Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

SOS Brumadinho


E foi preciso 65 pessoas serem assassinadas, 288 (ao menos) serem dadas como desaparecidas para que nós escutássemos os gritos da natureza sobre as barragens de rejeitos de minérios de ferro,.
Mas... o que é mesmo uma barragem de rejeito de minério de ferro?
De acordo com o site Organics New Brazil :

"Uma barragem de rejeito é uma estrutura de terra construída para armazenar resíduos de mineração, os quais são definidos como a fração estéril produzida pelo beneficiamento de minérios, em um processo mecânico e/ou químico que divide o mineral bruto em concentrado e rejeito. O rejeito é um material que não possui maior valor econômico, mas para salvaguardas ambientais deve ser devidamente armazenado."

E não é só isso esse número pode subir.
Existem outras vitimas que não estão sendo contabilizadas

E muitos outros animais desapareceram... sumiram e também foram assassinados nesse mar de lama.

Tragédia ou não o que eu sinto é muita tristeza.., muita mesmo.

E me perguntei enquanto o sensacionalismo exorbitante das mídias ecoavam na tv... Deus , o Senhor com certeza tem uma explicação que não vimos a tempo, que não ouvimos a tempo, que não sentimos a tempo.

Recebemos da vida conforme damos a ela.... Olha a natureza viva ao nosso redor, quanta beleza ? Quanto perfume ? Quantos animais belos?  alguns hoje tão raros (devido a ação do homem ).

E fui bem no meu fundo, sentindo minha alma se rompendo por dentro, chorando juntos com aquelas pessoas e como doeu ver as árvores antes verdes e frondosas, cinzas, tristes... A natureza chorou em diversos tons de lama com os 11,7 milhões de metros cúbicos de rejeitos criados pelo homem.




No nulo conhecimento que tenho de engenharia ambiental, acredito que tenha algum ser humano capacitado que passou por cima dos números informando sobre clima, quantidade de rejeitos, o impacto disso no meio ambiente. Alguém sabia que algum dia isso iria acontecer.

E não é só isso... os familiares, os filhos, as mães, os pais, os irmãos, as esposas, os maridos estão em busca de seus familiares para fazer um velório digno, descente e acima de tudo humano. Estão sem respostas, sem noticias, feito zumbis vagando pelas ruas enlameadas... e vão para onde ? Esperar quem?

Mas podemos sim... ajudar de onde estivermos.
Orando pelas famílias desoladas, sem teto desabrigadas, pelos desaparecidos, pelos que morreram. 


Se você está em BH ajuda aqui:Mantimentos podem ser enviados para a sede da ONG E-Missão em Belo Horizonte: Rua Jaguari, 673 – Bonfim, Belo Horizonte – MG.

A ONG Transforma Brasil está convocando voluntários. A ação de emergência é fruto de uma parceria com a ONG mineira Emissão Hope. A maior necessidade é enviar psicólogos, médicos, assistentes sociais e voluntários para ajudar na limpeza e separação de donativos do local. Igrejas, ONGs, empresas e governos também podem disponibilizar voluntários através da plataforma para ajudar nas buscas e na arrecadação de água, roupas e alimentos. 

Veja mais aqui : ONG Tansforma Brasil
e aqui no site João Alberto: João Alberto.com

Se você está em outros estados dá uma olhada aqui.


Rio de janeiro ==> Shop Fashion Mall
                     ==> Shop Jardim Guadalupe

São Paulo       ==> Shop Metrô Tucurivi
                     ==> Shop Granja Vianna

Osasco           ==> Super Shop Osasco

Sorocaba        ==> Pátio Ciané Shop

Salvador         ==> Shop Paralela

Maceió            ==> Shop Pátio Maceió


Estão sendo aceitos água, alimentos não perecíveis, roupas e cobertores, materiais de higiene pessoal e limpeza, medicamentos humanos e veterinários.

Bjs
Debby :(