Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

Bem vindo, você é meu visitante número:

contador

Lomadee

Viaje pelo mundo com a ZARPO!

Patrocinando Em nossas Vidas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ainda Lembro...

Ainda Lembro...

Ainda lembro de um tempo para lá de sagrado, mágico e encantado chamado infância.
E lembro que antes de ser minha madrinha , ela é uma tia muito querida e amada por todos na familia..
Sabe aquela tia deliciosa que todos querem que sejam a madrinha ?
Então essa é a minha Tia Lia... não me pergunte o porque do apelido, uma vez que minha vó colocou seu nome de Maria... a das Graças. Pois todas as outras mulheres dessa familia são Marias também.

Lembro que adorava dormir na casa da minha vó, porque além da minha vó tinha a minha tia Lia... e tinha tudo que agente gostava, queria e nossos pais repreendiam rsrs E sempre que chegava férias, feriados prolongados não dava outra, a guerra era para ver quem iria dormir na casa da tia Lia.

Ela... que além de enfermeira sempre teve outras, várias atividades paralelas com ou sem fins lucrativos .
Sabe quando depois de anos, anos tem uma reunião em familia em que todos comparecem?? geralmente é aniversário de vó e vô né ???
Querendo ou não, agente admitir, só pensamos em ligar para algum parente em aniversário e mesmo assim alguns por telefone, ou não é ???
Mas a minha familia essa da tia Lia de sobrenome ROCHA... das mulheres mais bonitas e guerreiras de toda Bahia.. rsrsr é enorme.
Então tinha finais de semana que nunca saem de nossas memórias e esse foi um deles.

Ainda lembro que a minha tia Lia trabalhava nesta época com desfiles, academias e afins. Então chegou o grande dia do desfile em toda familia <<<< e ninguém ouse dizer que não >>>> tem aquela turminha do barulho né ??
Mas barulhinhos bons,,, e tinha mesmo a minha irmã e a minha prima Ana Paula que chamamos de Paula eram as mentes ferventes , eram elas que tinham as ideias para lá de geniais que sempre terminava em sorrisos, choros, ou castigos e não necessariamente nessa mesma ordem.
Então essas mentes brilhantes tiveram a ideia de vender os panfletos < propagandas > do desfile como ingressos... acreditem.. eu vivi isso e foi verdade.

Agente foi de porta em porta no bairro onde a minha tia mora e com carinhas de anjos < rsrs > fomos praticar nossa comércio mas agente só pensava nos bombons, nos pirulitos com k-suco ! rsrs.
Então depois que vendemos alguns panfletos < como ingressos > olha a arte!
Nascida é claro das mentes da minha irmã e da prima Paula... rsrs
Apareceu o primeiro reclamante. Que chegou na fila da entrada do local do desfile, e apresentou o < "convite ">
O segurança olhou para ele todo sério .
- Senhor o ingresso, por favor !  << oiii ??? >
Imagina a feição de interrogação do cidadão! rsrs
Imaginou ?
Eu e minha Madrinha

Então.. agora imagina as nossos semblantes apavorados quando chamaram a Tia Lia  para resolver uma pequena confusão na portaria , < Eitaaaaa nós, sujou ! rsrs >
- Senhora tiveram lá em casa umas meninas que disseram que isso daqui era o  ingresso para o desfile..
Ela não precisou nem perguntar, fazer retrato-falado < rs > nadica de nada...
Eu penso que nesse instante apareceu na mente dele a imagem de cada uma de nós..
Mas com aquela luzinha na cabeça, eu acredito que só mesmo a minha irmã e a Paula ! rsrsrs
- Senhor tudo bem aconteceu um pequeno mal entendido por parte das minhas sobrinhas mas pode entrar.
E deixou ordem na portaria de quem aparecesse com um panfleto como ingresso para 
entrar.
Essa é a minha prima Lu... e seu pequeno Ryan, Ou Rian ... 
Gente nunca acerto a pronuncia correta do nome dele. < foi maus Lu >

O clã Marvel da familia rocha rsrs nesta época era basicamente, a minha irmã , a Paulinha, a Lu..., euzinha aqui e uma visinha de minha vó que se tornou quase prima apulso ...obvio... andava mas na casa da minha madrinha com a gente do que na casa dela...tuca apelido dela,nome,não sei, pode ?
Então estavámos embaixo de uma mesa enorme contando e dividindo nossa pequena fortuna rsrs.

