Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sábado, 26 de março de 2011

Milagres

Milagres (Débora Acácio 26/03/2011)

Não, não acredito em milagres. Não depois que se nasce. Tenho para mim que a vida em si já é um grande e maravilhoso milagre. Amanhecer todos os dias respirar e sentir a vida dentro de mim pulsar faz parte desse mágico e único milagre. É certo que a vida é de uma graça tão sem graça que tem momentos que as vezes queria não ter vida...Mas aqui nos meus botões sei que é uma tremenda covardia mas foi o que pensei, desejei nestes momentos.
Um dia numa tempestade interior, em profundo dessabor...momento de grande dor tive a impressão de sentir um anjo tocar em meu ombro e sorrir. Mas não chamei de milagre aquele instante, chamei de esperança e assim chamo este anjo até hoje... já disse a vida para mim já é um grande milagre.  Nesta mesmo época jurei a mim mesma que poderia sim chorar, me esvair em lágrimas porque quando o coração está oprimido, triste as lágrimas são as palavras que ele encontra para desabafar, se expressar e jurei que jamais iria deixar de desejar viver.
Um dia encontrei num sorriso amigo alguma coisa do muito que sempre quis definir como milagre depois de nascer...ali achei que Deus me enchia o peito de mais esperança.

Até mais
Debby :)

quinta-feira, 24 de março de 2011

E continua ...

E continua o pique no trabalho para atender essencialmente a um projeto que está sendo um verdadeiro desafio para mim. Em todos os sentidos seja para corrigir um erro para lá de dificil que consome todo o resto do meu juizo quase, perfeito rsrss seja para colocar "rodando" na linguagem dos profissionais de TI um programa / relatório. E como qualquer empreendimento, projeto sei lá... tem que ter aquela fase de suor mesmo, de meio que correr contra o tempo para poder dar tempo. Mas o bom de tudo isso e eu sou assim é que quando me jogo numa tarefa seja ela qual for ... me jogo de corpo e alma... também está sendo uma válvula de escape maravilhosa em todos os sentidos.
Em casa tenho dois momentos um momento mágico, único e que sei que quando estiver lá na frente que olhar para trás.... vou respirar aliviada com sensação de alivio e render graças ao criador... é quando chegoe  tenho meio que um ritual...primeiro de tudo quero ver , tocar, cheirar, e beijar meus filhos... Tiago é todo rude epara essas coisas mas já está se deixando levar pelas "viajens" da mãe dele como ele mesmo diz... O João... ahh esse é único... não sei se porque não vivi a maternidade assim a  fundo com o Tiago e agora sinto que sou o mundo pro João assim como ele é uma grande parcela dessa alegria, dessa dualidade constante entre a mulher, a mãe, a profissional  e as vezes um tanto quanto a menina.
E como peço a Deus para ele não crescer.... fico namorando seus pézinhos, suas mãozinhas.... todo seu corpinho é como um santuário para mim. Então é chegar em casa pegar minhas crias e saber das novas do dia... Nesse momento esqueço literalmente o trabalho... apesar de deixar a conexão de minha máquina no trabalho ligada alguns dias da semana...< quase todos rsrsr> , depois que acomodei o momento OI Cheguei , vou para o momento OI descarregando... e tiro tudo que me deixa com a sensação de prisão, dos sapatos , aos brincos....se jóias me dão a sensação de  peso, o relógio me aprisiona no tempo e essa sensação é horrivel . Nunca entendi isso em mim, tenho que tirar brincos, relógios, colar, pulseiras.... todo e qualquer tipo de acessório .... dai sigo para o momento OI limpeza... acendo meu incenso... e no banheiro tomo aquele "big" big" banho.... rsrs com alfazema... é aprendo, aprendo, fisgo muita coisa com amigos queridos, que moram, dormem, vivem dentro de meu coração full-time.... Não preciso de mais nada, só uma sopa e vou para meu quintal,  conversar literalmente com minhas estrelas.... elas me ouvem, me entendem, e no outro dia me dão suas respostas nos sinais do dia a dia....e ai haja poesia....
É isso e a vida...?
Continua...

Agora estou trabalhando ao som de Zé Ramalho... e essa música.... acho linda...





