Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Outubro Rosa Snopse + Arquivo Blog Confidencial especial




A vida muda muito depois de um diagnóstico de Câncer.
O mundo ao meu redor mudou por completo, por inteiro depois do resultado de uma  bateria de exames.
Eu mudei muito depois do câncer.

A sensação diária era de ser protagonista de um filme de terror. E era mesmo um terror.
Fora a sensação da morte que era minha companhia constante, o viver, o sentir, o querer e principalmente o ser passaram a ter uma cor, um tom único em minha vida. A minha pele ficou cinza e minha alma enlutava um pouco mais a cada dia. Naquele momento era eu quem desistia de mim e não percebia. 
Foi quando eu mais precisei, quando a vida veio de encontro ao meu peito de viés que  eu conheci quem são e quantos eram os amigos. 
Foi quando a minha alma se ajoelhava perante Deus toda vez que me olhava no espelho, e perguntava a ele, Porque eu? Antes eu era e me achava a tal. Sempre tive condições e pela facilidade que o famoso "nascer em berço de ouro" nos proporciona era um tanto quanto arrogante e materialista. Mas depois que vi meus dias se tornarem cinza, as pessoas na rua me olharem como se eu fosse uma et na época que fiquei careca, depois que eu mesma me sentia desintegrando por dentro a cada dia eu vi que, como era eu não podia, não queria e não era mais útil continuar. 

Foi quando o simples começou a fazer muito sentido e ter muito valor em minha vida. Quando um abraço, um beijo, um aperto de mão, um sorriso, uma lágrima ou um piscar de olhos passou a ter valor imensurável.

Meu nome é Vania Ribeiro Ventin tenho 58 anos de idade, tinha 50 anos quando descobri o câncer de mama, sou enfermeira auditora. Junto com a Debby e esse espaço maravilhoso de interação e comunicação terei imenso prazer em relatar um pouco da minha experiência e mais ainda em ajudar, em informar sobre a prevenção do câncer de mama e dizer que com informação, prevenção e fé ele pode ter cura sim. Basta que a gente queira.

Conheci a Vânia aqui nos corredores da Promédica e sempre, sempre a admirei pela forma de andar, pela elegância com que se vestia e até hoje é assim, pelos saltos...
Ai amiga vou falar viu ? kkk
Ela tem cada par de sapatos que deixaria a Claudia Raia babando kk 
Ontem quando pedi a ela material para fazer divulgação da prevenção do câncer de mama pelo outubro rosa, ela perguntou se eu tinha papel e caneta na mão. Eu disse que sim, mas que seria material para o blog.
Foi quando entramos numa pequena sala de reunião aqui da empresa e eu vivi os 30 minutos mais emocionantes, mais chocantes de certa forma (aqui vamos detalhar o que é e o que acontece com a quimioterapia, radioterapia e mais ainda com o pré-conceito), tristes, esperançosos de minha vida. E esse mesmo bloco de anotação entrou em branco e saiu da mesma forma, porque a história dela tocou meu coração, e quando algo ou alguém toca meu coração sei que ficou grudado em minha memória. Cada momento de dor e esperança, tristeza e alegria, de solidão e fé. 
E a partir de hoje você aqui comigo vai conhecer um pouco desse relato emocionante de esperança, superação e fé.

E amiga, esse arquivo blog confidencial para lá de especial é também uma forma de dizer o quanto eu te adoro, estimo e desejo toda felicidade do mundo viu ?
Bjs e até o próximo post
Debby :)