quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Recife parte IV - A angustia, o medo e o desespero



Comecei a trabalhar no dia 07/01 uma segunda-feira.
Mas senti pela primeira vez uma vontade louca, enorme, absurda de pegar o primeiro voo de volta pra Salvador. No domingo dia 06/01

Primeiro porque o mercado mobiliário em Recife está fora de órbita, eixo e completamente além da realidade e eu experimentei pela primeira vez desde que aqui cheguei a sensação de ter trocado (financeiramente falando) 6 por meia duzia.
- Meu Deus me dá uma luz

Inicio de Pausa VI
Bem a angustia nasce sempre que penso em meus meninos.
O medo quando me vi "sozinha" numa cidade que mal conhecia, sem parente, aderente sem nenhum ser vivente para chamar de meu. Arrepiou minha alma por inteiro.
E naquele domingo o medo tomou conta de mim.
Fim de Pausa VI

O desespero caiu com tudo quando depois de quase ter fechado um contrato de aluguel, de ter  dado o sinal de um aptoo pertinho do trabalho e mobiliado, a proprietária desistiu.
E ligou pro meu celular neste domingo dia 06/01.
Eu estava em pleno Shopping Recife e chorei...sem me importar quem estava me olhando.
Sem estar nem ai para aquelas pessoas que nunca vi, olhando para mim.



Chorei até ter dor de cabeça.
E isso acontece comigo quando choro ou sorrio muito.
E a grana ($$$) Debby ?
Estava indo, minguando a cada dia mas não gastaria um tostão que fosse do sinal do meu futuro cantinho eu pensava nessas horas.
Era domingo e eu tinha esquecido completamente dele. Mas ele não me esqueceu
E foi através da Adri (Adriana) que me voltei para ele, de com força kkkk, como dizem.
Naquelas horas de angustia só pensava no ficar mais tempo longe de meus filhos.
E fomos na igreja que ela frenquenta MA RA VI LHO SA. 
 Inicio de pausa VII
O problema quando criamos expectativas seja em que sentindo for, um projeto, um sonho e até mesmo numa pessoa é que a vida algumas vezes nos prega peças das mais variadas e quando um parâmetro se quer não sai a contento a frustração vem com tudo.
Confesso que criei muita expectativa com esse primeiro apto e esse foi meu erro, mas ouvi da Adri a seguinte frase:
- Quando a vida fecha alguma porta, Deus abre várias janelas. É porque não tinha que ser seu Debby. 
Gente mas ela falava com tanta certeza (que deveria ser minha, claro!) que eu comecei a acreditar
Fim de pausa VII

E acreditei que Deus, a vida estava me reservando um cantinho lindo, mágico em que decoraria com todo meu amor para esperar meus filhos.
Uma semana se passou e eu sai muito aqui em Recife, a Adri se mostro super companheira fora a nergia dela muito alto astral, e o melhor super positiva.
Estou com poucas fotos aqui nesse computador mas assim que tiver irei postar algumas.
Mas essa já é uma outra história que começa a partir da compra do jornal no domingo dia 13/01 ..... a esperança, a fé , a Adri e o re-começo!!!
Eu e a Adri antes de sair... te adoro amiga linda :)
Ouvindo agora


Bjs e até a próxima
Debby :)

2 comentários:

  1. Oi amiga!Amei sua mensagem como sempre cheia de carinho, de sentimento , amor, saudade etc.Na verdade muito emocionante. Sei o que você esta passando ,porque, estou longe de meus filhos já faz alguns anos. Claro que os meus são grandinhos rsrs mas, mãe sempre acha que os filhos nunca crescem ...continuam pequenos.
    Olha, tenha mais um pouquinho de paciência que logo eles estarão ai com você fazendo aquela bagunça..rsrs

    Quanto ao apartamento o importante é você ser feliz , não importa o bairro.Eu, costumo dizer que quando fecho a porta de minha casa o meu cantinho é que importa,o que esta atrás da porta fica fora do meu mundo, vizinhos, rua com asfalto ou não ,nada disso tem importância se você não for feliz. Logo você vai comprar o seu e ai sim você vai escolher sem pressa onde você quer morar.Tenho muitas saudades de você, das nossas conversas, planos , falar abobrinhas etc..rsrs. Também estou passando por uma saudade que doi muito, mas, vou vencer porque quero ser feliz e vou ser. Depois te conto,nada serio mais abalou um pouco minha estrutura.Mas, sou forte o suficiente pra retomar meu equilibrio e minha auto estima. Te amo bjs Vania

    ResponderExcluir
  2. Oi Vaniquita.
    Amigucha morrendo de saudades suas e do povo ai da Promédica.
    Acredito que o pior com a graça de Deus já passou,. Mas a peleja continua com a segunda parte desta mudança... Escola, filhos e tudo novo junto e misturado aqui em Recife.
    E quando a saudade amiga, se lembrando, recordando te faz feliz mesmo com vontade de chorar, se te traz um sorriso junto com as memórias. Vale a pena lembrar mas se traz uma rugo por menor que seja de dor no coração não vale a pena.
    Deixe-a no passado, faz um ritual de despedidade e acredite que o mundo pode até te fazer chorar mas Deus quer te ver sorrindo.
    Acredite nisso.
    Bola para frente!!!
    Bjs no coração
    Debby :)

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)