No outro dia nem preciso dizer que ficamos de castigo... 
Ihhh os nossos castigos dariam um ótimo seriado...
Aquele então do sol nascer quadrado, num verão na ilha..... << uiii>> inesquecivel mas isso é uma outra história.

O tempo passou agente cresceu e o amor, o carinho e a dedicação da minha madrinha por nós também.. é certo que sempre tem ciumes de um dos afilhados dela ... ela tem um monte também né !!!
Ainda lembro dela com seus tangos maravilhosos, acredito que tenha nascido dai também um pouco a minha quedinha pela dança.... gostava de ouvir as músicas. E de ver aquele bailar lindo, maravilhoso e para lá de sensual que é o tango.
E ela tinha até pouco tempo os famosos Vinis de Piel canela que nunca sabia se era o cantor ou o nome da música...mas gosto de ouvir essa música na voz da Joanna.
A minha gratidão por ela é imensa e por mais que eu faça por ela nunca irei quitar meu débito... o quanto ela nos tirou das enrrascadas < algumas brabinhas > os namorados que ela acorbetou.... as broncas que ela ouviu por nossa causa.. Nossa!!!
Passou mas passou muito rápido e é quando a vida meu deu um baita de um susto que me acordou a alma por dentro. <<<< comose tivesse uma alma por fora né ?? se tenho deve ser aquela que chamam de gêmea, tenho para mim que a minha miopia aumentou ou a deleporque até hoje agente ainda não se encontrou >>>> E isso também é um outra história.
Me acordou para a certeza de que devemos sim....ANUNCIAR, GRITAR, DEMONSTRAR,VIVER , FALAR que amamos alguém de alguma forma em nossas vidas.. E diga com poucas palavras se quiser.. ou então nada diga e deixe o seu amor falar.. em forma de gestos, de ações...
E foi nessa semana na quinta-feira dia 15 que o susto me engoliu literalmente, que meu mundo girou novamente, que me senti sem chão, sem pernas , sem ar outra vez.
Que me senti impotente e perante a Deus insuficiente...
A minha madrinha está em estado grave na UTI... e eu aqui depois de orar por ela.
Pensando em homenageá-la e porque não com as minhas lembranças?... quando não a maiorida delas.
Pois uma das primeiras mãos que me tocou foi a dela...no dia 31 de agosto de 1972 quando eu por Deus enviada resolvi renascer aqui ! 
 A minha madrinha

Mas ainda lembro de um tempo em que era menina... que toda vez que via a minha madrinha dizia:
- Bança a tia !!
E ela respondia
- Deus lhe çõe !!

Deus me abençou sim e continua abençoando por todas as pessoas que um dia cruzaram em meu olhar e por instantes a vida quis assim deixar... outros que na minha saudade decidiram morar... outros que de meus sonhos não querem desertar...
Outros que nasci somente para amar.
Bjs e até a próxima
Debby :)
 

2 comentários:

  1. Debby,seu texto é lindo e emocionante...

    ser grata pelas coisas que a vida nos dá...ser generosa para com as pessoas...são sentimentos nobres...valiosos...

    deixo um grande abraço e meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zil.. obrigada pelo carinho.
      Mas lindo e emocionante é seu eterno recomeçar ! rsrs

      Beijos no coração
      Debby :)

      Excluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha de incentivo a Leitura

Campanha de incentivo a Leitura
Vamos ler mais e melhor!