Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Solidariedade - Teia ambiental

Algumas imagens realmente dispensam comentários .
Essa é mais uma blogagem deliciosa que conheci através do blog da Rutinha e como na edição anterior eu falei sobre o meio ambiente... hoje vou tentar escrever alguma coisa sobre vida.
Esse cachorro está com 19 anos de idade e está em processo avançado de artrite. Então seu dono o carrega sempre nessa posição no lago em determinada hora do dia onde a temperatura é ideal para amenizar as dores de seu cachorro. O fotográfo e amigo diz que ficou muito feliz ao capturar esse momento onde o dono retribui todo amor que seu cachorro tem por ele desde os 08 meses quando foi resgatado e está ao seu lado desde então em muitas aventuras.
Eu acrédito que a temperatura quantinha da água diminua a dor que o cachorrinho sente em suas articulações.


Algumas pessoas precisam ficar doentes para sentir na pele a dor do outro, para sentir compaixão e assim a solidariedade inundar a alma, eu disse algumas pessoas, porque outras nasceram com esse dom.
O dom de levar mais vida... de fazer o outo sentir a vida pulsar de dentro para fora com um sorriso, um abraço ou uma palavra. Algumas vezes a presença já basta.

Achei uma definição maravilhosa sobre a solidariedade no blog do Sérgio Freire


"A solidariedade é espontânea. Vem por convicção e não por remorso. Solidariedade que não é espontânea cessa e titubeia na volta da primeira ameaça, recolhendo-se novamente, assustada, e indo para onde nunca deveria saído, no recôndito da tibieza. É uma ilusória gota d’água para quem está à morte com sede no deserto. Solidário é companheiro de sinceridade."

para ouvir o vídeo abaixo clica no pause lá no aplicativo de música.



Então um cachorro tenta socorrer um outro que foi atropelado.
Solidariedade,  vida e meio-ambiente  estão totalmente interligadas.
Eu penso que um não sobrevive sem o outro.

Rutinha mais uma vez agradeço de coração por esta oportunidade maravilhosa..
Beijos e até a próxima
Debby :)