sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Respire e vá devagar

Recebi esse convite por e-mail. 
E a frase principal me chamou atenção.
Sor ria, res pi re    e vá   de va gar.
Existem alguns momentos em nossas vidas em que vivemos duelos gigantescos entre a nossa razão e emoção. Momentos em que tomar uma decisão é tão difícil que chega a doer por dentro a ansiedade, a inseguraça, o receio pelo desconhecido, pelo novo.
Então você se vê diante do espelho se perguntando diariamente, várias vezes se é certo ou errado, se vai ou não. Se isso e se aquilo. 
Se o ser humano ao nascer recebesse junto um manual de instrução acredito que não teria graça kkk mas seria bem mais fácil. Para momentos assim faça isso, ou não fala aquilo.

Sorrir é sempre bom aciona muitos músculos em nosso rosto, estudos dizem que rejuvenesce e eu particularmente acredito muito que, uma pessoa sorridente em sua maioria é simpática, agradável e dona de um bom humor . Ao sorrir esgtamos mostrando não só reação positiva ao motivo que nos causou a vontade de sorrir. Então!
Se você estiver afim de sorrir, sorria profundo, sincero e verdadeiro. Aprenda a ter mais disposição para sorrir mas lembrando-se sempre que, andar por ai sorrindo de tudo pode ser sinal de algum "desespero", ou pequeno descontrole.
Estudam também mostram que uma criança quando é sorridente é sinal de que existe amor fluindo ao redor dela, existe carinho, afeto,  limite e acima de tudo respeito.

Respirar
Você já experimentou encher bem o pulmão de ar até não aguentar mais e ir soltando aos pouco ??? Faz!!! faz ai que te espero. kkk quando estamos fazendo este exercício estamos aprendendo a usar nosso diafragma e além de aumentar a nossa energia psiquica, desenvolve a auto-confiança...e entusiasmo para viver. Repara como na expiração calma, controlada você sente uma disposição que não sabe de onde vem.
Quando você faz exercícios regulares com a sua respiração aprende a manter o controle em situações em que a adrenalina agita tudo. 

Vá devagar!
Devagar devemos seguir sempre.

Morpheus (filme Matrix) tem uma frase assim
"Existe uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho".
Não importa a sua idade, a sua cor, o seu sexo, o seu bairro, estado, pais.. o que realmente importa é quem você é e em quem vai se tornar.
Portanto, sorria, respire e assista bem devagar. Pode repetir o video é lindo, lindo e lindo
Amo essa cena, a música, a hamonia entre a elegância da Audrey Hepburn , o vestido e o colar. Hummmmm mas isso é assunto para outro post, não ??? kkk
Ps: Não esquece de apertar play lá em vima na figura ilutrativa do I-Pod para parar a música.

Bjs e até a próxima
Debby :)



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BC - As 5 maiores invenções da humanidade

Vi no blog da Angela e fiquei fascinada.
Já viu né ??? estou participando kkk 
Então para mim a melhor e mais revolunária e umas das melhores invenções e:
1) Telefone
Graças a Alexander Gram Bell podemos ouvir a voz de uma outra pessoa em outro bairro, em outra cidade, em outro país. Planeta eu ainda não sei kkkk mas pelo andar da carruagem quem sabe !! :)
Antes era mais ou menos assim








Hoje já temos vários modelos 

Inclusive :)
Nossa o pessoal é de uma cristividade não é ? kkk

2) O automóvel

O alemão Karl Benz é um dos importantes nomes na história da indústria automobilística.


3) O Avião


4) Celulas Tronco
Graças aos cientistas : Ernest McColloch e James Till hoje temos a cura e prevenção de  doenças que antes era consideradas incuráveis. 




5) E por último eu acredito que nada de muita coisa que temos hoje não existiria se não fosse ela: A RODA


Olha que interessante:

Além de revolucionar os meios de transportes, a roda possibilitou outro grande salto para a tecnologia – o movimento controlado por rotação. Na Mesopotâmia, há milhares de anos, os primeiros discos de madeira usados pelo homem para trabalhar o barro, talvez tenha sido uma das primeiras criações empregando a roda no sentido explícito da palavra.
Sem a roda, o homem não iria muito longe. As quatro principais fontes de energia que o homem utiliza para sua existência são fundamentadas na roda: a água, a energia elétrica, o animal e o vento. O simples carrinho de mão inventado pelos chineses, cerca de 200 a.C., conduz sete vezes mais carga e passageiros do que o ombro humano. A bicicleta criada na França em 1645, permitia velocidades até três vezes maiores do que a de um homem caminhando pausadamente.

