quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Conversando com o Menino Deus (XII confraternização fraterna de Natal)


 

Mais uma vez aceito o convite da amiga Rosélia para participar dessa maravilhosa confraternização virtual. ==> Blog: Espiritualidade

É um cantinho de paz maravilhoso... Amo visitar as tuas linhas amia querida.

Tenho para mim que quando agradecemos estamos num conversa intima com o menino Deus.
Mas Deus se transforma em menino sempre no natal ...
Antes e acho que já deixei aqui que não era muito fã do natal..
Sempre via as outas crianças que não tinham a familia como eu tinha
Que não tinham uma mesa de jantar repleta de guloseimas
Ah e os presentes !! ???

Como eu gostaria qiue cada uma delas tambem os recebesse.
Mas o tempo passou e minha concerva com o menino Deus entrou no revolts.. estramos na adolescencia ...
Mas hoje sabemos que Deus envia sempre em seu espirito, em forma de menino para renovar a compaixão, para vestir a caridade de mais  piedade, para nos ensinar a doar, a dar, a presentar pelo simples gesto de amar.

Conversando com o menino Deus nessa epoca costumanos pedir ...
Mas é agradecendo que nos tornamos ricos.
E o mês de dezembro sempre me disse que era, e é o mês em que Deus se torna mais presente, desde que monto minha árvore agradecendo por tudo que sorrri e que chorei ao longo do ano. Cada bolinha é um agradecimento, uma reflexão e um sonho para o ano em gestação.

Conversando com o menino Deus enriquecemos primeiro por dentro e depois por fora, sabendo que ele sempre respeita nosso livre-arbitrio..
E cada novo dia é uma oportunidade igualmente nova para aprimoramento, equilibrio e paz interior. Por vezes, nos revezes da vida nos perdemos nos emaranhados das consequencias de nossas escolhas. Mas, são passos que deveremos tomar, são topadas que nossos pés precisaram tomar para arrancar para frente.

E seguindo em frente em cada natal.
O Menino Deus não cansa de nos ensinar, a compreender, a entender, a respeitar, cuidar e amar tudo que ele nos ofertou e oferta ai longo de nossa vida.

Amiga Rosália a inspirtação está a mim, voltando aos poucos...
Bjs

E excelente natal a todos nós
Debby :-)



terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Vida que segue...


 Tem um ditado que diz assim:

As coisas mudam
Os amigos partem
Os amores acabam
A vida segue para todo mundo


Sempre, sempre escuto isso de um grande amigo. O perrengue pode ser do tamanho que for, ele diz:... Vida que segue! E ultimamente essa frase vem pescando meus pensamentos. 
Muita coisa mudou e está mudando no meu mundo e fora dele nesse ano de 2021

O Virus da COVID foi e está sendo devastador em todos os sentidos. Seja no lado financeiro de nosas e principalmente no lado emocional. Esse foi assustador porque tivemos que lidar com nossos defeitos diariamente, nossos e do outro. A conviência saiu literalmente da zona de conforto e toda aquela poeira que as reuniões imaginárias. a transito, e qualquer desculpa que agente dava e colocava embaixo do tapete do DEPOIS. Veio a toma com tudo como um tsunami.

E de repente os pais (com exceções, claroooo!) se veem diarimante com os filhos que por pura acomadação, falta de tempo, sem opção jogavam a educação doméstica na responsabilidade da escola. 
Companheiros que o trabalho, as reuniões, as viagens eram aqueles up's , os gatilhos que a rotina evita a todo e qualquer custo, meio que osmose, estão se vendo diariamente.
A atriz Sabrina Satto numa entrevista em seu canal do youtube disse que mudou seus planos de casamento por causa da covid-19. Tomamos birra pela nossa própria casa. Disse numa outra reportagem.
O turismo praticamente caiu por terra...
Mas não existe mal que dure para todo sempre... como diria algum apostolo.
E em tudo a vida nos ensina a ver o lado postivo. Mas como dizer isso a quem perdeu algum ente querido para esse virus.?
E vimos..
A importancia, a necessidade, de toque, do beijo, do abraço. 
Re a pren de mos    a sentir saudade no sentido literal da palavra