Até mais !
Debby :)

Roteiro

Estou passando por uma fase ótima, maravilhosa no trabalho mas ao mesmo tempo, sem tempo. rsrsr
É uma fase completamente excitante me desdobro em tempo para meus filhos, meu amor, meus amigos e sem tempo para o pessoal da net. 
E aqui vai um video que recebi de alguém que é muitoooooo especial em minha vida, mas que tenho quase certeza que nunca lê meu BLOG... e sempre que ouço essa música onde retrata meu estado de alma, de alegria, de paixão, de amor e de vida.... rsrsr me dá vontade de escrever uma nova poesia para ele.... as vezes tenho a sensação de que ele nem imagina o quanto é especial em minha vida.
é sei sair do tema né?? rsrs normal !!! mas devido a minha falta de tempo em atualzar o blog lá vamos nós.


E hoje ouvindo no transnoticias um toque do dia em que o autor do toque falava alguma coisa sobre ser roteirita da propria vida.. e fiquei com esse tema na cabeça, tem noites que é assim o sono vem rapidinho tem outras que ele ronda, ronda mas não se apodera de mim e essa noite é uma delas....hoje enquanto vinha pro trabalho e estou fazendo roteiro diferente é para sair um pouco da rotina de todo dia pegar sempre o mesmo caminho.. e estou indo pelo outro lado, mais uma opção ver a praia,,,, ver , e ouvir as ondas, sentir o vento no rosto, ver os coqueiros.. nossa sou fascinada por esta paisagem.
Bem vou ficando por aui e deixando um texto que desenvolvi... hoje.

Quando se é roteirista da própria vida

Você guia seus passos,
DIREÇÃO
Você quem toma e se torna o único responsável pelas suas conquistas e também pelas prováveis quedas, é preciso sim aqui ser realista afinal nem só de açucar se vive uma  boa receita culinária...
CONSEQUENCIA
Você tomas suas decisões...
ATITUDE
Você que, mesmo na desordem e no caos de algumas situações, organiza ou não as suas coisas, o seu tempo e consequentemente as suas prioridades.
ORGANIZAÇÃO
É você quem gerencia seus planos, seus projetos, suas metas...
É você o dono de seus sonhos...
SONHOS
Quando você é o roteirista da sua vida você aprende que não precisa ser um Pablo Neruda para escrever uma bela poesia porque descobre que como os poetas tem coração, tem sentimento portanto tem emoção.
ENTUSIASMO, PAIXÃO
Você percebe que não precisa ver um palhaço todos os dias ou ouvir piadas engraçadas para poder sorrir... você aprende que pode sorrir com alegria , com tesão inclusive de você mesmo. Dos seus foras, dos seus micos ou quem sabe até de um king kong.
Sentimentos assim fazem parte da trajetória da nossa vida, vivem na periferia de nossa rotina só esperando oportunidade de serem por nós agarrados. Vivenciados
PERCEPÇÃO
Estão ai na vitrine da sua vida loucos para serem por você experenciados, para serem sentidos a flor da pele... para serem até mesmo por você dispensados.
Sim porque quando você é o roteirista da sua vida...você decide até onde você quer ou não, até onde você pode ou não mas com pé no chão. Porque você aprende que se torna responsável por todo e qualquer sentimento por você cativado. Seja ele uma amizade... um amor.. ou um simples beijo.
EMOÇÃO
Quando você se dá conta que só precisa de comprometimento , de motivação para algumas área de sua vida aprende que TUDO, absolutamente TUDO flui positivamente em sua vida.. em qualquer setor. Familar,,,novas conversas, diálogos mais voltados para a sinceridade do olhar... criatividade para ajustar o que andava em desajuste ou quem sabe... asas para voar... para planar em outro estilo de vida, em outro corpo, em outra pessoa.
No profissional você sente o retorno de tudo isso principalmente nos elogios, nos FEEDBACKS e aqui vai uma atenção maior... algumas pessoas precisam, necessitam de um retorno seu seja ele positivo ou negativo.
Portanto movimente-se... interaga-se... e já!
Afinal você é o roteirista da sua vida... que diferente da ficção , você não pode pegar a borracha e simplesmente apagar um capitulo inteiro como se nada fosse.
NORTE - DIREÇÃO - AÇÃO - CONTINUAÇÃO...

Débora Acácio em 23/03/2011
** Texto publicadono Recanto das Letras sob o código: T2866551