Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O jardineiro fiel


Até onde você é capaz de ir em busca de seu ideal, em busca de provar a verdade ?
Até onde você é capaz de se corromper para conquistar ?
Até que ponto você é capaz de omitir a sua verdade para aqueles que ama ?

O Jardineiro Fiel é um filme intenso, emocionante mas que o final (no meu caso) foi frustrante.
Dirigido pelo brasileiro Fernando Meireles, conta a história de Justin um diplomata britânico que tem sua esposa (Rachel Weis) brutalmente assassinada na Africa. 

O começo do filme é um pouco massante mas com no desenrolar do filme não percebi as horas passarem até porque é um tema que me fascina. Pois sei que assim acontece hoje, é o dia a dia da população africana que é praticamente dizimada pela fome, pela sede, pela pobreza, pela peste.
Onde sem cultura ou conhecimento tornam-se cobaias vivas de substâncias onde os laboratórios mais preocupados com os indicadores escondem, camuflam a trágica realidade.



Tessa (Rachel Weis)  se enfia se corpo e alma nas questões sociais e ai começa o seu fim.

As pessoas eram submetidas ao teste do HIV e tuberculose, mas desse ultimo não tinham conhecimento. Caso o resultado para a tuberculose fosse positivo eram submetidas ao tratamento com uma droga em fase de testes ainda. E o disparate maior era que, somente quem consentia com esse tratamento tinha direito a atendimento médico.

Bom claro que,a alguma coisa do que você está lendo aqui li na sinopse do canal que estava assistindo. Mas muito aqui nasceu dos meus botões na madrugada de ontem para hoje.
E percebi que a Tesse foi além dela mesma para conseguir montar o dossiê que comprovava tamanha atrocidade, tamanha crueldade.



E foi assim que Tessy e seu amigo que no desenrolar do filme será seu suposto amante conseguem montar um dossiê com cartas, fotos, e muitas outras provas que desabonam a retidão das autoridades envolvidas e do laboratório em questão.
Só que o silêncio da Tess não foi o suficiente para evitar a sua morte e a do seu amigo. Pois eles cultucaram cobras com varas curtas e tornaram-se aquele calo que incomoda.
Justin que nas horas vagas era jardineiro por prazer, hobbe. Foi, pela sua esposa poupado de toda essa trama.
Mas quando seu amigo (um verdadeiro traira, assista o filme e você vai ver porque kkkk) avisa sobre a morte de Tess e da forma como foi ele percebe que tem alguma coisa errada e muito mal contada.
É quando ele vai desenrolando os fatos mas ao mesmo tempo assinando sua sentença de morte.

O final deixou um pouco a desejar (na minha opinião) pois era esperado que ele fizesse justiça com as próprias mãos. Mas depois analisando a fundo e revendo algumas cenas do filme, principalmente as finais percebi que. O auto talvez tenha tentando nos passar a ideia da continuidade, da fidelidade que ainda existe em algumas relações, do amor como caridade, como coragem de levar adianta sem importar com a própria vida, com o desejo de fazer o bem sem realmente olhar a quem e foi isso que o Justin tentou fazer em noma das lembranças da Tess. 
Mas fez sim, justiça. Foi até o fim no que tange a intenção e o propósito do dossiê, fez com que viesse a publico, que as autoridade competentes soubessem o que aconteceu por trás das cortinas que a corrupção tentou vendar os olhos a todo o instante.

É um filme que intriga porque no fundo sabemos que fatos assim não passam de mera coincidência.



Africa em números



Os números são impressionantes num continente que conta com cerca de 900 milhões de habitantes: 36% vivem com menos de 1 dólar por dia; 44% da população tem menos de 15 anos; 44, 3 milhões de utilizadores da internet; 53 milhões de telemóveis; 80 grupos militares em atividade num total de 53 países; 14% da população mundial; 12 milhões de mortes anuais com infectados com HIV/SIDA; esperança de vida média: 40 anos.
A cooperação em África precisa-se, é urgente



Fonte: Bibliotecar

Bjs e até o próximo post
Debby :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)