Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Insônia

Você ai está carequinha de saber que a alguns anos sofro de insônia.
Então, raras são as noites em que ele não me faz uma visitinha até as tantas da madrugada..
Viajando entre um blog e outro descobri o blog maravilhoso da Claudia Aroma.



E fiquei sabendo que


A insônia, seja temporária ou constante, é um quadro em que a  aromaterapia pode ser muito útil.
São vários os óleos essenciais que ajudam a induzir o sono de maneira segura e natural, sem nenhum dos efeitos colaterais possíveis das pílulas para dormir.
Banhos aromáticos, algumas gotas no travesseiro -  são alguns dos métodos de utilização mais simples.

Mas se tem uma coisa para lá de boa que a insônia me traz é a sensação de que, e não me arrependi é que já li muitos, muitos livros que não tinha a menor condição de ler durante o dia ou final de semana...varava a noite lendo.
Filmes ?
AMOOOOOOOO

E já teve noites em que assistia 2 filmes consecutivos.
Segundo o site Minha vida, a insônia pode ser causada por vários motivos mas os mais comuns são:
  • Estresse
  • Café
  • Ansiedade
  • Álcool
Os dois primeiros com toda certeza são os motivos que muito me acompanham. Mas a saudade as vezes me tortura horas a fio... é quando penso, lembro, choro ou não, escrevo uma ou outra poesia... é quando fico divagando com meus pensamentos recheados de sorrisos. 
E percebi que a saudade também tem uma pequenina participação ( no meu caso) na insônia.


Segundo o site do Dr. Drauzio Varella a insônia quando não devidamente tratada ou sanada pode levar o indivíduo a desenvolver sérios problemas de ordem psíquicas e/ou físicas.


E assim vou ficar por aqui... desejando a você ai... bons sonhos.
mas antes... um excelente dia


Bjs e até o próximo post

Debby :)

E não esqueça se você está em Salvador precisando de um tranfer, city tour ... ligue pro Junior e vá de VAN.





2 comentários:

  1. Oi, Debby!
    Quase não consegui abrir o seu blogue. Tem muita coisa aqui que trava e você colocou um player pesadinho. Não fica chateada comigo, mas você podia pelo menos tira o cubo que para mim parece de propaganda... Desculpe, mas foi só um toque.
    De café eu entendo e muito! (rs*) Algumas pessoas acham que tomar café no período noturno tira o sono e isso não é verdade. A insônia causada por café acontece, mas é a soma do número de cafés que toma durante "todo o dia" que vai se acumulando na corrente sanguinea e entra em pico no final do dia.
    Outra coisa que tira o sono é fazer exercício de noite. O mesmo processo do café, só que ao invés de cafeína você terá muita adrenalina no sangue.
    Aromaterapia... vai ver que é por isso que Marilyn Monroe pingava uma gotinha de Chanel nos pulsos antes de dormir.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma
      Obrigada pelas dicas... ainda não achei um player mais levinho e realmente.... as fotos sumiram do cubo.

      Luma, então! sou viciada em café.. mas estou usando recentemente o descafeinado em casa.
      porque no trabalho fica difícil.
      A noite gosto mesmo é de assistir filme ou escrever.
      Obrigada pelo carinho de sempre aqui no blog.
      Bjs
      Debby :)

      Excluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)