intrínsecos no outro?

Efeito colateral: REFLEXÃO


É quando o seu tempo de esperar pela hora certa, pelo momento certo cansa.
Cansa de querer mudar o que é imutável, o inalterável.
É quando você percebe de maneira madura, feliz e perspicaz que não tem culpa. Porque você fez a sua parte... 

Efeito colateral: CONSTATAÇÃO

Quando a vida, o universo, Deus e seus sinais dizem a todo instante que somos autores de nossos dramas, de nossas cenas, de nossas novelas. Que somos protagonistas de nossas escolhas, ações e consequências. Hora seremos autores e outras réus.. sem culpas em terceiros, sem culpar o azar.. a sorte, a falta dela, dele, somos tudo isso junto e misturado. Mas essencialmente misteriosos, mágicos, humanos e corajosos o suficiente para um dia ter essa sacada da vida e dar a guinada triunfal, magistral. Estejamos na casa dos quarenta, dos cinquenta, não importa!.. 
Simplesmente por que existe vida.

É quando o dínamo interior diz que nada tem valor sem amor pela vida, sem respeito pela vida e tudo que ela traz.
Que a esperança por menor que seja agiganta uma alma

Efeito colateral: VIDA.

Bjs e até o próximo post.
Debby :)







2 comentários:

  1. Quando um dia eu disse que você era uma cronista maravilhosa, você duvidou, olha isso aí! Seus textos nada mais é do que "cronicas da vida", parabéns Débora, bjs.- Marcus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk oi Marcus, agora ri com vontade, só tu mesmo!
      Até lá tenho que ler muito de Martha Medeiros para me inspirar meu amigo. MUitooo !!!!
      Mas amei ler isso!
      Bjs
      Debby :)

      Excluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)