Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

Bem vindo, você é meu visitante número:

contador

Lomadee

Viaje pelo mundo com a ZARPO!

Patrocinando Em nossas Vidas

quinta-feira, 17 de março de 2016

Tempo... Tempo ...





Meus dias estão dispersos... alguns deles tenho a impressão de que nem acordaram estão adormecidos dentro de mim. Perdidos em algum lugar.
E fuçando aqui, fuçando ali... encontrei esse texto meu. AQUI
Porque algumas vezes busco inspiração em mim mesma. E fico admirada kkk da belezura de alguns .

Olha isso:


Partindo do principio de que nada, absolutamente nada, nos acontece por acaso  mas, muito mesmo por merecimento de ações nossas diretas ou indiretas.
É certo que... estamos hoje no âmbito familiar que buscamos em algum momento do nosso passado, com o conjugue que merecemos, buscamos seja foi afinidade, sintonia ou aprendizado, com o(s) filho(s) por Deus enviado(s) ou sem tê-los por necessidade de evolução interior.
Estamos com o emprego que buscamos, que aceitamos estar e não existe porque reclamar.
- Porque ? De que estou a reclamar ?


E fico aqui com meus botões.... nossa quem diria !!! kkkk
E entre as marés da minha vida.. porque estou sempre em alto mar! Pois é!
você pode até responder porque você gosthhhhaaaa!!!!! kkkkk Lógico
Mas não.
Partindo do principio básico da doutrina que tanto tento aprender e estudar. O acaso não existe ! Então eu não estou onde estou (seja o status quo positivo, ou não tão positivo assim) é porque caminhei até aqui. Eu simplesmente escolhi.

Mas, continuando aqui com meus botões euzinha me diagnostiquei. O problema é que na ansiedade, na aceleração de querer logo um emprego, de mudar logo de casa. Quase esqueci que existe um ser supremo, todo justo, que é só bondade e amor ??? Então! Com meus pensamentos louco e destrutivos eu não deixei até hoje o universo conspirar a meu favor.




E aqui estou pescando algo aqui e ali de mim mesma. E quando escrevemos (pelo menos acontece comigo)  as ações, as reações, os medos, os fracassos, as vitórias flutuam em nossas almas como se estivesse acontecido ontem. E novas perguntas fervilham em minha cabeça em busca de respostas mas hoje tenho a certeza de que só o tempo .... o tempo vai me responder gritando suas palavras através das minhas ações ou do meu silêncio.

Silêncio

Algumas vezes sinto uma parada no tempo, apesar de saber que tudo ao meu redor o tempo todo está em constante movimento.
Sempre fui um tanto quanto quieta apesar de tagarela, vá entender. kk
Mas são os sons do silêncio que mais me ensinam, é onde me sinto mais eu. É quando mergulho fundo.
...

É quando fico aqui comigo, me perguntando, me respondendo, me observando.
...
Vi as voltas que a minha vida deu, os atalhos que me perdi querendo chegar mais rápido a lugar algum.
...
Veja mais AQUI
E foi nesse silêncio ainda sem sono que ouvi a minha gratidão em forma de prece, agradecendo a Deus por ter caminhado até aqui. Pelos meus erros principalmente pois foi errando que tenho certeza que em alguma coisa acertei. 41 anos de acertos e desacertos, de conceitos formados, alguns reformados e outros simplesmente descartados.
A agradeci por estar (acredito eu) aprendendo a cada novo dia a viver com tudo aquilo que Deus me proporcionar como suficiente.




A verdade é que, estou de novo sentindo um alinho do meus fios soltos. A queda das arestas destruídas. Num processo calmo, lento, doloroso mas necessário . Hoje não sei dizer se já passei por momentos assim, mas acredito que não!. Ou, realmente, a minha sensibilidade está super ativada kkkkk
Mas de uma coisa tenho certeza ...
Em casa oração... eu me conecto com Deus.
Em cada lágrima eu chamo por Deus
Em cada pensamento que não seja positivo ou alegre, hoje, procuro saber o porque ? e se o motivo merece realmente tanto ibope da minha parte e na maioria das vezes, não mesmo!

Porque a cada noite insone ou não. Durmo tendo a certeza que tentei viver o dia da minha melhor maneira. E procuro ser grata a Deus por mais um dia em minha vida.





Bjs e até o próximo post.

Debby :)





4 comentários:

  1. Bom dia, Debby!
    É interessante ler seu post porque eu fico nessas discussões mentais comigo mesma e esses dias, ouvindo um culto o pastor comentou que os grandes filósofos nascem de embates mentais que criam consigo mesmo. E aí está a resposta de tudo. O pensamento, o silêncio...
    Na verdade nascemos completos, precisamos de muito pouco para viver, mas vamos nos desconectando do Divino e a cada passo em direção ao "terreno", achamos que nossa felicidade está nas coisas materiais e não é assim.
    Taí um presente da "idade". Qdo nos combatemos mentalmente, vamos aprendendo e evoluindo e com isso, percebemos que as dores, as alegrias, as tristezas fazem parte da vida e sem elas não haveria porque viver e valorizar cada dia.
    O que realmente importa? O amor... aqueles que estão ao nosso lado e os que podemos tocar com pequenas ações, levando paz. Fora isso... tudo é superficial e descartável.

    Gostei muito das suas reflexões. Encontrou uma "aliada" de guerras mentais rsrs.

    Abração esmagador e ótimo final de semana.
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia...
      Obrigada pela visita.

      Menina você disse tudo quando falou sobre a distância que vamos criando do divino. É verdade!
      Por isso as vezes fico a me questionar... e não é pouca coisa viu ? kkkkk
      Muito obrigada mesmo..
      BJs
      Debby :)

      Excluir
    2. Lembra-se do poema "MEDITAÇÃO"? foi escrito num momento de angustia, uma catarse, nos sentimos só e colocamos nossa alma pelo vesso.
      Parabéns Débora, um texto que mostra seu estado de espírito, abraços.- Marcus Catão

      Excluir
  2. Bom dia, querida Debby!
    Espero, sinceramente, que tudo volte à normalidade em sua vida... há tempos que vc está resignada e isso tem seu lado bom: confiar em Deus que tudo vê!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha de incentivo a Leitura

Campanha de incentivo a Leitura
Vamos ler mais e melhor!