Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Eduardo e Mônica ( O filme)


Bom vocês sabem que essa pandemia e até mesmo um tanto antes dela minha ispiração está fora de fuso horário com meus Tico e Teco kkkk.
Mas esse final de semana navegando entre um streaming de filme e outro me deparei com o filme Eduardo e Mônica.
Sempre fui apaixonada por Renato Russo e sua Legião e confesso que ainda não vi banda com tamanha quimica e composição como eles. Mas vida que segue...
Produção de René Sampaio e quem assistiu Faroeste Caboclo sabe bem do que estou falando.
E essa imagem me trouxe na memória a frase "
A gente tem que ser livre para viajar, conhecer gente."
E como não fugiu a composição, a simbiose entre a musica e os personagens foi perfeita Alice Braga como Mônica ( sou suspeita para falar do trabalho dela), Gabriel Leone como Eduardo.
Nós como telespectadores flutuamos em várias passagens do filme, o riso solto, largado, descompromissado com as chatices, julgamentos e falsidade que hoje são máscaras que compoem o cenário na vida real das pessoas.
É uma ruptura de paradigmas intimos quando agente sente a maturidade da Mônica descendo os degraus até casar com a leve inocência, ingenuidade e imaturidade do Eduardo.
Parei diversas vezez para fazer anotações de frases que me chamaram atenção.....
Ehhhhhh voltei o hábito de ficar com meus botões de cobre-aviso kkkk


Foi uma viagem no tempo fantástica... a trilha sonora fez uma vitamina de emoções e minha memórias aplaudiram de pé os vários dejavou's que passamos juntos. 
Eu, minha juventude e adjacências ... ;-)
Bichos Escrotos (Titãs) fez meu coração bater mais forte, alavancando a vontade de pintar a cara de verde e amarelo e gritar * Bichos saiam dos lixos, ..." e a premonição no estrofe está em nossos cenários de todas as formas PORQUE AQUI NA FACE DA TERRA, SÓ BICHOS ESCROTO É O QUE VAI TER .... kkkk 
Ironias a parte, Total Eclipse of the Heart (Bonnie Tyler) me fez levantar do sofá, sacodir o esqueleto e cantar o refrão junto com o filme, arrepiei na hora e agora também, delicia de cena.



Super indico Eduardo e Mônica disponível na plataforma Globoplay

Portanto, faz a pipoca, puxem a cadeira e sentem...

Eu espero de coração que a seção dica de cinema em casa espero que esteja de volta.

Muita paz, muita luz....

Debby ;-)

Um comentário:

  1. Que legal e viajar no tempo faz bem.
    Precisamos nesses tempos loucos! beijos, chica

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)