Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Amor aos Pedaços - 3ª fase - Esperança


Quando falamos em esperança... geralmente e quase sempre associamos essa palavra a um grande amor.
Um sonho quase impossível...

Mas quando a vida nos ensina em pedacinhos gradativos que ela ( a vida) é um sistema inteligente e maravilhoso de recompensas.
Aprendemos que muito desse amor que tanto buscamos em algo ou alguém só será por inteiro quando aprendermos que muito dele precisa estar  integro dentro de nós e de maneira verdadeira. Porque se não tiver muito desse amor dentro de mim mesma não poderia doar, ofertar, dar e etc...
Porque simplesmente não posso dar aquilo que ainda não tenho sob meu controle!

Mas tenho sim muita esperança de viver meu ( olha que posse! rsrs ) grande amor um dia.
E quem sabe continue assim segredado em mim...
Oculto em minhas poesias...
Mas vivo em minha alma e coração.


Tenho sim muita esperança de ter muito amor para dar, para recompensar porque é isso que a esperança faz em nossas vidas, em nossas memórias com o tempo...

Tempo...
 
Tenho sim muita esperança de que meus amigos, esses que encontramos num piscar de olhos, que contamos num estalalar de dedos e que sabemos ser amigos de verdade e para toda uma vida... sejam felizes sempre. Que suas dores sejam sanadas, que seus amores sejam encontrados, re-encontrados e que aprendam que nada nos acontece por acaso.
E que não é também ao acaso que Deus criou em nós uma centelha de fé (danada de teimosa rs rs) em alguma coisa muito positiva que só acontece no tempo presente quando pensarmos no futuro ..
 

F u t u r o ....





Com o tempo a gente aprende que  ele (o tempo) não para, a vida segue contínua, por mais que nosso coração esteja em pedaços, por mais que aquele cheiro, aquela música, aquela carta ou aquela letra cortem nossa alma no meio toda vez que a gente sente, ouve, ou lê...

Eu aprendi que ter esperanças alivia a alma, estanca a dor , cicatriza feridas, diminui ansiedades e se os sonhos estiverem presente. Nossa! tudo é muito mais calmo, passageiro e percebemos nitidamente que neste mundão onde tudo é passageiro, os sentimentos são eternos. 

E t e r n i d a d e ...

Quando se tem esperança geralmente temos fé... fé de que Deus ou nossa energia ou a nossa crença estará sempre nos reservando algo melhor mais adiante. Geralmente não sabemos quando mas temos certeza que sim... e essa certeza nos faz querer acordar cada dia com o peito, antes dorido, cheio de alegria. 

Aprendi a ter esperanças ouvindo e vendo o sorriso de meus filhos




É quando Deus sussurra em meus ouvidos:... tudo há de melhorar a qualquer momento, em qualquer dia... em qualquer lugar.

E isso chamo não só de fé mas esperança também.

Bem esse post faz parte da Blogagem Coletiva Amor aos pedaços... clica na imagem que você vai ficar por dentro de tudo.


Bjs e até a próxima
Debby :)