Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 18 de março de 2015

Alguma coisa está fora da ordem


Almoçando hoje com familia e amigos... no restaurante fiquei observando
As pessoas não conversam mais, não se olham, não se beijam, mal se tocam.
Se por um lado diminui a distancia fisica entre duas pessoas que estao de fato separadas, por outro esta aumentando assustadoramente a distancia emocional entre duas pessoas próximas.
Onde esta o gosto do beijo calmo e rapido de um boa noite entre casais que compartilham a mesma cama ?
Em contrapartida ambos compartilham imagens . Papinhos e nao esquecem de dar boa noite aos amigos do face, do whats....
Porque ?

Porque é mais fácil, prático, comodo entrar nesse mundo ilusório ... fugir da nossa realidade, nos enfrentar ou enfrentar de frente o nosso dia a dia.

O fato é que, assim como o avanço da tecnologia quebra paradigmas, avança para o bem da humanidade qdo aliado de maneira positiva com a medicina por outro lado degrada a dignidade, respeito e amor proprio de algumas pessoas.

Porque ?

Porque é muito mais fácil mascarar uma personalidade para agradar do que ser como se é de fato... talvez por isso o encantamento... o enamorar de cada inicio de relacionamento esteja indo por agua abaixo.
Hoje em dia as pessoas leêm com mais alegria e constância a frase " eu te adoro "  com mais facilidade e requinte cruel de falsidade... do que falar com a boca... ouvir com os ouvidos


Fico pasma com a quantidade de casais que se iludem diariamente com as "amizades whatszapiana"
Raciocina comigo... voce nunca viu a critura na sua frente, mas ela faz parte de um grupo em comum te faz um convite de amizade no face e voce aceita.
Dai um completo(a) estranho(a) vê suas fotos. tem acesso aos seus diversos albuns de fotografias... sabe o nome de seus filhos, se voce esta ou nao em um relacionamento... se voce for do tipo expansivo...que "contaaaaa"  TUDO  no face
Entao o novo "amigo" vai saber a escola de seus filhos...a sua religiao... seus costumes... a sua vida.
P A U S A

Ou o mundo esta realmente muito legal e essa parafernalha toda é normal ou eu enloqueci.


A verdade é que estamos nos distanciando cada vez mais um do outro e de maneira acalerada do bom de uma relação seja ela qual for.
Nao beijamos mais de maneira molhada e demorada.... não dá tempo...

Nao tocamos mais de forma única e amorosa a tal ponto que os nossos pequenos gestos fiquem tatuados na alma do outro. Nao da tempo
....
A braço apertado esta dando lugar aos emotions rapidos no whats....
.....
Uma ligaçao so em caso de extrema necessidade, porque ? Se posso te escrever no whats um simples OI
......
A verdade que eu percebo e com muita tristeza é que estamos morrendo para a vida de fato ... a tangivel com a realidade e nascendo para a triste e inexistente vida virtual.

Se você for comprar um celular nao compre com a técnologia androide. Com certeza vc vai se sentir mais vivo.

Bjs e até o próximo post....

3 comentários:

  1. Vivemos tempos líquidos...Isso é complicado.
    Boa noite.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Debby,
    Penso que o mundo está realmente legal e que por causa dele nós estamos enlouquecendo... Não acho que os recursos estão errados em existir...errado é o uso que fazemos deles. Tenho pra mim o seguinte:Quando essa virtualidade toda nos aproxima do real, ela está no sentido certo, está nos prestando um serviço, é, por assim dizer, "do bem". Quado ela nos afasta da realidade, do contato pessoal, do olho no olho, ou como voce disse lindamente, do "beijo molhado", ai éla nos enlouquece e nos distancia daquilo que realmente queremos. Adorei sua postagem. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato
      Obrigada pela leitura

      Realmente..você disse tudo "errado é o uso que fazemos deles".. adorei.

      Obrigada e volte sempre!

      Debby :)

      Excluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)