A tecnologia se reinventou, porque se antes, mesmo presentes, lado a lado ficavámos numa distância emocional absurda. 
Se antes num evento social, antes da saudação normal entravámos no anormal "qual a senha do wi-fi", substuindo o bom e velho, bom dia , boa tarde , boa noite, como vai ?....
Os nossos idosos entraram no patamar que nunca deveriam ter saído... no do respeito.
Eles viraram prioridades de fato e de verdade... 
Re a pren de mos  a nos higienizar de forma mais certa, humana e acima de tudo limpa

Porque antes agente deixava para lá. Sentava na mesa nas refeições mesmo sem lavar as mãos certo ? .. fala a verdade! kkkkkkkk entrava em casa sem se preocupar com a sujeira nos pés, sem dar a menor atenção ao tapete na soleira da porta... kkkk
E hoje nossos filhos já sabem a impotância da higiene em nossas vidas...
Re a pren de mos   a importancia de manter uma natureza minimamente saudável no planeta terra.... porque aqui é a nossa casa, nosso templo maior.

Porque mais do que a Terrra, o Brasil precisa, urge o nosso amor, o nosso cuidado, carinho, atenção e acima de tudo RESPEITO.

Porque é nesse céu risonho e limpido que a imagem do cruzeiro resplandece.
Nessa pandemia mais que aprendermos a limpas as mãos, usar mascara sempre, alcool gel quase sempre.
Estamos dolorosamente re a pren den do  a nos olhar sem mascaras, sem mimi's, sem ilusões. Porque a verdade sempre aperece mais dias ou menos dias.
AQUI

Porque a vida sempre segue .. e esse seguimento na maioria das vezes pode significar sair de nossa confortável que essa pandemia deixou tão desconfortável ( e aqui falo por mim ). 
É quando nos reinventamos, caçamos aquele guerreiro interno que Deus embutiu dentro de cada um de nós. Que possui um poder de superação da zorra, como diz o bom baiano kkkkk
É quando entendemos que, não podemos e não devemos desistir de viver, de amar, de sonhar, de cantar, dançar na chuvaaaaa (nossa isso é muito bommmmm), de pisar o pé na poça e sair correndo.
Não podemos deixar que essa frieza que advem com a era whatzapiana, tome conta da quintura do nosso intimo, do nosso toque, do nosso beijo, .... do nosso abraço.


A pandemia que estamos vivendo no ano de 2021. 
Está me ensinando que, mais dom que viver, temos que aprender a sobreviver, a lutar, a querer, a esmurrar a porta, a vomitar as respostas entaladas em nosso ser que a hipocrisia, o julgamento, o preconceito ou qualquer outra forma de conceito pré-concebido venham a nos entupir de perguntas.
Simplesmente porque a vida.... ela sempre segue.
Como um sopro... única, bela, maravilhosa, com experiências, momentos, horas , minutos e segundos raros.
A vida é um mar repleto de portos, de naus, de ilhas, de rios, mas o mergulho e unicamente nosso....

Bjs e até a proxima vibe kkkk
Debby ;-)

Obs.. ainda estou naquele período de repescagem... kkkkk
Mas tem alguns posts programados com muito mais novidades..

Puxe a cedeira e sente ....
O Blog da Debby está ressurgindo de novooooo como uma fênix












quinta-feira, 29 de julho de 2021

Retrospectiva 2020/ 2021

 


Como muita gente amiga e gente boa andou perguntando porque eu sumi assim. Como a maioria de vocês estão carequinhas de saber quando meus moinhos de ventos começam a se agitar dentro de mim. Minha alma meio que entra em hibernação.
E o ano de 2020 foi um divisor de águas em todos os sentidos MESMO!
"Surgiu" uym vírus ameaçando todo o mundo. O mundo mudou, tudo mudou.
E ficamos presos dentro de nossa própria casa e nosso lar que, (eu acredito) ser nosso maior laboratório para aprendizado de lições de alma entrou numa especie de implosão e surgiu a pandemia.
E na pandemia fiquei mais de 6 meses sem tocar, sem abraçar, sem beijar meus pais, meus irmãos, sem ouvir de perto meus pais me dizerem Deus lhe abençõe minha filha, de pertinho após pedir a benção.

Então eu que já estava.. assim... assim... fiquei comopletamente assim... 
E para completar meu ziriguidum kkkkk no dia 01/01/2021 as 00:15 eu tomei uma queda que fraturei o úmero... fiz a cirurgia colocando uma placa e 6 parafusos no dia 09/01 ...
E fiquei praticamente 5 meses sem meus movimentos com o braço direito.
E nossa como é ruim ... depender das pessoas para quase tudo... muito, muito ruim. Mas como tudo na vida passa essa fase também passou.

