Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Partidas e Chegadas




Ontem fui levar minha mãe no aeroporto.
E fiquei sentada com ela tomando nosso milkshake ( adoroooo) quando me atentei a cena de que é sempre assim... aviões subindo e outros descendo, pessoas chegando e outras indo, gente chorando de saudade e outro chorando de alegria pelo reencontro.
E como é de praxe meus botões fervilharam.
E fiquei analisando a minha dor.
Naquele momento era um misto de tristeza e alegria.
Alegria porque Recife de alguma forma me reaproximou mais da minha mãe, ficamos mais intimas nesses dias que ela passou comigo e com os meninos. Fora que Tiago... estava no céu, louco pela avó que o criou desde pequeno. 
E triste porque, por mais que eu acredite e me iluda de que consigo viver numa boa longe de minha família... estarei mentindo para mim mesma, porque o passar dos dias só me confirma que não. Com o tempo a gente percebe que tem algumas coisas que realmente não tem preço ou promoção que compense e ficar longe de família é um deles.
Principalmente quando a renda familiar ( no meu caso a minha) não permite ficar usando a ponte aérea Recife - Salvador com frequência.
Mas voltando um pouco no tempo.....

Passei 20 dias em Salvador ... depois tem o post.
Mas chegar em casa mesmo com o coração partidinho do amor que lá ficou,.... ver a minha mãe em minha casa. Me fez muito feliz

Mainha sempre foi festeira, para cima e muito, muito intensa.... tanto que comi intensamente da comida dela.. kkkk

E aqui estão eles..  2 dos amores da minha vida.... ela e Tiago

3 dos amores da minha vida... ela , Tiago e João


E aqui eu e minha mamys.


Já reparou que quando estamos bem, com quem amamos quanto esse tempo passa rápido.
Penso que talvez por isso Vinicius de Mores e o Drummond escreviam tanto sobre o tempo.
Sobre viver bem o tempo principalmente o presente.



Acredito que a  vida seja a composição de pausas, de momentos, de instantes, de horas , minutos e segundos e que cada emoção deve sim ser sentida no máximo de cada vontade, de cada querer.... talvez por isso algumas decisões são tomadas meio que apulso, engatando a marcha da coragem e se jogando num momento composto apenas de duas palavras AGORA ou NUNCA....
Mas não somos atemporais e completamente (alguns de nós, claro! kkkk) imediatistas queremos e queremos já. Sem importar com o que vier depois.

Existem situações em minha vida que faria de tudo para não sentir novamente, não viver novamente porque doeu, amargou a alma em alguns momentos mas a vida seguiu adiante, o tempo não parou apesar de meus sonhos, meu amor-próprio(principalmente) terem estagnados .... e acredito que para isso o passado seja referência LIÇÃO. 
Uma lição de fato você aprendeu ou não !!! 

E minha mãe é uma lição viva... cada novo dia , cada nova hora aprendo e muito com ela.
Ainda quando estamos em atrito... ela defende as teses dela e eu as minhas.
Mas na faculdade da vida eu ainda estou no colegial e ela é mestra... e algumas vezes meu impeto, teimosia e orgulho não me deixam enxergar isso com os olhos da alma.



Então!
É a expressão do mais puro amor,.... amor verdadeiro conhece quando estamos falando a verdade pelo telefone. Conhece cada palavra que a linguagem muda dos corpos daqueles que se amam entendem.
Não tenho e  não consigo encontrar palavras para definir o que sinto pela minha mãe, além da saudade hoje.... horas vai parecer bajulação e outras exagero.
Mas como a Mirys diz .... eu sou I N T E N S A


Se eu gosto.... GOSTO mesmo e de verdade.
Se eu não gosto... NÃO GOSTO mesmo e de verdade... mas ninguém precisa ficar sabendo. A minha distância, ausência e respeito dizem por mim.

Foram  15 dias que passaram como passa o tempo dos bons amantes... passa rápido e bom demais. Mas a lembrança que fica, que marca, que algumas vezes tatua a alma da gente.... é quem adocica o amargo que a saudade deixa... 
É a lembrança que traz o sorriso para alegrar a lágrima...
É a lembrança que alimenta a esperança de fé, certeza e amor....

Bem mainha voltou para Salvador e aqui estamos novamente eu e meus filhos lindos vivendo o que Recife tem a nos oferecer da maneira mais positiva possível. Dentro de nossa pouca capacidade de compreender e as vezes aceitar que nada acontece ao acaso e que tudo vem por obra da misericórdia  de Deus.






VENDE-SE  UMA   SPRINTER   EXECUTIVA


Quer sabre mais clique AQUI.



Bjs e até o próximo post
Debby :)