Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Elas por Elas


Conheci a Daniela assim...

Solicitando um serviço de automóvel por aplicativo.

E vocês aqui, bem sabe o quão tagarela eu sou, no caso fomos.. eu e o WEll .... 

Pausa I

O Well é um colega de trabalho, que assim como eu, adora ouvir histórias que inspiram, que dão orgulho na gente, de simplesmente ser gente!

E como eu capta no ar, a energia, a verdade e o orgulho que aquela conversa desperta em quem é ouvinte e mais ainda no orador(a)

Fim de pausa I

Nossa ficamos encantados com uma história de vida contado (resumidamente) em menos de 10 minutos de trajeto.

E lá estava ela uma técnica em patologia clinica, funcionária de um hospital de grande porte em Salvador com  mãe, esposa, dona de casa e motorista de aplicativo em horas vagas... Pasmem!!
E perguntei " e compensa? Deterioração do carro, taxas de aplicativo, diesel ? Não é trocar 6 por meia duzia, e vc paga o carro com a grana do aplicativo?" 
Ela numa resposta curta disse: "me perdoe mas isso é mimimi de quem não quer correr atrás"


Há quem tenha medo de sair da zona de conforto, de falar orgulhosamente de peito aberto e mãos para a vida.. " com licença eu vou a luta" ... os famosos donos e representes dos mimis... que só enxergam o lado negativo ao começo de qualquer empreitada, para levantar do sofá e da famosinha sesta após o almoço.



O que nos encantou na Daniela em seus 4.2, é que as pessoas pensam logo: nossa, barril imagina o quanto deve ser luta, batalha, suor e lágrima a vida da criatura... sempre em busca de um trabalho alternativo além do hospital, vendia alguma coisa
Ouvi dela a seguinte frase
A vida perde um pouco o sentido quando você trabalha muito. Perdi alguns momentos em virtude do excesso de trabalho e de 6 anos para cá decidiu que não trabalharia mais em 2 empregos.
...
Na vida você não precisa de muito, basta apenas o suficiente.

Mas as contas não param e muito menos  diminuem.
A família adquiriu um carro novo para o filho rodar no aplicativo e assim manter suas despesas de faculdade.
O filho conseguiu um emprego em tempo integral...
E o carro ???
Ai foi o pula da gata rsrs, ela decidiu que pagaria o carro com o dro do aplicativo, a finalidade do carro foi essa.
Então... ela acorda (cedo) vai com o marido para academia, volta para casa, arruma o café da manhã, fazem a oração, depois cuida de algumas coisas da casa, do almoço e sai para rodar... onde ela tem a liberdade de fazer o horário dela.
Vi o brilho nos olhos dela pelo retrovisor, contando como administra ser mãe, esposa e dona de casa full-time, as 144 horas divididas em plantões noturno. E vocês sabem quando meus botões ficam aqui fervilhando né ? rsrs e já vi o post sendo elaborado

Assim como eu e tantas outras mulheres,  não deve ser nada fácil desempenhar plenamente tantos papeis, mãe, profissional, esposa entre outros.
E a Dani terapeuta!!! OI ?????
A paciente fulana de tal entrou no carro da Dani e começou a chorar .... Dani deixou ela desabafar bem, e a jovem disse que aquele dia seria o dia do julgamento do cara que assassinou a mãe dele e que o mesmo tinha fugido....
Dani parou o carro e orou junto com a jovem...  e a fulana de tal disse que aquela foi a melhor corrida que ela já tinha feito por aplicativo.


São histórias assim que movem meu mundo. Que me dizem que tudo se consegue pelo esforço, dedicação, perseverança e acima de tudo vontade de inventar, re-inventar de mudar, de fazer história dentro da própria história.

Gratidão Daniela por cruzar meu caminho.

                   
O que não quer dizer que em ramos de trabalho dessa natureza não exija esforço, perseverança, suor e algumas vezes lágrima mas é buscar o melhor do aprendizado em cada passageiro, é ouvir mais através do olhar pelo retrovisor central, é falar apenas o necessário, fazer novas amizades, é conhecer mais da sua própria história pela história do outro. E deixar o sentimento de gratidão lavar a alma ao final de cada corrida.

Bjs e até o próximo post
Debby :)


2 comentários:

  1. Boa tarde de Setembro, querida amiga Debby!
    Um post cheio de otimismo.
    Sem ir à luta, nada se consegue na vida.
    A oracao modifica nosso viver seja em qual circunstância for. Felizes os que se deixam recebe-la...
    Tenha dias felizes e abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Perfeita história!Todos deveriam seguir esse exemplo...Q Deus a abençoe sempre!🙏

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)