Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

domingo, 8 de julho de 2012

O Amor em movimento


Dia desses estava comentando com um amigo sobre esse vídeo na natura.
Eu sou completamente apaixonada pelo marketing da Natura.
E essa idéia de por o amor em movimento ficou como sempre... badalando por dias aqui dentro de mim, até porque eu também estava precisando e muito colocar o meu amor em movimento. Afinal tudo que não se movimenta cai no ostracismo, não é mesmo ?
Então como a saudade da minha madrinha aqui dentro também batia e com a dor da saudade misturava-se a dor da tristeza, da decepção em certos momentos me colocando no lugar da minha madrinha sem herdeiros naturais... e com a situação financeira considerada rentável... estou no meu mirante, no meu camarote quieta, calada, orando muito por ela e só observando.
Acredito que dispensa mais comentários não é ???
E resolvi... colocar sim o meu amor no maior número de rotações possíveis.
Primeiro agradecendo por esta sensação maravilhosa que sinto, que tenho todas as manhãs, quando vejo os primeiros raios de sol..
Quando vejo o mar em suas ondulações, em seu movimento, no seu ir e vir e percebo que assim também funciona com as nossas "coisas", com as nossas escolhas sejam elas concretas ou não... as nossas palavras, até mesmo os mais simples dos pensamentos ... vai e volta.
 Então! no final de semana do 2 de julho aqui em Salvador foi feriado e eu merecia mesmo recarregar as minhas pilhas. E so as recarrego perto do mar, ouvindo o barulho das ondas, sentindo suas marolas em meus pés... é quando me pesco, me fisgo onde quero.. quer esteja o pensamento doendo ou não.
E a ilha dos frades é o meu paraiso e para a minha sorte meus pais possuem uma casa lá,
e lá fui com os meus projetinhos de gente João Victor e Tiago.
Pensei e muito na minha madrinha e em alguns porques de hoje depois que ela se foi. Mas percebi que depois que a gente morre é que, querendo ou não, a verdade surge das cinzas por mais tempo que ela tenha por lá adormecido... tanto para quem vai como para quem fica.
E meus porques simplesmente caiam nas mesmas repostas... simplesmente porque somos humanos e humanos no sentido de ser-mos fracos, de esquecer que o que importa é quem realmente somos e não o quanto temos... e me deu verdadeiro asco ( e foi um sentimento meu, e preciso ser muito, muto honesta comigo mesma, pois a vida me ensinou que se eu não for honesta comigo mesma não conseguirei ser honesta contigo ou com ele(a) ) de algumas pessoas sangue do meu sangue que percebo possuirem muita coragem para passar por cima de qualquer sentimento para aumentar um cifrão em benefício próprio.
Mas fiquei a me perguntar se deveria realmente chamar isso de coragem... e esses pensamentos viam em  minhas cabeça quando percebi as lágrimas da minha mãe enquanto pensava na irmã e minha madrinha.
E mudando meu ângulo de visão vi meu João brincando com o tempo e com seus pensamentos... e meu amor entrou mais uma vez em movimento. Ainda em forma de gratidão.. 

percebi o quanto algumas vezes nos enganamos com essa questão de riqueza... e me senti sim a pessoa mais rica do mundo naquele instante olhando meu celular lembrando do meu amor.. esse que está me fazendo pelas ruas desfilar (não rebolar rs rs rs claro !! ) mas esse que me faz ver um arco-iris em cada amanhecer... esse que os primeiros pensamentos ainda em forma de prece são destinados a um certo alguém...
Vi meus pais ainda tangivéis ao meu tato... perto dos meus braços para qualquer tipo de abraço.. e acima de tudo meus filhos..meu verdadeiros e mais valiosos tesouros.




E mais uma vez pude perceber que mais do que ter é ser...e quanto mais grata eu tiver que ser a Deus por tudo ao meu redor, mas tudo mesmo. Inclusive as cabeçadas que eu mesma me concedo rs rs percebo que a sensação que se apodera de mim neste momento é de riqueza.. mas longe de qualquer coisa tangente, sensivel ao toque é riqueza de dentro para fora, riqueza de alma...
Rica pelos filhos lindos e maravilhosos que Deus me concedeu.. que gerei em minhas entranhas e adorei perante as coisas da vida.
Rica pela minha familia.. pelos amigos e principalmente pelo amor que a cada dia me revoluciona com seus movimentos.. alguns tão novos.. tão sutis que me sinto e me comporto como uma adolescente.
E elixir para o verdadeiro rejuvenescimento da alma igual ao amor ainda não vi... e se existe ainda não encontrei em  minhas andaças.

 E ali naquele por do sol com minha alma em joelhos... corpo reto..olhos e ouvidos fechados as coisas do mundo conversei com Deus mais uma vez... e ele me fez ver na coisas simples que de olhos fechados eu enxergava... no sussurro do vento que meus ouvidos escutavam que a beleza, a maravilha e muitas vezes a verdade para algumas coisas da vida estão nas coisas simples... mas muito simples.
E por serem tão simples passam de forma banal despercebidas aos nossos olhos.



Segue aqui o vídeo... sente confortávelmente em sua cadeira... e deixe o seu amor entrar em movimento.




Bjs e até a póxima
Debby :)

9 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso meu amor. Marcus Catão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU sou suspeita para falar de você... não é ??

      Obrigada por tudo principalmente por existir ... pelo carinho e amor de sempre..

      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  2. Debby, adorei seu post...de uma leveza e serenidade sem igual.
    Mas uma coisa eu aprendi: as melhores coisas da vida são as mais simples. Tipo se encontrar com vc mesma qd entra em contato com o mar, ver seus filhos brincando (não tenho filhos mas tenho primos), ver que possuimos familia e amigos e é isso que nos move, é isso que deixa o amor sempre em movimento!!
    Bjussss
    avidamudaeutambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernandaaaa
      Que bom te ler aqui novamente.

      Obrigada pelo carinho, com certeza esse é e sempre será o melhor e mais sincero encontro de nossas vidas. Mas a gente precisa e muito fazer de tudo uma verdadeira batalha para não nos perder de vista viu ??? rs rs

      Beijos em seu coração e volte sempre
      Debby :)

      Amei seu novo cantinho... já disse isso né ? :)

      Excluir
  3. Incrivel como seus post sempre me deixam inspirada e me fazem pensar!! :)
    e esse video é mesmo um amorrrr...eu chorei qndo o vi,hehehe..
    bjao e uma semana iluminada pra vc!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha

      Não! Tu precisa ver a batucada a festa que minha alma faz quando te lê aqui mulherrr rs rs rs. Mas ando em falta com você mas sei que ainda hoje bato lá em seu maravilhoso cantinho viu ?

      Chorar??? eu choro por tudo rsrs mas tem algumas semanas que vi esse video e hummm o amor movimentou mesmo aqui dentro rs rs rs

      Bjs Aninha e muita paz nesta nova semana
      Debby :)

      Excluir
  4. Oi Debby! Lindo o vídeo! Já presenciei um pedido de casamento a bordo... Depois te conto. Respondi o e-mail já.
    Beijos,
    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selminha...
      Já vi e daqui a pouco você estará aqui amiga linda.

      Bjs nesse coração
      Debby :)

      Excluir
  5. Nossa que post lindo! Que forma gostosa de escrever, que delícia para ler...Inspirada para postagem! Namastê!

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)