Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 17 de abril de 2012

Os dois lados de uma mesma moeda


Vi essa reportagem AQUI no yahoo e fiquei perplexa, triste, com vontade de vomitar e que depois me fez chorar horrores... pela brutalidade, pela violência e por que era um pai que batia numa filha por uma imã de geladeira. Isso mesmo que você leu, um imã de geladeira. 
A pergunta é:
O que leva um pai(mãe) a espancar um filho(a) por um imã de geladeira ?

E nesse instante também sentir vergonha de fazer parte desse universo complexo, ambíguo.
Eu ainda estou com lágrimas nos olhos porque é um motivo muito pequeno, muito pequeno para espancar uma criança de 09 anos de idade do jeito que ele fez aqui abaixo e você que é pai e mãe, se seu filho(a) estiver por perto por favor retire ele(a) de perto por que a cena é chocante... eu espero que esse post, navegue e navegue muito.
E que chegue a alguma autoridade competente em Mato Grosso e sinceramente de coração, que ele não tenha como pena a prisão no nosso sistema penitenciário, pois creio ser uma instituição falida e que precisa de reformas de base e sólidas.
Mas que seja obrigado a cuidar, desde que vigiado 24 horas por dia, de crianças da idade da filha dele a menores por anos a fio para que o amor toque e chegue até sua alma. Pois só o amor constrói e modifica as pessoas.. 
que ele aprenda com o sorriso, com a gargalhada livre de uma criança a fazer outra sorrir e não mais a bater.
Que ele ele aprenda com uma criança e volte a ser criança... e entenda a importância de uma criança, deste ser de luz, abençoado que Deus nos doa para que sendo pais e mães, na arte de educar , formando cidadãos entenda o valor desse apostolado único e abençoado que é ser um pai e ser uma mãe seja biológico ou não.



E agora o oposto dessa moeda é quando nasce ainda na vida intra-uterina um pai junto com seu filho, e , é quando a gente se liga nos minimos detalhes , e não quer perder nenhum momento. E tudo passa a ser importante depois que nosso filho nasce..
É quando se tem um baita de um orgulho de fazer parte desse mundo de gente grande, de ser humano, de ser gigante.. de ser  pai, (ainda que seja uma baita de uma mãe ) ... :)
Olha a declaração desse pai:
 "Sou apaixonado por ser pai. Fui homem gestante, enjoei, tive desejos, engordei e sofri com sonos vespertinos súbitos. Tive crises de alegria e choro, fiquei apreensivo em cada ultrassom, acompanhei todas as consultas de pré-natal. Chorei no parto, acordei de madrugada para dar mamadeira e trocar fralda e ainda hoje faço questão de revezar em tudo que envolve minha princesinha."
Com vocês Caio Melo.



Eu achei essa propaganda do google fantástica só para quebrar esse clima tenso que com certeza ficou pairando me nosso ar



Bjs e até a próxima
Debby :)

Meu pequeno gasparzinho !!


Quando existe silêncio num ambiente em que João Victor está é melhor verificar.. porque não é bom sinal com certeza.

Então!
Esse final de semana a mamãe aqui, estava tirando as roupas da máquina com a ajuda do meu filho mais velho..quando eu perguntei

- Tiago nem parece que Jão está em casa né ? (eu)

- É ele está muito caladinho pro meu gosto ( Tiago )

Nos olhamos com carinha de interrogação elevando o nível para preocupação e subimos para ver nosso pequeno Jonh. rsrs

Mas tal foi a nossa surpresa quando pegamos nosso gasparzinho assim rechado numa nuvem de talco..
Ou melhor (papo ) no idioma dele rsrsrs 
Gente!!! Olha o que esta figurinha fez no sofá... olha que festa.
Não, depois do espanto foi só alegria .. eu chorei de rir né ?
E o Tiago também...
 

Bjs e até a próxima
Debby :)