Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa


Hoje vejo as pessoas (com exceções claro!) longe, muito longe do verdadeiro significado da páscoa.
O Ovo que hoje é tradicionalmente de chocolate antes quando se comemorava a ressurreição de Jesus, a passagem dele nos dando uma nova era, eram ovos  de galinha pintados em cores bem alegres. AQUI
A Páscoa tem um significado tão importante para a humanidade que alguns de nós nunca perceberam. Praticamente dividiu o calendário da humanidade em dois tempos, antes de Cristo e depois de cristo.
E hoje fiquei com essa frase na cabeça... refletindo na importância de Jesus em nossas vidas e na nossa família.


Antes de Cristo o mundo praticamente tinha vários Deuses, cultuavam várias entidades em nome de seus Deus e (penso eu) muito violento moral e eticamente falando. Depois de Cristo  passou a existir uma referência de fé, de moral, de ética, de esperança e principalmente de amor ao próximo.

Mas que celebrar um feriado a páscoa simboliza mudanças, transformações de dentro para fora. É o reencontrar com tudo aquilo que nos liga a Deus de alguma forma, ainda que seja por breves minutos. É mudar a cada novo dia em atitudes, gestos  e reações positivas. Ainda que seja completamente distante de como Jesus agiria em nosso lugar em determinadas situações.

E onde entra o coelhinho da páscoa ??


Bem por representar fertilidade, nascimento (claro e muitos kkk ).  Entre os povos da antiguidade a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie. AQUI

E a fertilidade em si significa vida nova. E esse eu acredito que seja um dos propósitos da significância da páscoa em nossas vidas.. nos transformar em pessoas melhores, renovadas a cada amanhecer. E cheia de esperanças de uma vida melhor em ética, moral e qualidade.

Bjs e uma ótima páscoa para você

Debby :)