Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Acontece que ...




Acontece que ...
Nada nos acontece ao acaso.

Tudo, absolutamente tem um motivo, uma razão que quase sempre foge da nossa compreensão.
E é certo que ao final de um único dia, muitas coisas podem mudar em nossas vidas para melhor ou para menos pior. Tem uma frase que virou quase um mantra em minha vida de tanto um colega de trabalho repetir quando algo não dava certo em algum programa ou projeto que eu estava trabalhando..e ele dizia: 'Pense que, podia ser pior'.

Tem dias que o desanimo.. uma falta de não sei o que ainda, nos preenche um vazio que só aumenta com o passar das horas. Eu passo por momentos assim, você com certeza deve passar, ele, ela enfim, qualquer um de nós.

Mas o que não podemos fazer é deixar se abater, se entregar ao marasmo...

Tive a oportunidade maravilhosa de ler de Napoleon Hill - A lei do triunfo. Excelente!
Perfeito e como nada acontece ao acaso, o livro parou em minhas mãos num momento totalmente estagnado da minha vida em todos os sentidos.
E entre os exemplos de pessoas de carne e osso como eu e você, mas que triunfaram de alguma forma em suas vidas, me atentei mas na história de Henry Ford
Simplesmente porque história como a dele  acontece diariamente... eu mesmo conheço um monte de conhecidos, amigos.. e de vez em quando euzinha aqui.. que recuo, que desisto no primeiro empecilho. Que deixa a peteca cair na primeira chuva..
Enquanto outros com uma certa dose de entusiasmo cantam e dançam na chuva.
Para saber mais um pouco:
"Por 20 anos, Napoleon Hill pesquisou sobre as 6 mil pessoas mais ricas e poderosas do mundo e descobrir o que elas tinham em comum. Hill não só as estudou como também entrevistou pessoalmente centenas delas, incluindo nomes como Thomas Edson, Graham Bell, George Eastman, Henry Ford, John Rockfeller, Theodore Roosevelt e Woodrow Wilson "
O que achei interessante é que o perfil de cada um deles é muito parecido, filhos de pais pobres.. alguns tinham um grau de pobreza lamentável.. pouco tempo de frequência escolar. 

Mas o entusiasmo e alei da harmonia era o que o autor do livro mais frisava. Mas a minha ousadia acrescenta uma boa dose de Perseverança e fé. A auto-confiança é sem dúvida o melhor elixir para qualquer vírus desanimador,
Mas se for para sentir que seja... sentir ao máximo o desanimo, a tristeza mas sem esquecer de perceber que só depende de nós mesmos sair do marasmo, da mesmice.
Reinventar a oportunidade que o novo dia nos oferece, sair do mesmo lugar em que nos encontramos, abrir mais as janelas da casa e da alma, deixar o sol aquecer a pele e sentir o poder da vida querendo explodir de dentro para fora. É quando além de perceber que podemos mudar o cenário ainda que seja com os mesmos personagens mas uma pitada diferente de carinho, de afeto e amor podem fazer muita diferença.


E acontece que...
Um novo dia vai nascer sempre em cada amanhecer.
E que cada amanhecer seja repleto de pensamentos e atitudes positivas.

Bjs
Debby :)