Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Ano novo !



Então!
Mais um ano novo chegando. E a cada novo ano que passa vou me convencendo que todos os dias de um mesmo ano são novos, cada amanhecer é uma nova oportunidade, um novo recomeço.
É Deus nos presenteando sempre com novas bençãos... Já notou ?

Mas até nisso o universo divino é fantástico.
Ou você nunca notou energias diferentes, sensações, emoções e até mesmo sentimentos sendo impulsionados por uma força que você não sabe de onde vem.. que te empurra para frente, que te faz querer positivo, pensar com mais esperança.  E em toda essa gama de novidade quase que diárias.. tem a palavrinha mágica ACREDITAR.

E é acreditando que vamos levando a vida como a vida nos levar? ... não!...
É acreditando que vamos levando a vida caminhando com fé, buscando julgar menos e falar da vida dos outros menos ainda. Tentando de uma forma ainda infantil e muito gradativa ser mais humano, afinal a história da humanidade só nos mostra o quanto o homem atual ainda faz, fala e pensa como o neandertal fazia.

Mas é acreditando que vamos sustentando a ideia de que é desapegando das velhas coisas do passado... tipo fazer mesmo rituais de despedidas com os ciclos que não finalizamos pois assim os fantasmas assombram o presente.. tendo espaço, em nossos sentimentos, em nossos pensamentos.
Desapegar daquilo que por algum motivo nos fez chorar, arrepender..
Desapegar da ideia de não querer mudar... o minimo que for, de não mudar o jeito, a forma de julgar, de falar, de pensar.. enfim! De se expressar.

Pois quando o sentimento não fala.... não expressa o corpo grita!
A doença pede cuidados, remediações, cuidados e muito amor.
E assim a vida vai nos levando em seu baile... mas as notas, os acordes, as melodias, as rimas dependem única e exclusivamente de nós. Somos os compositores das nossas músicas tenha o ritmo que tiver..

Portanto... um novo ano está chegando.. e com ele novas expectativas... surpreenda-se a cada novo dia. Tentando manter esse sentimento de "!coisa boa está vindo por ai!"
Faça de cada novo dia um dia mais feliz, vamos tentar ser mais humanos... e nos perguntar sempre como Jesus agiria em nosso lugar nos momentos de dúvidas... E errando  como Jesus agiria ?? vamos tentar nos humanizar no sentido extremo da palavra, ajudando mais, pensando mais e falando menos, sendo mais calmaria, desapegando de qualquer ventania.
Em nossas vidas deseja a você ai...
Um feliz ano novo... um 2019 recheado de belos pensamentos, de novas emoções, de muitos desapegados, com mais fé, oração, amor e perdão.

Bjs
Debby :)