Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Outubro Rosa Snopse + Arquivo Blog Confidencial especial




A vida muda muito depois de um diagnóstico de Câncer.
O mundo ao meu redor mudou por completo, por inteiro depois do resultado de uma  bateria de exames.
Eu mudei muito depois do câncer.

A sensação diária era de ser protagonista de um filme de terror. E era mesmo um terror.
Fora a sensação da morte que era minha companhia constante, o viver, o sentir, o querer e principalmente o ser passaram a ter uma cor, um tom único em minha vida. A minha pele ficou cinza e minha alma enlutava um pouco mais a cada dia. Naquele momento era eu quem desistia de mim e não percebia. 
Foi quando eu mais precisei, quando a vida veio de encontro ao meu peito de viés que  eu conheci quem são e quantos eram os amigos. 
Foi quando a minha alma se ajoelhava perante Deus toda vez que me olhava no espelho, e perguntava a ele, Porque eu? Antes eu era e me achava a tal. Sempre tive condições e pela facilidade que o famoso "nascer em berço de ouro" nos proporciona era um tanto quanto arrogante e materialista. Mas depois que vi meus dias se tornarem cinza, as pessoas na rua me olharem como se eu fosse uma et na época que fiquei careca, depois que eu mesma me sentia desintegrando por dentro a cada dia eu vi que, como era eu não podia, não queria e não era mais útil continuar. 

Foi quando o simples começou a fazer muito sentido e ter muito valor em minha vida. Quando um abraço, um beijo, um aperto de mão, um sorriso, uma lágrima ou um piscar de olhos passou a ter valor imensurável.

Meu nome é Vania Ribeiro Ventin tenho 58 anos de idade, tinha 50 anos quando descobri o câncer de mama, sou enfermeira auditora. Junto com a Debby e esse espaço maravilhoso de interação e comunicação terei imenso prazer em relatar um pouco da minha experiência e mais ainda em ajudar, em informar sobre a prevenção do câncer de mama e dizer que com informação, prevenção e fé ele pode ter cura sim. Basta que a gente queira.

Conheci a Vânia aqui nos corredores da Promédica e sempre, sempre a admirei pela forma de andar, pela elegância com que se vestia e até hoje é assim, pelos saltos...
Ai amiga vou falar viu ? kkk
Ela tem cada par de sapatos que deixaria a Claudia Raia babando kk 
Ontem quando pedi a ela material para fazer divulgação da prevenção do câncer de mama pelo outubro rosa, ela perguntou se eu tinha papel e caneta na mão. Eu disse que sim, mas que seria material para o blog.
Foi quando entramos numa pequena sala de reunião aqui da empresa e eu vivi os 30 minutos mais emocionantes, mais chocantes de certa forma (aqui vamos detalhar o que é e o que acontece com a quimioterapia, radioterapia e mais ainda com o pré-conceito), tristes, esperançosos de minha vida. E esse mesmo bloco de anotação entrou em branco e saiu da mesma forma, porque a história dela tocou meu coração, e quando algo ou alguém toca meu coração sei que ficou grudado em minha memória. Cada momento de dor e esperança, tristeza e alegria, de solidão e fé. 
E a partir de hoje você aqui comigo vai conhecer um pouco desse relato emocionante de esperança, superação e fé.

E amiga, esse arquivo blog confidencial para lá de especial é também uma forma de dizer o quanto eu te adoro, estimo e desejo toda felicidade do mundo viu ?
Bjs e até o próximo post
Debby :)

12 comentários:

