Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Outubro Rosa - Esperança (parte final)


Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas a você Vaniquita e a você meu nobre leitor, mas quando estou com enxaqueca mal consigo abrir o olho.
Então estava de molho esses 2 dias evitando assim o computador. Ainda estou com a ressaca dela. Mas está indo embora.
Então se você acompanhou a história dessa amiga minha sabe que elas viveu todas as etapas da descoberta do câncer de mama até essa última fase e nome melhor do que ESPERANÇA eu não achei.
E agora continua...

Após essas fases veio finalmente a ultima a de hormonioterapia, fase em que meus cabelos já estavam crescendo, minha pele gradativamente voltando ao normal e muita hidratação na mama para minimizar os efeitos da radio. A fase de hormônio foi mais branda, tranquila só não podia esquecer de tomar a medicação diariamente. Para mim essa medicação era a certeza e segurança de que o câncer não ia voltar incrível como o nosso subconsciente trabalha....Tomei hormônio por 05 anos. Nesse período  continuei com exames periódicos, consultas com vários médicos nas diversas especialidades e sempre contando os meses ,dias para esses 5 anos passarem logo. Foi quando minha oncologista me disse já acabou seu tratamento, fique nervosa em vez de ter alegria...finalmente o dia tinha chegado mas, a duvida bateu de frente comigo. Será que sem a medicação ele vai voltar? Não quero tirar a medicação, fiquei desesperada porque mi via sem meu amparo, sem a certeza de que o câncer não voltaria. Ficamos dialogando sobre esses questionamentos e fui encaminhada para psicologa. Na verdade já fazia terapia por que paralelo a doença tive outros problemas na minha vida.Separação, falecimento de minha mãe etc... Fatos aconteceram que mudou ainda mais a minha vida. Fiz a terapia proposta pele minha médica e resolvi me entregar de corpo e alma a Deus.. Sabe aquela frase,"Que seja o que Deus quiser" assim fiz..acreditei e esperei o tempo passar mas, sempre com a ajuda da terapia.


Hoje, o que posso dizer é que nos mulheres não somos o sexo frágil , somos fortes e guerreiras e para todas que não tiveram ....Se cuidem , façam os exames periódicos , não dói  e creia vale a pena ir ao médico periodicamente, fazer auto exame, ler sobre o assunto e qualquer mudança nas mamas corram não façam como eu ..."esperar a próxima consulta"..Esse foi meu grande erro!...Deixei para depois !!! Quanto as que estão fazendo algum tipo de tratamento, não deixem se abater , tudo é passageiro , sei que são meses de mau estar , dúvidas idas e vindas aos médicos, laboratórios mas, faz parte do tratamento e acaba! 
Acaba mas a luta continua porque temos que ficar atentas e ter paciência e confiar em Deus e na medicina. Hoje, a única coisa que diria a mais do que já disse é que ESPERANÇA é a palavra chave, é a que nos fortalece ,é a que nos devolve a vida , aos amigos , aos familiares , filhos , netos e principalmente a nos mesmas. Desistir jamais, lutar sempre, ser feliz sempre e viver cada dia como se fosse o ultimo. Fazer planos , ter metas porque a vida continua , porque Deus nos trouxe de volta a vida e olhar para frente perdoando aqueles que nos apontaram com o dedo indicador, aqueles que nos negaram um beijo, um abraço , uma palavra de conforto. 
Um beijo no coração de todos vocês e a você Debby o meu grande e fraterno carinho e respeito, siga em frente com seu blog nos trazendo temas tão polêmicos . Meus parabéns por sua iniciativa de publicar com tanta dignidade e respeito um tema no mês dedicado ao Movimento Mundial contra o Câncer de Mama. Mês rosa....linda cor, principalmente quando saímos do cinza.

Nem preciso dizer o quanto feliz fiquei com esse depoimento dela. 
O quanto fiquei orgulhosa de ver a coragem dela toda vestida de rosa segurando essa bandeira. E querendo dar esse alerta a nós mulheres.

Bom fechamos a semana do inicio de outubro com o tema do Outubro Rose - Prevenção do Câncer de mama. 
E agora com vocês algumas fotos que tiramos nos bastidores da empresa. 
Detalhe eu fui chamada totalmente de surpresa, por isso estou  assim sem graça, sem cor e sem batom kkkk


Espero que tenha conseguido não só te sensibilizar mas principalmente te alertar quanto a importância da prevenção. Não só o câncer de mama mas qualquer tipo de câncer que não podemos evitar mas que quanto mais cedo for detectado maior as chances de cura.

