Conheci a Soneide quando estagiava no Baneb - Banco do Estado da Bahia. Bem depois que o nosso estágio acabou perdemos literalmente o contato.
Até que...
Levando o Jão no pediatra alguns meses atrás andando pela rua eu ouço uma voz conhecida me chamando como só ela me chamava "Acácio" eita mania hein amiga ??? Depois de uns dois ou três "Acácio" olho na direção e vejo que a pessoa não mudou nada. Depois do tipico abraço apertado, trocamos logo os telefones e de lá para cá não perdemos mais o contato.
Então aproveitando os pouco dias de férias chamei ela para almoçar aqui em casa (que foi na segunda agora) e na quarta fui almoçar na casa dela.
Bem ela mora num bairro de Salvador que o nome até hoje me aguçava a curiosidade até que descobri algo que eu acredito que nem ela sabe ... o nome do bairro dela é escada onde - Há quase 500 anos, abrigou o padre José de Anchieta, na capela de Nossa Senhora de Escada, que encontrou no lugar um refúgio paradisíaco perfeito. Por ser banhado pelas águas tranqüilas da Bahia de Todos os Santos, o bairro não é só praia. Fonte AQUI.
E porque Escada ? Por que na época em que os holandeses desembarcavam havia uma escada enorme que ia da praia até o local da Igreja chamada Nossa Senhora de Escada.
E porque Escada ? Por que na época em que os holandeses desembarcavam havia uma escada enorme que ia da praia até o local da Igreja chamada Nossa Senhora de Escada.
Na quinta-feira ela almoçou aqui em casa. E foi ai que conheceu meus dotes culinários e a farofa da alegria. Então anota aê os ingredientes.
Nota: Tomei conhecimento dessa farofa deliciosa num restaurante que almoçei aqui mesmo no meu bairro não me recordo agora o nome da farofa mas aqui em casa ela tomou outro nome. rs rs
Ingredientes
1 banana da terra picada
1 pedaço de bacon picado
1 cabola pequena bem picada
1 porção de uva passa
3 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de azeite de oliva
Sal a gosto
Farinha ao ponto de uma farofa (decente claro ! rs rs)
Nota 2: Se você assim como eu não dispõe de muito tempo cronológico e financeiro para manicure use luvas de silicone.
Modo de preparo
Coloque a cebola na manteiga quente e deixe fica bem dourada. Mais ou menos 10 min
Acrescente o bacon (5 min)
Acrescente a banana da terra e o sal e deixe mais 10 minutos.
A farinha até o seu ponto de farofa.
Quando tirar da panela e colocar numa vasilha a parte coloque a uva passa e misture.
E pronto uma farofa deliciosa, alegre e fácil de fazer.
Hoje é praticamente meu último dia de férias mas nessas férias turbulentas eu aprendi que a gente não precisa muito para estar feliz, alegre. Assim como tudo em nossas vidas existe a necessidade do oposto para nosso próprio aprendizado. Nossos dias também são assim repletos de horas tristes algumas angustiantes, de momentos dificeis mas a escolha é livre e toda nossa. Eu estou aprendendo a escolher ser feliz.
E felicidade é uma outra história...
E amiga foi muito bom, muito bom te reencontrar.
Bjs e até a próxima
Debby :)