terça-feira, 10 de setembro de 2024

Em busca da FE LI CI DA DE

 


Parece até meio clichê né?
Mas não é!
Mas tem uma cena que me fisgou por completo e com certeza vai ser tema na proxima sessão da minha terapia kkkk
Em que o personagem de Will Smith diz o seguinte para o filho:
" - Nunca deixe ninguem te dizer que não pode fazer uma coisa. Nem mesmo eu!
  - Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele.
  - Algumas pessoas não conseguem vencer, e dizem que você também ão vai conseguir vencer.
  - Se você quer uma coisa, corre atrás. Ponto ( ele fala mesmo! kkkk ) "

Pancada né ?
Eu já tinha assistido a alguns anos mas ontem eu fiquei navegando pela netflix e pensei... vou assistir de novo.
Voltei várias vezes nessa cena e essas frases indo e voltando em minha cabeça.
Porque algumas vezes temos a triste mania de desisitir no primeiro empecilho, no primeiro não, dificuldade  e até mesmo recuar na primeira porta fechada. E nessas horas nossa intuição geralmente me diz ... - Oh mulher de pouca fé ! kkkkkkk

E nesse momento tenho quase certeza de que você está revivendo algumas dessas situações. e se formos contabilizar a nível de memórias quantgas dessas nos deixam com um gostinho de melancolia. e os se's !!! E Se  ?

AQUI

Tem filmes que marcam né?
Mas se você assisti com a mente limpa, sem pressa, você fisga nas entrelinhas as mensagens maravilhosas.
E ao longo de nossa jornada agente aprende que a vida é muito mais do que viver um dia após o outro.
É saber ser grato em cada amanhecer, orar antes de levantar e saber que Deus está tomando a frente de cada detalhe. Mas antes de tudo é preciso lembrar que Ele respeita nosso livre-arbitrio. Respeita cada sim e cada não nosso.
É preciso antes de tudo criar o hábido de pensar, esperar e querer positivo.
Tudo em nossa vida nasce no pensamento.. até mesmo o verbo.



É no amanhecer que definimos como será nosso dia
É talvez seja dai que nasceu o ditado para o(a) mal humorado(a) .. dormiu de calça jeans mas ai também tem outra vertende que podemos abranger em outro post kkk.
Ninguem nasceu sabendo, pensar positivo é que nem paciência só se aprende praticando. Um pensamento bom, atruista hoje, outro amanhã. E por ai vai.


Meu irmão essa semana m escreveu algo maois ou menos assim ...acredito que não resolvo os meus problemas se eu ficar me lamentando. A vibe é essa. 
É acordar agradecendo a cada célula do seu corpo por te manter firme e forte, por simplesmente acordar...
E quando for acordar, veja que cor você vai dar ao seu dia.

Nome do filme: A procura da felicidade
Onde assisitr    :Netflix, Amazon Prime Video

Puxa a cadeira, sente , assista e depois comenta aqui !


2 comentários:

  1. Boa noite de Paz, querida amiga Debby!
    Voltou com força e foco na vitória.
    Que maravilha!
    Não estou vendo filmes no momento. Tive uma fase de ver toda tarde, mas precisei me debruçar sobre meus livros e outros projetos importantes que me dai caros.
    O título é muito sugestivo.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse filme e palavras fortes, verdadeiras nesses conselhos ao filkho! Façamos todos nós! beijos, chica

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)