Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Algumas vezes é preciso


Ultimamente meus dias estão sendo protagonistas do clássico.."Um dia daqueles !" kkk
E é justamente em dias assim que eu percebi que existe momentos em que a coragem só pega no tombo mesmo. Principalmente se você tiver medo de se jogar por completo no novo.
Que eu precisei sentir a mesma dor do outro para ver o quanto dói, o quanto a lágrima precisa ser sentida para que eu possa dar valor a tudo que vem de Deus e consequentemente do outro.
Algumas vezes é preciso ter a sensação de sentir-se remando, nadando se desgramando (kk) contra a maré para que eu possa não só valorizar, mas principalmente saber aproveitar os meus dias de calmaria.

Algumas vezes é preciso sentir medo. Deixar ele te invadir por completo pois é o medo que aciona as nossas valvulas internas de segurança, a nossa intuição e principalmente alavanca a coragem de ir ou de ficar.
Algumas vezes é preciso se deixar levar pelo momento. Captar com prudência e cautela os sinais que a vida e o universo a todo instante nos trazem. Tentar tirar de nossas mentes, de nossas memórias todo lixo que provém de um passado quase sempre morto e certo de não ser repetido, de não ser vivido.
Algumas vezes é preciso deixar a água limpar por dentro para podermos respirar mais tranquilos, para que possamos dar espaço para novos momentos, novos sentimentos para que possamos simplesmente re-fazer. Ainda que seja a mesma coisa mas com outra atitude.

Algumas vezes é preciso chorar, sorrir. Sentir!
Então se for para chorar, chore tudo que o seu intimo pede. Extravase, se for como eu de uma maneira muito intensa... que chore então por dias, por meses. Mas não deixe um sentimento indefinido, uma sensação mal sentida (?) essa que não nos permitimos sentir ao extremo, por inteiro, por completo, não deixe para o dia seguinte. Porque acumula, pesa.
Algumas vezes percebo que chorar é válido mas ficar triste, estou aprendendo a contar duas vezes, porque quando coloco na balança os motivos, as pessoas e os momentos que me causam alegria ganham disparados. Mas tem momentos em que estando triste percebo o quanto sou e vou continuar batalhando por dias melhores, vou continuar indo em busca de tudo que tenho de melhor, porque é o que me causa orgulho, é o que me traz alegria, é o que me atrai para você, para ele ou ela. É o que me faz ter a sensação indefinida e altamente prazerosa de ser e fazer a diferença.
Acreditando ser o que existe de melhor para deixar para os meus filhos. Esse caminho algumas vezes doloroso e outras maravilhoso, de buscar a si mesmo.
Lembrando que ainda estamos no mês de Outubro, o mês da consciência e da prevenção ao câncer de Mama.
Se você ainda não conhece a história emocionante da minha amiga Vania Ventim e sua experiência com o câncer de mama, leia aqui em baixo:


Bjs e até a próxima
Debby :)

4 comentários:

  1. Oiie!! teus posts como sempre me dão um up,sabia?? :)
    adorei a musica do J.quest..preciso levar isso como um mantra!!rsrs
    bjs e otimo fds!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aninhaaaaa sumidinha linda!

      Fico feliz em saber, também adoro essa música.
      Deixei meu comentário lá no teu blog.

      Estou ansiosa pela continuação da tua odisséia aqui em Salvador.

      Bjs no coração Aninha
      Debby :)

      Excluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)