Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 20 de março de 2012

Ainda bem


Não sei porque depois que o João nasceu fiquei com essa nóia de tirar fotos e mais fotos, as mais simples ou até impossíveis do mundo.
O primeiro sorriso, o primeiro cochilo... as vezes acredito que seja porque ele foi fruto de um primeiro tudo na minha vida.
Fruto do meu provável primeiro amor, provável, porque se perdeu na poeira no tempo da minha vida. E eu tenho para mim que um amor quando verdadeiro nunca se perde ou se acaba.
Então com o João foi a primeira vez que dei banho no meu bb longe da minha mãe, longe em todos os sentidos, pois ela estava na Bahia e eu no Rio Grande do Sul, e também porque com João eu queria e quero muito que seja uma história bem diferente. E está sendo!

Foi com o João que quase tive um treco com o chorinho dele com a primeira cólica, que fui pela primeira vez sozinha ao pediatra.
Que fiz compras pela primeira vez ....
Então hoje vendo uma propaganda do google+, achei perfeita.
E depois da minha madrinha, do meu mundo ter girado mais uma vez eu vi o quanto pesa, a importância e o significado da palavra para sempre.
Para sempre é um pedaço de amor que instala em seu peito, que te invade as entranhas sem pedir licença, que vai invadindo seu espaço, deixando a adrenalina chegar aos picos diariamente ter um novo sentido, um novo gosto.
Que aumenta a sua criatividade, que te rejuvensce literalmente.
Que faz você dizer "eu te amo" e achar que é tudo ..... que é para sempre.
Mas diariamente, ultimamente eu me acordo só...me aninho e me acolho com carinho na oração matinal.. pego o celular corro pro quarto ao lado.
Para registrar de alguma forma um dos momentos mais mágicos que tenho na minha lista de manias... e olho meus filhos dormindo, meus amores para sempre, esses pedaços são sim para sempre... dormindo e ouço os sons do amor...e vejo os gestos do amor, o correr dos dedos se tremendo pelos lençóis.
As pernas que se tocam num balê que não precisa de sinfonia para sentir a sintonia da vida.
e ouço o respirar tranquilo, o ressonar do ar que entra e sai dos pulmões.
E sentindo o quente e salgado das lágrimas que correm pelo meu rosto.
Me vejo sozinha, olhando a janela, vi a luz dos primeiros raios solares iluminarem as primeiras horas de mais um novo dia.
E agradeci a Deus por tudo, que para sempre ou não, se demorou por instantes em minha vida, que me fez acreditar que era amor e que o próprio tempo, a maturidade de hoje enxergando de frente a imaturidade de ontem.. foi amor sim mas não foi para sempre.
E ao mesmo tempo foi, porque foi quando acreditei que faria parte do meu eterno ainda que tivesse a duração de partes fracionadas de milésimos de segundo.
É quando um olhar diz o que o coração não quer calar.
É quando um beijo abocanha com fome e exageradamente a alma.
É quando um abraço te deixa essa sensação de mágica, de proteção.
É quando uma recordação traz pro meu estomago um furacão,  me tira as pernas do chão...

É quando o desencanto , a desilusão faz parte de um pedaço do amor.
Mas que não diminui em nada toda a sensação única e mágica do começo, do encantamento do amor.. seja ele qual for.

Então a insonia me acordou novamente nesta madrugada, liguei o computador, entrei na conexão com o trabalho , fiz algumas coisas e quando me vejo estou aqui divagando em qualquer canto de mim.

Mas essa mania de tirar fotos do João me faz acreditar que vou deixar sim, junto com este blog que nasceu em 2009 durante a minha gravidez do João.. um legado... dos pedaços alegres, verdadeiramente cômicos, verdadeiramente tristes da minha nada mole vida rsrsr.
Quando vi e senti que a morte faz parte da vida.
Mas que no frigir dos ovos nada mudaria pois assim aqui eu não estaria com essa essência que tanto me agrada, me acolhe e me orgulha ser.

E essa música que você está ouvindo... caiu mais que luva.... para fazer valer a trilha sonora de tudo que se fez para sempre em minha vida. 

Bem esse texto é um ensaio para a segunda fase ba blogagem coletiva amor aos pedaços..
Ele de quem muita gente corre léguas mas um dia acontece...o desencanto.


Bjs e até a próxima
Debby :)