Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mudanças - 11 dias


Então o grande desafio de uma grande mudança principalmente essas de cunho geográfico é que tem momentos em que você sabe que precisa enfrentar seu bicho papão e no meu caso atual o medo do desconhecido e de ficar "fisicamente" (falando) sozinha é assustador. Pois este foi o sentimento que tomou conta de mim durante todos esses dias. 
É fácil, realmente muito fácil para quem está longe desse palco ou cenário fizer q é fácil. Não, não é fácil mas com o tempo você aprende que, se você manter seu foco, consegue encontrar na solitude de seus passos sinais que Deus, a vida estampam em seu rosto. E no primeiro domingo com a Adri na igreja foi o primeiro sinal de que Deus silenciosamente estava e está a cada passo comigo. 
Mas ainda assim me desesperava e sozinha no banheiro na hora do banho chorava bastante.
 A culpa por ter deixado os meninos me devora a cada dia, ligação, a cada noticia ou foto então a fé era a minha salvação.
Mas quando lembro que ouvi ainda ontem que quem ama verdadeiramente faz sacrificios, então fiz dessa frase um mantra e talvez seja uma forma de me perdoar e acreditar que esses dias, esse mês está sendo um sacrificio por uma causa nobre... e que não vai ser para sempre.
Picasso uma vez escreveu:
" Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol!"



Sabe aquela personagem da Sarah Jessica Parker do sexy and city?  e que  resolve encarar a dor por te sido largada antes do casamento e começa a cuidar dela mesma com mais atenção ? muda o visual,resolve redecorar a casa (tudo bem que esse cenário está um pouco longe do meu kkk) mas ela não se entrega a situação! a dor, a decepção... ele simplesmente resolve nadar contra a maré. Percebe?
Ela não entrou em sintonia com a energia que estava tentando levá-la cada vez mais para baixo. E todo processo de mudança, acredito eu, nos traz esse misto de forças, esse duelo de gigantes internos um que está sentindo a dor do momento, da frustração, a decepção afinal somos humanos, temos sentimentos.. mas sentiu ???? então deixe naquele momento. Para que levar a dor, a situação adiante? para o amanhã?
Não!!!! e foi isso que percebi quando assisti o filme a semana passada.
A força, o poder, a certeza, a fé... está dentro de cada um de nós. Basta querer arregaçar as mangas e mudar o cenário, colocar mais cores , tentar sorrir mais mesmo que a vontade seja de chorar. Mas acreditar que amanhã será sempre um novo dia.
 Então resolvi fazer o que está ao meu alcance para ver o que existe de positivo , de alegre nisso tudo e dormir no meu apto vazio,
Meu quartinho lindoooooo :)

sozinha no meu colchão inflável além de estar me fazendo acordar com a coluna moidinha (Selminha que diga hein???? Lembrei de,nós amiga kkkk) me fez sorrir quando comentava com ela no tel o quanto Deus estava sendo bom comigo nesses momentos meus de saudade. E combinamos algumas coisas para a semana que vem, até porque o rapaz que combinou de me ligar e fazer minha mudança resolveu desligar o celular desde o sábado. Mas para não sair do foco são esses 11 dias que hoje me fazem acordar mais disposta para a vida e para sorrir porque aprendi nesses dias sem meus filhos o quanto meu mundo, a minha vida só se move, só se completa se eles estiverem comigo. (pronto agora a lágrima caiuuu kkkk )

Então com a ajuda de Deus e de amigos que me amam e mesmo estando longe de mim e graças aos 0,25 ligação, de uma operadora, ouço palavras animadoras, que me consolam, que me fazem acreditar que realmente estou indo no caminho certo mas sempre me ouvindo mais, me centrando mais, me buscando cada vez mais.. .
Mas essencialmente mais re-ligada a Deus de alguma forma. Sinto a necessidade intima de mostrar a mim mesma Jesus operando diariamente em minha vida nas minimas coisas. Nos minimos contra-tempos e percebo as vezes decepcionada comigo mesmo o quanto a minha fé a menor possível. Sabe ?
Não só em Deus mas em mim mesma. E não está existindo nada mais positivo do que ver meu apto vazio (por enquanto kkk) e ter encontrando como mobilia embutida um único armário no lavabo que tem um espelho grandinho, então todos os dias mesmo chorando, me olhando no espelho. Olhando a vista da minha janela... (ouvindo essa música do legião) agradeço a Deus por mais um dia, por esta oportunidade desafiante de crescimento pessoal e profissional, pelos meus colegas de trabalho enfim por TUDO isso que tenho a cada novo dia. Agradeço também pelas respostas que vem a mim através dos conselhos amigos, das palavras da minha mainha nossa quanta sabedoria, dos trechos de músicas

Páginas de livros... e porque não nessa comunidade linda e maravilhosa que tenho tanto orgulho em participar??? A comunidade blogueira.
Então! aqui estou para me convencer de que faltam 11 dias para a minha mais completa felicidade.

Mudando sempre, sempre! Tentando cada dia para melhor :)

"Porque esperar ? se podemos começar tudo de novo "  Legião Urbana e essa música está sendo a trilha sonora das minhas manhãs

Bjs gentemmmm
Debby :)