Veja mais AQUI.

Espero que você tenha gostado.
Beijos e até a próxima blogagem Coletiva ou não...kkk
Meus sinceros agradecimentos a Patricia Galis do Café entre amigos por esta oportunidade
Debby :)




quarta-feira, 19 de setembro de 2012

E de repente


De repente, algumas vezes tudo acontece tão de repente em nossas vidas que chega a assustar.
Estou e vou andar um pouco sumidinha por esses dias a minha sobrinha linda, minha precesinha está hospitalizada.

E gentem não consigo explicar mas os pensamentos somem em momentos assim.
A inspiração (com exceção da mensagem para a galerinha do bom dia) simplesmente desaparece.

E de repente a fé aumenta, meu silêncio grita a qui dentro mim questionando onde está a minha fé em Jesus e em tudo que ele nos ensinou aqui.

Mas aos poucos estarei postando coisas do coração, porque tudo que escrevo aqui sai do meu coração acontece que por esses dias ele anda um pouco murchinho porque uma florzinha que mora nele está doentinha.

Aos amigos mais intimos e chegados agradeço a corrente que estão fazendo para ela.

Em breve e mais que de repente estarei aqui com a alegria de sempre animando um pouco mais a sua vida.

Bjs e até a próxima
Debby :)


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Agora


Ainda sob os efeitos colaterais da blogagem de ontem, encontrei esse texto em uma "agenda" minha de 2010. Exatamente dia 07 de outubro de 2010.

Bjs
Debby :)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Uma página do meu diário - BC

Quase todas as minhas agendas se transformam em diários. Exceto as do trabalho.
Se eu não escrever uma linha no dia, fico com um vazio, uma sensação de que está faltando alguma coisa.
Pensamentos meus povoam todas as páginas, minhas alegrias, minhas tristezas. E caso aquele ano tenha sido muito punk retiro os mais significativos e faço um ritual de despedida pedindo energias mais renovadas, tranquilas e calmas para o novo ano que se inicia.
Geralmente escrevo logo no começo da manhã e no final da noite.
Por isso ando sempre com uma agenda(diário)  e caneta em mãos.
Mas nesse dia em que acordei com uma baita de uma saudade da minha madrinha que se foi em Março desse ano. E então escrevi um dos post's que mais futucou comigo por dentro. Escrevi sobre vários momentos meus de SAUDADE.
Então no dia 12/06 escrevi logo pela manhã.
E a palavra saudade enfeitou a maiorias das linhas da minha agenda neste dia.

Agradecendo a Alê Lemos por participar deste blogagem coletiva deliciosa

Bjs e até a próxima
Debby :)



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Querido Diário ...


Se você assim como eu adora escrever num diário, numa agenda, e até mesmo num guardanapo ... venha conferir essa BC (Blogagem Coletiva).

Eu conheci a Alê Lemos através da Luma e dia 13 tem uma blogagem coletiva, se quiser saber mais. Clica e confere.






Bjs
Debby :)
 

Doutores da Alegria!

 Para te colocar a par deste trabalho espetácular, antes tenho que te contar uma pequena história que aconteceu comigo...

Era uma vez uma jovem (eu) que estava sentanda num coletivo (ônibus, buzu) voltando para casa quando entrou um palhaço engraçadinho nas suas vestes e mais ainda em suas palhaçadas. Depois que falou suas besteirinhas (engraçadas mesmo). Disse tirando o nariz vermelho... e dessa vez sério . Foi quando percebi que todos estavam prestando atenção nele.

