Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa


Hoje vejo as pessoas (com exceções claro!) longe, muito longe do verdadeiro significado da páscoa.
O Ovo que hoje é tradicionalmente de chocolate antes quando se comemorava a ressurreição de Jesus, a passagem dele nos dando uma nova era, eram ovos  de galinha pintados em cores bem alegres. AQUI
A Páscoa tem um significado tão importante para a humanidade que alguns de nós nunca perceberam. Praticamente dividiu o calendário da humanidade em dois tempos, antes de Cristo e depois de cristo.
E hoje fiquei com essa frase na cabeça... refletindo na importância de Jesus em nossas vidas e na nossa família.


Antes de Cristo o mundo praticamente tinha vários Deuses, cultuavam várias entidades em nome de seus Deus e (penso eu) muito violento moral e eticamente falando. Depois de Cristo  passou a existir uma referência de fé, de moral, de ética, de esperança e principalmente de amor ao próximo.

Mas que celebrar um feriado a páscoa simboliza mudanças, transformações de dentro para fora. É o reencontrar com tudo aquilo que nos liga a Deus de alguma forma, ainda que seja por breves minutos. É mudar a cada novo dia em atitudes, gestos  e reações positivas. Ainda que seja completamente distante de como Jesus agiria em nosso lugar em determinadas situações.

E onde entra o coelhinho da páscoa ??


Bem por representar fertilidade, nascimento (claro e muitos kkk ).  Entre os povos da antiguidade a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie. AQUI

E a fertilidade em si significa vida nova. E esse eu acredito que seja um dos propósitos da significância da páscoa em nossas vidas.. nos transformar em pessoas melhores, renovadas a cada amanhecer. E cheia de esperanças de uma vida melhor em ética, moral e qualidade.

Bjs e uma ótima páscoa para você

Debby :)


2 comentários:

  1. É uma pena, mas parece que a tradição foi perdida com o tempo. É como o Natal, não é mais a mesma coisa do que há 10 anos atras.
    Gosto de tradição e aqui em casa temos muito disso, tem que ser mantida!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Debby
    Feliz Páscoa pra vc também.. pois ainda estamos em pleno período pascal ainda...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)