Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Conversando com o Menino Deus (XII confraternização fraterna de Natal)


 

Mais uma vez aceito o convite da amiga Rosélia para participar dessa maravilhosa confraternização virtual. ==> Blog: Espiritualidade

É um cantinho de paz maravilhoso... Amo visitar as tuas linhas amia querida.

Tenho para mim que quando agradecemos estamos num conversa intima com o menino Deus.
Mas Deus se transforma em menino sempre no natal ...
Antes e acho que já deixei aqui que não era muito fã do natal..
Sempre via as outas crianças que não tinham a familia como eu tinha
Que não tinham uma mesa de jantar repleta de guloseimas
Ah e os presentes !! ???

Como eu gostaria qiue cada uma delas tambem os recebesse.
Mas o tempo passou e minha concerva com o menino Deus entrou no revolts.. estramos na adolescencia ...
Mas hoje sabemos que Deus envia sempre em seu espirito, em forma de menino para renovar a compaixão, para vestir a caridade de mais  piedade, para nos ensinar a doar, a dar, a presentar pelo simples gesto de amar.

Conversando com o menino Deus nessa epoca costumanos pedir ...
Mas é agradecendo que nos tornamos ricos.
E o mês de dezembro sempre me disse que era, e é o mês em que Deus se torna mais presente, desde que monto minha árvore agradecendo por tudo que sorrri e que chorei ao longo do ano. Cada bolinha é um agradecimento, uma reflexão e um sonho para o ano em gestação.

Conversando com o menino Deus enriquecemos primeiro por dentro e depois por fora, sabendo que ele sempre respeita nosso livre-arbitrio..
E cada novo dia é uma oportunidade igualmente nova para aprimoramento, equilibrio e paz interior. Por vezes, nos revezes da vida nos perdemos nos emaranhados das consequencias de nossas escolhas. Mas, são passos que deveremos tomar, são topadas que nossos pés precisaram tomar para arrancar para frente.

E seguindo em frente em cada natal.
O Menino Deus não cansa de nos ensinar, a compreender, a entender, a respeitar, cuidar e amar tudo que ele nos ofertou e oferta ai longo de nossa vida.

Amiga Rosália a inspirtação está a mim, voltando aos poucos...
Bjs

E excelente natal a todos nós
Debby :-)



9 comentários:

  1. "Desejo que o Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de paz".

    Feliz Advento do Menino Deus, querida amiga Debby!
    Começo agradecendo sua linda participação, minha amiga.
    Volte para nós, não nos deixe sem sua presença tanto tempo.
    É tão bonita nossa roda de amigos leais o ano todo.
    Fico feliz com sua vinda, nem imagina o quanto.
    De fato, há uma discrepância imensa nas casas no Natal.
    Agora, há uma epidemia de gripe em meu Estado (RJ e em outros) e ainda não se foi a maldita Covid.
    Além da saúde, a pobreza aumentou sensivelmente e dá mesmo uma tristeza saber que, em muitas mesas, não haverá nada, meu Deus.
    "... uma oportunidade igualmente nova para aprimoramento, equilíbrio e paz interior."
    Assim deveria ser o Natal para nós.
    Mas não é, infelizmente, bem sabemos.

    "Vestir a caridade de mais piedade"...
    Lindo demais!
    Com as palavras acima, você nos abre um leque de reflexão profunda.
    Que nossos trajes natalinos sejam de Caridade sincera!
    Estou emocionada ao ler sua participação, amiga.
    Querida, muito delicada e terna sua contribuição.
    A-do-rei.
    Um santo e feliz Advento e Natal do Pequeno Deus para você e sua família.
    Muito obrigada pelo seu carinho incentivador na adesão à nossa XII Interação Fraterna de Natal.
    Beijinhos fraternos, festivos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️❤️💚🌲

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Ró... assim tu me derrete ! kkkkkk
      É sempre foi na escritas que desopilava meu fígado e não é diferente nos dias de hoje.. Quando escrevo entro em outra dimensão.

      Muito obrigada pelo convite
      Debby ;-)

      Excluir
  2. Debby, ficou linda tua participação e conversa e destaco o trecho que falas que em geral pedimos ao invés de agradecer pelo tanto que temos.

    Conversar com ele é fundamental e nos enriquece!
    beijos, FELIZ NATAL! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica
    Obrigada amiga querida, saudade de visitar os cantinhos maravilhosos de vocês...
    Obrigada de coração.
    Debby ;-)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Agradecer, conversa profunda que nos proporciona paz. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma participação linda. Parabéns!
    Desejo um Natal cheio de Amor e um ano de 2022 com saúde, paz e conforto.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça
      Obrigada pela visita.
      Um Natal igualmente cheio de amor para você e sua família
      Bjs
      Debby

      Excluir
  6. Uma inspiração proporcionada pelo Natal.
    Faço votos que tenha umas festas felizes.
    Abraço natalício.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)