Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Então é Natal!


O Natal tem dessas coisas de acordar em nós sentimentos como compaixão. É quando a caridade está mais aflorada em cada ser. É doamos mais coisas materiais, doamos mais de nós mesmos. É quando visitamos mais os asilos, os orfanatos, as creches, as ruas, as pessoas.

O Natal traz embutido a energia do ANO NOVO, do ano que está por vir, que vai nascer no na madrugada do primeiro dia do ano, o novo 2019.


Mas o que é o ano novo se não um delicioso e excitante RECOMEÇAR...é quando a vida nos impulsiona a expulsar o "velho" em nós para atrair o "novo".. tentar nos novos dias do ano novo nos desintoxicar de velhos hábitos, velhas manias, das mesmices e de todas as ices que nos leve ao passado. 


De tudo que foi, ido... partido, desintegrado e que por algum motivo, por nós não pode ser recolocado, colado porque por mais que estejamos ligados, apegados a vida nos faz meio que por osmose "desapagar"....

E o Natal além de tudo isso é Jesus... É família, é lar, é comunhão, é paz, é união, é amor, é perdão....é tudo que nos aproxima da bondade, da beleza do ser que foi, que é e que sempre será Jesus Cristo.

É celebrar o nascimento interior de nosso melhor, do ser mais humano, prestativo e caridoso esse é o verdadeiro sentido da vida. É repaginar o livro de nossas histórias de forma mais inteira, clara, coerente e concisa.
Sem hipocrisia, demagogia e revelia...

Pode ter barulho ou não, muita gente ou não, família grande ou não, gente perto ou longe... o que importa é o nosso estado de espírito, o nosso sentimento para com a vida neste momento de reflexão e acima de tudo gratidão.

O Blogger "Em nossas vidas" está querendo voltar a ativa, postagens mais recentes, assuntos diversos, o Dr(a) responde , Blogagens Coletivas, o maravilhoso bookCrossing (lembram??), As nossas cartas anônimas, os meses e suas cores, nossos outubros que continuaram rosas e tudo que fizer você ai, puxar sua cadeira e sentar aqui comigo.
Mas antes de comemorar lembremos de agradecer, e pensemos, naqueles que não estão muito longe mas que não possuem a metade do que temos, que colocam em suas mesas o que não nos serve. que veste o que muitas vezes jogamos fora, que brincam com nossos brinquedos quebrados, que sorriem quando a vida os fazem chorar. 
Lembremos dos velhinhos nos asilos, sem filhos, sem netinhos, sem presença de gente que pegue, que toque, que beije, que abrace.
E lembrando, oremos, pedindo a Deus que continue amparando-os, protegendo-os porque sabemos que alguns deles ali estão para nos acordar, para que o sentimento da piedade no aflore e adorne nossa alma de caridade.

Em nossas vida deseja a você ai... um Natal de muita paz, de muita luz, muito amor e que não lhe falte a presença de Jesus.
Debby :)