Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Bem vindo, você é meu visitante número:

Bem vindo, você é meu visitante número: glitters Recados, Fotos, Imagens - Torpedo Gratis

Lomadee

Viaje pelo mundo com a ZARPO!

Patrocinando Em nossas Vidas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Meu filho engoliu uma moeda



Vocês que me acompanham pelo face... estão carequinhas de saber que João Victor meu caçulinha... é muito traquino. kkk as pérolas dele já falam por ele.
Sábado dia 15 fui trabalhar para adiantar um processo , dia lindo e sol aqui em Recife, mas por volta das 18:30 Tiago meu mais velho liga para avisar que o irmão havia engolido uma moeda de R$ 0,05 centavos...cadê, cadê meu chão???
As pernas tremeram, mas eu já percebi que em momentos assim de profundo estresse e nervoso seu instinto de sobrevivência grita.... e alguma coisa gritou aqui dentro CALMA!!!!
Quase aos prantos liguei para casa e pedi pro Tiago arrumar tudo que já estava indo para casa e de lá emergência.
O site TODOPAPAS me ajudou em parte.

Mas na emergência o médico que nos atendeu disse que em casos assim a primeira providência a tomar é evitar qualquer liquido ou alimento para a criança.
Conversando com o amor pelo telefone que tentava me acalmar, eu disse a ele.
- Mô estou me sentindo estranhamente calma.
E estava. (Até ver o rx do João :)

Uma amiga de infância que hoje é médica também me ajudou muito, me dizendo passo a passo de tudo que João iria fazer. 
Um grande amigo mesmo estando longe... eu sabia que estava junto na preocupação...
E o amor que mesmo com trabalho para o domingo de manhã cedo, sei que não dormiu preocupado com o João.
E a família em peso no whatsapp, e é nessas horas que percebemos o quanto é bom ter um aconchego chamado família mesmo que longe, um cantinho , alguém que faça parte de nossa família.
Mas quando pensava que tinha uma moeda em algum lugar dentro de meu filho da garganta para baixo, confesso que a ideia me apavorava.
O primeiro procedimento solicitado pelo médico foi um raio X .. para verificar a posição da moeda.
E a depender do local verificar qual a medica a ser tomada.
No caso do João a moeda "emperrou" no esôfago , o que causava muita dor, como João ainda é muito pequenino e pelo lugar onde a moeda se encontrava o médico optou por uma EDA.
Veja mais AQUI
Ficamos internados de sábado para domingo e o João entrou num jejum de 12 horas.
E ai começou a minha via cru cis... minha e da minha família que acompanhava tudo pelo whatsapp.
A médica do plantão disse que não iria liberar o apto porque qq emergência poderia ser fatal pelo posição da moeda e pelo fato de João ser pequenino... chorei muito, muito não foi pouco, foi muito.
Já sabíamos que no domingo logo no primeiro horário a EDA Endoscopia Digestiva Alta seria realizada.
Não dormi na madrugada do domingo , cochilava com meu braço sobre os ombros dele para sentir a respiração calma e tranquila dele, graças a Deus dormia que nem um anjinho.

Já no bloco cirúrgico a outra pancada, o cirurgião vem dizer que devido a idade de João o procedimento seria realizado com anestesia geral. Morri né ?
A essa altura joão já estava sendo conhecido por todo hospital como o menininho da moeda de cinco centavos. Nossa e como uma boa dose de simpatia é bom nessas horas e até acalma né?
O dr João responsável pela endoscopia foi super atencioso e tentou me tranquilizar o máximo , mas mãe sabe como é né?? fiquei esperando na sala de recuperação da hora que ele entrou até a hora que chegou de volta.
EU acho que quem é mãe / pai me entende. Não foi falta de fé, por mais que orasse meu coração estava aos pedaços. Eu não conseguia segurar o choro.
Não conseguia por mais que minha família em Salvador tentasse me acalmar.
A endoscopia levou os 15 minutos mais eternos de toda minha vida.
Até que a enfermeira também muito educada veio até mim e falou.
- você é a mãe do menininho da moeda de 0,05 centavos :?
- Sou eu sim! respondi.
- pronto mãezinha por parar de chorar que o médico conseguiu tirar e estão acordando ele para ele ficar com a senhora.
Seu eu ali perto já estava quase tendo outro filho o irmão dele lá atrás.... estava tendo uma sincope de tão nervoso, por mais que não goste de admitir suas emoções, o Tiago é assim.

Bem papais e mamães já sabem :
1) Objetos pequenos m com pontas, moedas , anéis devem e precisam ficar longe de crianças menores de 8 anos de idade.
2) Caso aconteça a ingestão. de objetos assim principalmente moedas, nada de alimentar ou fazer a criança beber água... a não ser sob orientação médica.
3) Sei que é difícil e não tenho a menor moral para falar kkkk mas tentem manter a CALMA, é fundamental para não passar o nervoso para nosso pequeno.
4) Levem para emergência o mais rápido possível.


Bjs e até o próximo post
Debby :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha de incentivo a Leitura

Campanha de incentivo a Leitura
Vamos ler mais e melhor!