Aprendi a fazer meu crochê com a mão esquerda...

E eis que nesta retrô digo a mim mesma que vivo um ano novo a cada novo dia. Porque só quem vive sabe o que passa e esse tormento todo mais ainda me fez colocar no lugar do outro. A entender com mais auto-amor a minha importância, o meu lugar no mundo.

Mas do que reaprender um monte de outras coisas percebi que quando a vida te pede pausas, é bom obedecer pois ela mesma se encarrega de dar a pausa devida e merecida.

E pausei de um tudo. Mas principalmente de um lado torpe, meio lerdo e subserviente que só quem convive comigo sabe que ainda tenho. E cansei, desistir de ir além de mim para agradar quem quer que seja.

Desistir de me corromper em prol de uma paz frajuta, ilusória e que não nasça da minha paciência diária.

Desistir de me esquecer para lembrar de outro alguém que não seja eu mesma e sim precisei cair, para minha alma então arregaçar as mangas e sacodir a poeira para dar a volta por cima.

E minhas leituras aos poucos voltaram.

O meu olhar para a vida dentro e fora de mim ganharam um novo prisma.

E de repente aqui estou com muita, mas muita novidade boa que virá nos próximos posts. 

Bjs 


DEBBY ;-)










quarta-feira, 14 de julho de 2021

O Preço

 


E aqui estamos novamente ....
Outra vez.
Vocês estão carequinhas de saber que tem músicas que mexem comigo,, que futucam minha alma, que me causam rebuliços. kkkkkkk
E hoje ouvindo a música preço dos Engenheiros do Hawai... bummmmmmmmmmmmmmm
Os meus moinhos de vento ficaram mais que atacadinhos
E desde o ano passado acho que não posto nadica aqui né?
E bate saudade, vontade de escrever nem se fala.
Mas tudo, absolutamente tudo para quem escreve depende do externo.
E quando o externo está em desalinho já era né ? 
Mas quando escutei a música da Engenheiros do Hawai... despirocou tudo aqui dentro .
E realmente tudo tem um preço, todas as nossas escolhas por mais suaves que sejam possuem um preço.
Olha o preço que pagamos por não cuidar da forma devida de nosso planeta, de nossos filhos, de nossas relações sejam elas quais forem.
E é assim que vamos formando ou deformando nossas almas, relações, energias e principalment nosso tempo.
O tempo é de fundamental importância em todo e qualquer processo de pagamento, recebimento e preço. É ao longo do tempo que percebemos o nível, a intensidade da maturidade de alguém ou a sua completa ausência.
É no tempo que notamos que se não seguirmos a risca a nossa intuição, é certo que o arrependimento pode descer de viés goela abaixo.
E o preço que uma nação paga pela cultura as vezes (as vezes) pode ser caótica, como a China.. e ainda estamos pagando compulsoriamente cada centavo nessa pandemia.
Mas como existe um Deus misericordioso e bom por trás de toda cagada da raça humana.
Inicialmente o Corona Vírus foi devastador, assustador, assassino até. E um controle absurdo de higiene fomos obrigados a "aprender" e a usar a higiente de forma adequada, fomos obrigados a respeitar e enxergar os idosos como realmente são, a valorizar nossos pais, nossos avós e mais do que tudo a conviver mais de perto co, toda aquela presença que empurramos para baixo do tapete do DEPOIS, que escondiamos nos atrasos , nas reuniões que não existiam, na hora extra procurada, nas viagens a trabalho libertadoras. Fomos obrigados a ver as mãos, braços e pernas imaginários que as mulheres empreendedoras e chefas de familia sustentavam ao longo dos anos sob o olhar e reconhecimento inexistentes de seus companheiros, 

E assim estamos pagando vários preços nesses ultimos anos.
Mas que triste temos algo de muito novo, bom e libertador que nasceu junto com essa pandemia, a saudade do abraço, do carinho , de ouvir a voz de perto. O riso que ficou mais bonito nas conversas em video-chamadas.
E a esperança de dias muito melhores que sei que estão por vir.
Porque cada novo dia é altamente libertados, é um dia a mais para o numero de vacinados, para a evolução da medicina.
Cada novo dia é uma nova oportunidade de olhar a vida com os olhe dentro, da alma
Porque Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom.



Bjs e até o proximo post...
Debby ;-)