Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sábado, 2 de maio de 2015

Românticos? São poucos!


Decididamento o romantico  sempre ( na minha opinião) foi visto pela humanidade como um ser insano.
Hoje vejo-o completamente em extinção. Salvo alguns poetas que terão suas almas consumadas a escrever entre lágrimas esse amor tão sonhado por uns e tão desdenhado por outros.

E essa onda de deixar esse amor  de lado em detrimento de sentimentos voluvéis que tornam o ser humano tão desumano com o outro. Me faz questionar a mim mesma.
Porque ?
Porque algumas vezes insistimos tanto em nos machucar?
A verdade nunca é dolorosa, ela só dói quando a mentira a antecede. Ela vem com o gosto amargo da decepção.

D E C E P Ç Ã O

Porque nos decepcionamos tanto com o outro? ... por uma simples questão de expectativas. Criamos expectativas de vários formatos e tamanhos nas costas do outro, que , por sua vez não tem a menor obrigação de ser como queremos ou supomos que ele seja.

E voltamos ao meu ser romantico sendo extinto, dragado pela acelaração desenfreada dos "não me pegues e não me toques " da vida.
Já disse uma vez e não me canso de repetir sou intensa em tudo na minha vida. Não sei se é bom ou ruim, mas prefiro pecar pelo excesso de acreditar que preciso amar e ser amada sem moderação, com respeito, carinho e muita mas muita criatividade principalmente qdo a idade começar a pesar.

Porque pesa sim. Principalmente quando você se depara numa situação de "quase pés e mãos atados " ...
Não, eu não acredito em amor perfeito. Simplesmente porque todos nós somo imperfeitos.
O amor ao meu ver é a junção de qualidades e limites. E dentro dessa junção está a imperfeição que nada mais é que , as tentativas de ajustes entre o que é certo e o que é errado.

Eu acredito que Deus reservou para cada um de nós a pessoa certa e não a ideal. A pessoa ideal não existe. E nós seja por afinidade, sintonia, cegueira emocional ou falta de amor próprio, metemos os pés na lama.

E a cada dia que passa vejo um tanto quanto desaninada está aceleração robótica emocional. Estamos nos tornando gradativamente em nosso próprio lobo.

É certo que, como toda regra tem exceção, existem pessoas que possuem um senso único de bondade e gentileza embutidos no carater .... que fazem a diferença e é de gente assim que a sociedade precisa.

Bjs e até o próximo post
Debby :)

4 comentários:

  1. Oi, Debby!
    Você é uma romântica!
    :)
    Acho que as pessoas fingem não ser românticas apenas para se proteger. Ou dizem não amar pelo mesmo motivo. Quem não quer ser agradado por quem ama? Quem gosta de receber carinho, deveria de gostar de também dar. A falta de sincronia entre duas pessoas é que faz o amor não evoluir e essa sincronia só é conseguida com sinceridade no coração.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Debby
    Sou romântica apesar de ter mas de 60... acredite, menina.. é possível e não querer que os outros sejam como nós... dar é muito melhor do que receber... sou feliz sendo assim... Tomara que vc também seja, querida!!!
    Vale a pena ser original!!!
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente até gosto do lado romântico das coisas, mas qualquer excesso me enjoa!

    The Neighbourhoods
    http://theneighbourhoods.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que o romantismo é uma das colunas pricipais q sustentam o amor! E não tem idade certa, qualquer tempo é tempo de ser feliz!!! Tudo feito com amor e equilíbrio é claro!!!

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)