Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

Bem vindo, você é meu visitante número:

contador

Lomadee

Viaje pelo mundo com a ZARPO!

Patrocinando Em nossas Vidas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

E bateu saudade

Tem dias que acordo com sensação de saudade indefinida..
Uma coisa que me consome que leva minhas memórias para infância e me faz sentir saudade do cheiro do bolo da minha vó...
É quando me vejo sentanda em seu colo e ela trançando meu cabelo.
Sinto saudade de meu cabelo quando era mais ruivo... intenso... cor de fogo !
E hoje pela manhã fiquei quieta no meu canto da janela preferido no coletivo. Pois ainda estava com um pouco de dor de cabeça e brincando com os pingos da chuva que bailava pela janela, senti saudade de tomar banho de chuva... de correr pro abraço... de pular nas poças em dias de chuva, de jogar baleado embaixo do temporal.

 E como o tempo, Deus, a vida, as estações tudo isso junto e misturado é tão mágico e sábio. Quando você sabe que depois de ficar completamente enxarcada, molhada, gargalhando com a boca ainda cheia de água... sabe que depois passa.
A chuva, o tempo feio, a tempestade..enfim . Sempre vem o depois e passa!
Transformando o dia de ontem em memória, em recordação para ser sempre lembrando hoje, amanhã ou em algum outro depois.
E no outro dia na juventude de nossos dias vem o sol... dos dias idos, dos dias vividos, crescidos, amadurecidos ou não e aquecem nossos corações com essas deliciosas recordações.

É quando sinto saudade de abafabanca hummmmm .... e como era bom deixar a sulco já derretido do gelo escorregar pelo corpo, pelo queixo, pelas mãos... Ficar peguento!!!
Senti saudade de sorrir sem medo, sem preocupação.. sorrir por sorrir.
Sorrir da topada que eu sempre levava.. ( ohh alma destrambelhada ! rsrs) 
Sorrir do primeiro óculos de grau que a minha irmã teve que usar, que a nossa mãe comprou e no mesmo dia ( NO MESMO DIA) dentro do ônibus ela cochilou e lá mesmo o recém-chegado ficou rsrsrs.
Saudade de 4 adolescentinhos que cabiam ainda em dois lugares no ônibus.
Saudade de ver o meu irmão do meio já ido  daqui para os jardins do céu.. com os 2 braços quebrados.
De ver o corre-corre nosso ao redor da nossa mãe com a velha calça cinza boca de sino (hororrosaaaaa mãeee desculpa aê tá ? rs s rs) , a camisa branca com flores vermelhas... e o lenço preto amarrando os cabelos pretos enormes. mais lindos que já vi.



Saudade de um farol solitário na baia de Abrolhos que meus pés lá nunca pisaram mas já sentiram seu piso roto... Saudade da brisa que bate em meu rosto quando lá estou em meus momentos de ventos e tsunamis internos. A mesma brisa que levanta a renda branca que se faz de cortina naquela janela de  madeira também branca ...
A mesma madeira que chia sempre que meus pés descalços pisam lá assim que abro a porta daquela pequena cabana...Onde fico só comigo mesma, com Deus e meus pensamentos em desalinhos...


Ahhh saudade!

Há quem não goste de sentir...
Tudo bem que existem algumas saudades que nossa mãe, faz nosso coração querer romper peito afora para trazer alguém de algum lugar longe, distante para bem pertinho de nosso carinho.
Saudade de um abraço apertado dos braços que nunca os meus tocaram
Saudade de deitar na grama e ficar desenhando com as nuvens.
De fazer novas promessas para o futuro.
Ah Futuro...
O que não és ?
Se não cada sonho meu ainda não vivido, ainda não concretizado.
Se não o presente ainda adormecido.
E tudo mais que me faz suspirar para querer algum dia poder realizar.
É tem dias que acordo com uma saudade tamanha que por mais que eu tente eu não consigo traduzir.

Bjs e até a próxima
Debby :)

8 comentários:

  1. nossa...até chorei com seu texto...me trouxe tantas lembranças...e tantas saudades boas...

    vc escreve demais!!!!

    bjos querida!


    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Zil...
      Espero que suas lágrimas tenham tido o mesmo gostinho das minhas enquanto escrevia... de saudade boa..! rs
      Beijos no coração
      Debby :)

      Amo de paixão o seu cantinho viu ?

      Excluir
  2. Oi , Debby!
    Só pessoas sensíveis como você vivem essa nostalgia gostosa. Esse tipo de saudade vale a pena, né flor?
    Adorei a postagem, principalmente num como hoje para mim. Depois te mando um e-mail, viu? Beijos!
    Selma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selminha linda
      E ai tudo joinha?
      Olha o exagero rondando a tua alminha mulher! rs rs
      E como vale amiga, sentir saudade... é sentir-se vivo.
      Estarei aguardado teu e-mail.
      Bjs no coração
      Debby :)

      Excluir
  3. Lindo Post Debby! Foi de emocionar.
    Bjo grd Fabí ( Nosso Cantinho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabíiii
      Menina .. tô virando tua fã viu ? rs rs
      Brigadinha pela visita
      Bjs no coração
      Debby :)

      Excluir
  4. Debbie, desculpa a demora em retornar teu recadinho, eu amei tanto a tua presença lá no blog, obrigada flor, e gostei ainda mais do teu talento, saudades, lembranças, nós temos, mas saber transcrever tão bem e com tanto sentimento me puxou para dentro da história, lindo Debbie, emocionante. Eu penso que as saudades nos dão esperança de que realmente vivemos intensamente e não podemos deixar passar em branco, os perfumes, os olhares que passam por nós e você, sabe, muito bem guardar tudo que vive, com carinho e amor, parabéns, bjinhos, flor, um bom dia, seja bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva.
      Adorei te ver aqui no meu cantinho.
      Eu disse que estou virando tua fã, não foi? rs
      Menina aquele post daquele banheiro nossa meu deu água na boga.. uma banheiro daquele a gente toma banho o dia inteiro e ainda chora para sair. rs
      Com certeza eu acredito que umas das funções da saudade em nosso sentir seja esse dar valor a tudo que importante que passou, que passa e com toda certeza irá acontecer em nossas vidas.
      Beijos no coração
      Debby :)

      Excluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha de incentivo a Leitura

Campanha de incentivo a Leitura
Vamos ler mais e melhor!