E disse:

- Senhoras e senhores não venho aqui pedir dinheiro, ajuda ou nada material que seja parecido. Só estou aqui para divulgar o meu trabalho voluntário e só queria lhes pedir um sorriso simpático. Afinal, a vida em si já é tão amarga as vezes, canstiva e porque não triste ? E porque não sorrir? Tirar algumas horas do dia para sorrir sem motivo, deliberadamente.? Sou um palhaço voluntário em meus finais de semana e férias. Trabalho em hospitais, asilos, orfanatos e nas horas vagas sou um administrador de empresas. 

Dizendo isso, todos no ônibus o apaludiram. 

O que quero dizer aqui é que ajudar, nos doar de algumas forma não nos custa nada e nos enriquece  e muito a alma. Eu estou aqui para divulgar e ajudar a espelhar essa idéia pela nuvem internética. 


Eles, em sua maioria são formados e especializados em besteirologia.

Você conhece o curso de besteirologia.?? Hummm

Nomes como :

Dr. Chicô Batavô / Dr. De Dérson / Dr. Zorinho / Dra. Crica Canaleta / Dr. Juca Pinduca / Dr. Risoto

Fazem parte desta grande faculdade especializada em levar alegria, em fazer sorrir aqueles que estão temporariamente hospedados em algum hospital. Espalhados em algumas cidades brasileiras estes cidadãos levam a esperança em formas de sorrisos, balões coloridos, línguas de sogra. Onde um palhaço faz de conta que é médico e a criança se deixa levar contagiada por aquela sensação maravilhosa que só a alegria nos causa. As diversas atividades são voltadas para pacientes adultos e idosos, além das crianças.

E se você quiser saber mais sobre clique AQUI.

Bjs e até a próxima

Debby :)

 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A l e g r i a !!!





Aguarde informações sobre esse trabalho maravilhoso, fantástico e que deve ser muito, muito copiado.



Bjs e até a próxima
Debby :)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Felicidade


Não duvide é um fato, você é feliz e talvez não acredite.
A partir do momento em que respiras, em que sentes o sague quente, percorrer todo teu corpo e fazer a máquina da sua vida funcionar.
Você é uma pessoa de sorte e feliz.


Fiquei aqui horas, acredite. Horas procurando uma música que se encaixa-se perfeitamente com o tema do post e eu acho o Fábio Júnior de uma sensibilidade ímpar em algumas de suas composições. E essa música para mim é a cara do post kkk


Então, a partir do momento, que eu aprendi que cada caminho tem uma volta, que o insucesso ou fracasso não significa que perdi, e que esse caminho de retorno muitas vezes pode sim, ter o gosto animado do recomeço. Foi quando me dei conta de ombros quase alados que me ajudaram com o meu peso.
E senti na indiferença (algumas vezes) bastante amarga que eu fiz e faço toda a diferença

A partir do momento que você sente, que sorri, que chora e que mesmo sem alguns sentidos humanos percebe-se capaz e aprendiz da superação.
É quando você sente na própria pele orgulho pelo reflexo que te olha no espelho quando voce está de frente para ele.
Foi quando aprendi que os verdadeiros sentidos nascem da alma.
Se você não sente, não sorri ou chora com a alma você não está sendo honesto contigo mesmo e se você não é honesto com você não pode ser verdadeiro com o outro.
Imagem aqui: http://joildo-alexandre.blogspot.com.br/2011/09/alma-voltaire-ii.html




A partir do momento que você se vê mãe, pai. Que ouve o choro do filho pequeno
E o sorriso único após o seu cuidado, quando sente a confiança e o orgulho pelo seu rebento fruto ou não do seu ventre, mas filho legítimo do seu coração. Aprende que ele será aprendiz voraz da sua educação, da sua dedicação. E isso eu chamo de felicidade
É quando você se sente uma pessoa de sorte.

E algumas vezes mesmo acreditando não ter sorte a própria vida te mostra pelos sinais da natureza, esses que nascem direto de Deus.
Que tudo passa.
Que te tornas responsável por tudo que cativas
Que se dói no outro, consquentemente vais sentir
Que o grito cala sempre com o silêncio
Que se hoje bateu amanhã vais apanhar
Que se o arrenpendimento nasceu, você aprendeu
Que perdoando serás perdoando
Que do amor sempre nasce o perdão
Você é uma pessoa de muita, muita sorte
E esse processo todo de aprendizadoeu chamo de felicidade.

Bjs e até a próxima
Debby :)