  1. OI DEBBY,
    MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A VOCÊ A OPORTUNIDADE DE CONHECER MINHA PROPRIA HISTORIA, CONTADA COM MUITA DIGNIDADE E RESPEITO. VOCÊ É UMA PESSOA ILUMINADA E MUITO SENSITIVA. ESPERO QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA AS PESSOAS TENHA UMA PALAVRA AMIGA, UM JESTO DE AMOR PARA COM AQUELAS PESSOAS QUE NÃO SÓ TEM OU TIVERAM CANCÊR MAS, PARA AS PESSOAS QUE SÃO ACOMETIDAS POR OUTRAS ENFERMIDADES. AOS SEUS LEITORES E SEGUIDORES MEUS SINCEROS PARABÉNS POR TEREM ESCOLHIDO ESSE BLOG PARA LER E DEIXAR MENSAGENS. ESPERO CONTRIBUIR MUITO NESSA LUTA DO MÊS ROSA, PARA MIM FOI DO CINZA PARA O ROSA COM A CERTEZA DE CURA. SOU FELIZ PORQUE EM MINHA VIDA SEMPRE ENCONTREI PESSOAS AMIGAS E QUE ACREDITARAM EM MINHA CURA... UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO. VANIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaninha
      Eu quem agradeço a confiança em mim depositada.
      E agradeço a Deus por colocar em meu caminho anjos tão carismáticos, doces e amigos como você.
      Com certeza o blog e esse mundo virtual tomam um outro sentido quando a corrente é voltada para o bem.
      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  2. Os caminhos que Deus escolhe pra cada um de nós são insondáveis, mas se prestar-mos a devida atenção, veremos que sempre nos leva a um crescimento e a Ele, independente da nossa crença, cor ou estatos social. E como a Vania cresceu como pessoa, se uluminou e ficou mais bonita. É querida Débora, temos muito ainda que aprender e é com pessoa ilumina como você, você especial e que Ele colocou em nossa vidas para iluminar os nosso caminhos, obrigado por você existir, beijos.- Marcus Catão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcussssss
      Temos sim, muito que aprender, estamos sempre aprendendo.
      E estou aprendendo a ver um lado seu mais exageradinho a cada dia. Sabia??? kkk
      Te adoro de paixão!!
      Debby :)

      Excluir
  3. Essa é uma mulher muito especial, que superou e hoje pode dizer que está CURADA, é o espelho da minha vida. Ficou muito fragilizada durante todo o processo de cura, foram dias terríveis, mas eu tinha certeza que ela chegaria lá. Primeiro foram os exames, depois a cirurgia e a confirmação do diagnóstico, em seguida a quimioterapia junto com a descoberta que ficaria sem os cabelos por alguns meses, logo após vinha a radioterapia e hormonioterapia e as consultas a cada 3 meses. Ufa, acabou! Há poucos dias ela teve ALTA do tratamento e eu nem acreditei, respirei aliviada, pois a cada nova consulta eu me desesperava sem contar a ela, não podia demonstrar fraqueza, tinha que segurar a mão dela e transmitir a certeza de que tudo acabaria bem! Tenho um Deus maravilhoso na minha vida que me deu forças e me ajudou a ajudá-la, me chamo Tatiana Ventin Ribeiro Barreto e sou filha dessa mulher maravilhosa que é Vania Ribeiro Ventin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana realmente, sua mãe é uma mulher maravilhosa e muito especial.
      Eu tenho o prazer de trabalhar com ela todos os dias.
      E por irônia do destino sempre que abro a porta principal da empresa o primeiro rosto que vejo é sempre o da sua mamys...
      Muita paz a você e toda sua familia
      Debby :)

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa do blog, acredito que vai ajudar muitas pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Essa é a minha intenção ajudar, esclarecer, confortar mulheres que possam estar passando pela mesma estrada.

      Sds
      Debby :)

      Excluir
    2. Tenha certeza Débora que você vai ajudar muita gente mesmo! Isso está sendo muito importante para minha mãe e essas atitudes e exemplos só vem somar às pessoas que estão passando por problemas semelhantes. Parabéns pela sua iniciativa, Deus te abençoe, Tatiana Ventin

      Excluir
    3. Oi Tatiana
      Obrigada mais uma vez pelo conforto e confiança que suas palavras me transmitiram.
      Acho que é isso mesmo ajudar e informar a mulheres de todas as idades a prestarem atenção aos sinais do próprio corpo.
      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  5. Parabéns a Debby pela iniciativa e Parabéns a minha Tia pela vitória e pela coragem em relatar sua experiência vivida diante do diagnóstico do cancer, o mais importante é sempre a fé em Deus e o apoio das pessoas que amamos, familiares e amigos, com todo esse apoio a cura é real! Beijos, Dayse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse
      Obrigada pela visita.
      Com certeza conviver com a sua tia só nos faz admirá-la a cada dia.

      Bjs
      Debby :)

      Excluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)