Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mais ou menos!



Tudo muda o tempo todo, numa aceleração absurda do tipo: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. E fiquei me perguntando porque?
Porque as estão mais capitalistas, consumistas  e menos românticas, prudentes ?
Porque os jovens estão mais rebeldes  e menos educados ?
Porque estamos mau humorados, rabugentos e menos positivos, sorridentes, gentis ?

E nessa comparação percebi que a vida sempre, SEMPRE, nos devolve na mesma proporção que damos a ela. Algumas vezes demora e só no tempo e quando a dor da maturidade nos conclama à reflexão é que iremos (ou não!) perceber que a vida é um sistema de causa e efeito perfeito e muito, muito inteligente.

E como na maioria das vezes corremos mais, aceleramos mais porque pensamos menos, somos menos cautelosos. Sentimos mais dores do que prazer, mais decepção do que confiança, mais ingratidão do que gratidão. Porque ?
Acredito que seja porque vivemos nossos dias, nossa vida, as pessoas, os sentimentos, a família de maneira muito mais ou menos!


Raramento somos sinceros, amáveis e gentis. E muito frequentemente nos amamos mais. Porque?
Talvez o medo de ser honesto seja maior do que as mentiras, as máscaras que colocamos ao longo de nossas vidas porque a felicidade de ser como se é dói mais do que inventar o que o outra gosta, espera ou deseja que sejamos.
Talvez porque sair de nossa zona de conforto seja muito mais doloroso do que correr o risco de ter o prazer em ser como se é de fato!!

E ai ?
Ficamos assim !!! mais ou menos!

Bjs e até o próximo post
Debby :)

Um comentário:

  1. Não sei se o que vou escrever é mais ou menos, sei apenas que Chico Xavier é mais, muito mais, sei apenas que você nunca é menos, por que
    você é intensa e é toda sentimento, abraços.- Marcus Catão

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)