Bjs e até o próximo post 
Debby :)

6 comentários:

  1. Oi Debby!

    Depois de um final feliz como esse, depois de muita emoção, depois de toda a certeza da presença de Deus, eu te digo que a história da sua amiga realmente nao pode parar por aqui.

    A superação em cada etapa, a força, as perdas quesofreudurante a doença, separação e tudo mais, tudo isso mostra que a gente tem mais é que ir a luta.

    Beijos nas duas!

    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Selminha
      Estudando muito?
      Com certeza a beleza de cada amanhecer e as oportunidades de alegria e crescimentos que nascem embutidas em cada momento nos dão prova de que estamos aqui para crescer, evoluir.. ser feliz!
      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  2. Muito linda essa experiência, porque mostra que ela é forte, aliás acho as mulheres fortes, corajosas e capazes de suportar muito mais que o limite pode dar. Saber que tem uma doença que aos olhos humanos primeiramente (pensa-se na morte) não é fácil, conviver com a doença , tratamento, sintomas, dor fisicamente e espiritualmente e ainda conciliar a família, os amigos, trabalho e ter o pensamento livre para a força que somente vem de Deus , penetrar e dar a vontade de viver, a vontade de lutar, de superar,de realizar tudo que esta em sua agenda que não pode parar, é assim que vi, Ventin, foi essa mulher forte , determinada a continuar sempre com um sorriso nos lábios ainda que a dor fosse maior que tudo naquele momento, quando eu via um olhar cheios de lágrimas, era como se fosse para mim um sentimento de ser humano livre para lutar contra uma doença que jamais ia tirar ela da paz interior, da presença de Deus que acredito dá conforme podemos suportar, Deus sabe até quando ela ia suportar e em um determinado caminho dela nessa luta contra o cancer, Deus carregou ela no colo, deu a cura, a libertação, e deixou ela mais linda, mais humana, mais amiga, mais consciente, mais mulher, mais mãe, mais filha,e ela aprendeu que o melhor é andar com Jesus, não somente conheçe-lo. Vejo nesse depoimento uma mulher com história de vida que não poderia deixar escondida, essa história tem de circular para ser a ponte entre a doença e as pessoas que possuem, essa ponte é uma mistura de esperança, com vontade de viver,um sentimento de estar com os filhos, com a família e sentir um tempo novo vindo de Deus, onde existe os maiores sentimentos, os maiores desejos e assim fazer acontecer conforme sua fé. Hoje Ventin é livre do câncer, mas com certeza ela está muito melhor depois dele, muitas coisas aprendeu, muitas coisas ela deixou para trás com a doença, mais o melhor de todos foi a alegria em saber que " Tudo posso Naquele que me fortaleçe" JESUS!!!!!!
    Agradeço a minha colega Debby, por esse espaço gostoso de navegar, pelos temas e pela oportunidade de expressar tema como esse, que ainda trás muitos preconceitos e falta de informações , principalmente em como lidar com ela.
    Beijos
    Sou Sandra Ramalho amiga de Vânia Ventin muito antes da vinda dessa doença e posso dizer que Ventin está muito mais linda interior e exterior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sandrinha
      Eu quem agradeço o seu carinho e a simpatia do teu sorriso todos os dias.
      Obrigada por fazer parte dos meus dias atuais viu ?
      Bjs
      Debby :)
      É um prazer trabalhar com você!

      Excluir
    2. SEM PALAVRAS PARA RESPONDER A ESSE DEPOIMENTO TÃO LINDO E TÃO VERDADEIRO. QUE BOM QUE DEUS, COLOCOU PESSOAS COMO SANDRINHA NA MINHA VIDA, PESSOAS COMO VOCÊS QUE POSTARAM PALAVRAS DE CARINHO, RESPEITO E INCENTIVO, A MINHA LUTA CONTINUA POR QUE QUERO AJUDAR AS PESSOAS COM MINHA EXPERIÊNCIA E COM MINHA HISTORIA DE VIDA. MOSTRAR QUE NÃO É FACIL MAS, QUE COM DETERMINAÇÃO E FÉ CONSEGUIMOS A VITORIA. EU SOU VANIA RIBEIRO VENTIN, TIVE UM CANCÊR E ESTOU CURADA.GRAÇAS A DEUS...

      Excluir
    3. Oi meninas
      Vocês não imaginam o quanto fico feliz vendo toda essa energia boa.

      Bjs a todas
      Debby :)

      Excluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)